Batidas

Batido de banana e aveia

 
Alexandre Rasteiro
Por Alexandre Rasteiro, cozinheiro de primeira viagem. 9 junho 2016
Batido de banana e aveia

A aveia é um dos cereais mais completos e nutritivos que existe, pois tem propriedades que favorecem consideravelmente o nosso organismo. Entre elas, se destacam o seu alto conteúdo de fibra e energia, o que é muito bom para as primeiras horas da manhã. Continue lendo este passo a passo no TudoReceitas.com e descubra como fazer este batido de banana e aveia delicioso.

6 convidados 4h Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Batido de banana e aveia:
Também lhe pode interessar: Vitamina de banana com aveia
Como fazer Batido de banana e aveia:
1

Para começar a fazer este batido de banana e aveia nutritivo, a primeira coisa que devemos fazer é juntar todos os ingredientes necessários. Nós optamos por bananas maduras para obter um sabor mais doce, mas você pode utilizar bananas verdes se preferir.

Batido de banana e aveia - Passo 1
2

Coloque os flocos de aveia numa tigela grande e cubra com água. Deixe a aveia a demolhar durante duas horas no mínimo. Se preferir, pode fazer esta etapa no dia anterior e deixá-la durante a noite.

Batido de banana e aveia - Passo 2
3

Depois de demolhar, escorra a aveia e coloque os flocos hidratados no copo do liquidificador. À parte, descasque a banana, corte-a em pedaços e junte aos flocos de aveia.

Batido de banana e aveia - Passo 3
4

Despeje o leite no liquidificador e adicione o açúcar. Nós utilizamos leite semi-desnatado, mas se você preferir pode escolher leite de aveia ou de amêndoa, ambas as opções são perfeitas para este batido.

Batido de banana e aveia - Passo 4
5

Triture bem todos os ingredientes até que não haja grumos. Se você vir que está muito espesso, adicione um pouco mais de leite. Além disso temos sempre a opção de coar o batido para obter uma preparação um pouco mais suave.

Batido de banana e aveia - Passo 5
6

Sirva este delicioso batido de banana e aveia e desfrute ao pequeno-almoço ou lanche, acompanhado de biscoito de chia ou biscoitos de aveia e amêndoa. Você pode também manter o batido na geladeira num frasco selado, até cerca de quatro dias. Bom apetite!

Batido de banana e aveia - Passo 6

Se você gostou da receita de Batido de banana e aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Benefícios da aveia

A farinha de aveia é uma das fontes naturais de fibra mais forte que existem, pelo que consumi-la frequentemente favorece o transito intestinal e combate doenças como a constipação. Da mesma forma, ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol e beneficia a absorção de açúcar. Para aproveitar todos os seus benefícios pode desenvolver um batido exclusivamente de aveia e consumi-lo pela manha de estômago vazio. No entanto se quiser dar um sabor extra e aumentar a percentagem de energia do batido, pode incorporar as bananas como lhe mostramos nesta receita.

Se quiser descobrir mais informação veja este artigo sobre quais são os benefícios da aveia.

Suba a sua foto de Batido de banana e aveia

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Batido de banana e aveia