Arroz com carne

Receita de Arroz com frango e creme de leite

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 20 outubro 2016
Receita de Arroz com frango e creme de leite

O TudoReceitas sugere uma receita de arroz com frango e creme de leite. Experimente este molho de creme de leite e galinha que, neste caso, é preparado com arroz mas pode ser usado com qualquer massa. Esta receita é muito rápida e fácil de preparar e serve como alternativa ao arroz branco. Leia o passo a passo e experimente!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes para fazer Arroz com frango e creme de leite:
Também lhe pode interessar: Arroz caldoso com frango
Como fazer Arroz com frango e creme de leite:
1

O primeiro passo para preparar este arroz com frango e creme de leite é cozinhar o arroz. Para isso, cozinhe o arroz branco

Receita de Arroz com frango e creme de leite - Passo 1
2

Corte o peito de frango ao meio, depois em tiras em tiras e em seguida em pequenos quadrados. Aqueça um pouco de óleo em uma panela e refogue o frango.

Receita de Arroz com frango e creme de leite - Passo 2
3

Quando estiver bem dourado, junte uma colher de sopa de farinha (isto faz com que o molho de creme engrosse) e mexa para misturar e para a farinha cozinhar um pouco. Retire da panela e reserve.

Receita de Arroz com frango e creme de leite - Passo 3
4

Na mesma panela, e sem lavá-la, derreta 1 colher de sopa de manteiga com um pouco de azeite e refogue a cebola e o alho. Com uma colher de madeira, vá mexendo no o fundo para tirar toda a farinha.

Receita de Arroz com frango e creme de leite - Passo 4
5

Junte o caldo de galinha, o vinho, o shoyu, o catchup, a páprica, a folha de louro e a pimenta (não coloquei sal pois o caldo já tem) e deixe cozinhar uns 10 minutos em fogo médio baixo. Incorpore o frango já cozido, prove o preparado e adicione sal se necessário.

Receita de Arroz com frango e creme de leite - Passo 5
6

Cozinhe o frango em fogo baixo destampado até que comece a engrossar. Incorporar o creme de leite e deixe voltar a ferver. Assim, o molho de creme de galinha com arroz será mais saboroso.

Receita de Arroz com frango e creme de leite - Passo 6
7

Quando voltar a ferver, misture o arroze o molho de frango e está pronto em menos de 20 minutos! Já pode servir o arroz com frango e creme de leite.

Confira também como fazer:

Não se esqueça de escrever um comentário abaixo, subir uma fotografia do seu preparado e publicar também as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Receita de Arroz com frango e creme de leite - Passo 7

Se você gostou da receita de Arroz com frango e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne.

Suba a sua foto de Receita de Arroz com frango e creme de leite

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Arroz com frango e creme de leite