Batidas

Batido de banana e gengibre

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 10 setembro 2019
Batido de banana e gengibre

Este shake de banana com gengibre, cúrcuma/açafrão e canela é uma bebida funcional muito especial que vale a pena conhecer! Mas afinal, banana com gengibre é bom para quê? Os ingredientes usados no preparo desta vitamina de banana fit favorecerem o bom funcionamento intestinal, acalmam problemas de estômago, reforçam o sistema imunológico, aceleram o metabolismo favorecendo a queima de gordura mais facilmente e, com isso, ajudam a emagrecer de forma natural.

Você pode preparar esta receita de batido de banana e gengibre para o café da manhã, lanche ou pré-treino e certamente fará maravilhas pelo seu organismo e vitalidade! Além disso o sabor é bem gostoso, mesmo sem adição de açúcar refinado. Confira abaixo como fazer vitamina de banana com gengibre e prepare de acordo com nosso passo a passo em fotos.

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão

Ingredientes para fazer Batido de banana e gengibre:

Também lhe pode interessar: Batido de morango e banana

Como fazer Batido de banana e gengibre:

1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de banana e gengibre para emagrecer. Não deixe nenhuma das especiarias de fora (gengibre, cúrcuma/açafrão da terra e canela), pois seu efeito é potenciado quando são usadas juntas.

Batido de banana e gengibre - Passo 1
2

Descasque as bananas, corte em rodelas e coloque no copo do liquidificador ou do mixer de mão.

Dica: Se você usar bananas bem maduras não será necessário adicionar mel ou xarope de bordo, porque elas adoçarão naturalmente a bebida.

Batido de banana e gengibre - Passo 2
3

Acrescente o leite, a cúrcuma e a canela. Aconselhamos usar somente meia colher de chá de cúrcuma/açafrão da terra porque seu sabor é intenso, porém você pode colocar um pouco mais se preferir.

Dica: Se você preferir pode substituir o leite por uma bebida vegetal de soja, de aveia, de arroz ou outra.

Batido de banana e gengibre - Passo 3
4

Descasque o gengibre, corte uma rodela de aproximadamente 0,5 cm de espessura e adicione no copo - preste atenção na quantidade de gengibre, pois seu sabor é forte e o batido de banana e gengibre pode ficar com um gosto ardido.

Dica: O gengibre é essencialmente conhecido por ajudar à digestão e fortalecer o sistema imunológico.

Batido de banana e gengibre - Passo 4
5

Finalmente acrescente o mel ou xarope de bordo e bata todos os ingredientes até que não restem pedaços.

Batido de banana e gengibre - Passo 5
6

Coloque esta batida de banana com gengibre e leite em copos e, para finalizar, acrescente alguns cubos de gelo. Ele tornará a bebida refrescante e perfeita para combater o calor!

Batido de banana e gengibre - Passo 6
7

Está pronto seu batido de banana e gengibre! Beba em seguida para usufruir de todos os benefícios e confira abaixo a toma recomendada. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de gengibre para emagrecer? Veja estas sugestões:

Batido de banana e gengibre - Passo 7

Se você gostou da receita de Batido de banana e gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Como tomar o batido de banana e gengibre

Recomendamos tomar esta vitamina de banana e gengibre todas as manhãs ao longo de uma semana, ao café da manhã ou à tarde, depois do almoço. Outra opção é tomar ela na hora do lanche ou como pré-treino. Se estiver sentido problemas ao nível da digestão (inchaço, dor abdominal, entre outros) reforce a toma duas vezes ao dia e experimente preparar o batido com leite sem lactose ou com uma bebida vegetal (leite vegetal de aveia, por exemplo).

Fotos de Batido de banana e gengibre

Suba a sua foto de Batido de banana e gengibre

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
5 comentários
A sua avaliação:
Cândida Condela
Será que posso usar apenas banana gengibre e eleite?
O resultado será o mesmo??
Posso beber antes de dormir?
Equipe TudoReceitas
Oi Cândida, o ideal é preparar este batido com todos os ingredientes indicados porque todos eles agregam benefícios. Como indicamos na receita: não deixe nenhuma das especiarias de fora (gengibre, cúrcuma/açafrão da terra e canela), pois seu efeito é potenciado quando são usadas juntas. No entanto poderá fazer somente com banana, gengibre e leite que ficará gostoso na mesma! Pode tomar antes de dormir sim, porém o ideal é tomar no café da manhã porque este é um batido energético.
A sua avaliação:
Carla Machado
Estou amamentando Poso tomar essa bebida
A sua avaliação:
josefa
é muito gostosa essa batida de banana com gengibre, estou preparando ela há 2 semanas para reduzir a barriga e estou satisfeita com o resultado
Sara Silva
Oi Josefa, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas fáceis e rápidas 🙂
A sua avaliação:
Maria Estela Lopes de Jesus
Boa tarde com que frequência devo beber esse batido?
Sara Silva
Oi Maria. Beba este batido todas as manhãs, ao café da manhã, e à tarde, depois do almoço ou pela hora do lanche, sobretudo se estiver tendo problemas ao nível da digestão.
elaine
parece ser bom. vou fazer e emagrece mesmo?
Sara Silva
Oi Elaine. Este batido deve ser incluído numa alimentação saudável e prática de exercício físico, só assim você observará resultados.
Foto postada por Lucineia Araújo:Amei a vitamina , estava procurando shake saudável para substituir café da manhã e amei as opção que encontrei aqui. O shake de banana amei.
1 de 9
Batido de banana e gengibre