Truques e técnicas

Como fazer um saco de confeiteiro

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 19 julho 2023
Como fazer um saco de confeiteiro

Uma bonita cobertura de creme deixa qualquer cupcake ou bolinho mais apetitoso, não é mesmo? Claro que você poderia fazer a decoração dos seus bolinhos com uma colher ou espátula mas, para conferir um toque especial e profissional, nada melhor que um saco de confeiteiro e respetivos bicos. Se está faltando um saco de confeiteiro para conferir aquele toque maravilhoso nos seus doces você pode fazer um na hora! Aqui no TudoReceitas ensinamos como. Com apenas três itens do quotidiano será possível recriar um saco de confeiteiro profissional de forma fácil e econômica! Confira abaixo como fazer um saco de confeiteiro bem simples!

Também lhe pode interessar: Como conservar um bolo

Índice

  1. O que vai necessitar
  2. Como fazer o saco de confeitar
  3. Como usar o saco de confeitar
  4. Receitas com saco de confeitar

O que vai necessitar

Para fazer um saco de confeiteiro improvisado reúna os seguintes materiais:

  • 1 saco de congelamento limpo (com ou sem zip);
  • 1 copo;
  • 1 elástico ou fio barbante;
  • bicos de confeitar (opcional).
Como fazer um saco de confeiteiro - O que vai necessitar

Como fazer o saco de confeitar

Acomode um saco de congelamento dentro do copo, garantindo que uma das extremidades fechadas se encontra bem dentro do copo. Coloque o creme dentro do saco e pressione para retirar as bolhas de ar.

Conselhos: Se você quiser usar um bico de confeitar encaixe-o no canto do saco que está dentro do copo e só depois acrescente o creme.

Como fazer um saco de confeiteiro - Como fazer o saco de confeitar
Imagem: lawsofbaking.com

Como usar o saco de confeitar

De seguida amarre o topo do saco com o elástico ou o fio barbante, tirando bem o excesso de ar sem deixar o creme vazar. Se você não tiver elástico ou barbante pode tentar atar o plástico dando o nó nele próprio (para isso o saco deverá ser grande ou não ter tanto creme no interior) ou simplesmente segurar bem na mão para não deixar o creme vazar.

Finalmente corte a extremidade do saco que tem mais creme acumulado (extremidade aposta à que você fechou) e seu saco de confeiteiro improvisado está pronto para ser usado!

Conselhos: Um corte pequeno no saco significa pouco creme saindo e mais facilidade em controlar a quantidade. Um cote maior significa que sairá mair creme pelo orifício e, por isso, poderá ser mais difícil usar.

Como fazer um saco de confeiteiro - Como usar o saco de confeitar

Receitas com saco de confeitar

Agora que você já sabe como fazer um saco de confeiteiro, descubra algumas receitas que ficam bem melhor com a ajuda dele:

Não se esqueça de deixar o seu comentário ou compartilhar uma fotografia do resultado abaixo. Boa decoração!

Como fazer um saco de confeiteiro - Receitas com saco de confeitar

Se gostou do artigo Como fazer um saco de confeiteiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
patricia
muiito muito útil esta matéria de saco de confeiteiro caseiro, me ajudou muito a terminar meus cupcakes para vender para uma festinha de aniversário. ficaram lindos e achei muito fácil de usar!!! apenas uma dica: use um saco de confeiteiro de plástico resistente, fica mais fácil para usar
Sara Silva
Que bom que você gostou, Patrícia! Acreditamos que seus cupcakes fizeram o maior sucesso. Obrigada pelo seu comentário 🙂
hallanna
Isso funciona mesmo? Mais queria saber Como fazer glace de chocolate sem ovo ou sem chocolate amargo tem Como?
Sara Silva
Oi Hallanna. Funciona sim, pode testar 🙂 Fazer glacê sem ovo fica difícil. Para fazer glacê de chocolate siga esta nossa receita e use essência de chocolate: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-glace-real-2199.html
Mariane Costa Santos de Tavares
Imagem: lawsofbaking.com
1 de 5
Como fazer um saco de confeiteiro