Biscoitos

Receita de Biscoitos de gengibre e canela

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 20 julho 2023
Receita de Biscoitos de gengibre e canela

Essa combinação clássica de ingredientes vai envolver sua cozinha em um perfume delicioso, com o toque picante do gengibre e a doçura da canela, esses biscoitos têm o poder de aquecer até os dias mais frios. Seja para celebrar ocasiões especiais ou simplesmente para adoçar o dia de forma aconchegante, essas delícias são um presente para os sentidos.

Estes biscoitos de gengibre e canela que apresentamos no TudoReceitas.com são diferentes de todos os outros que você já experimentou! Além de serem muito aromáticos, devido aos ingredientes usados em seu preparo, fazem também lembrar biscoitos artesanais devido à consistência: são crocantes por fora e macios por dentro.

Aprenda já a fazer, confira abaixo a receita!

10 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno

Ingredientes para fazer Biscoitos de gengibre e canela:

Também lhe pode interessar: Biscoito de gengibre (receita americana)

Como fazer Biscoitos de gengibre e canela:

1

O primeiro passo desta receita de biscoitos de gengibre e canela é colocar metade da farinha numa tigela junto com todos os restantes ingredientes, e misturar.

Dica: Para que os biscoitos fiquem mais saudáveis, use metade de farinha de trigo branca e metade de farinha de trigo integral.

Receita de Biscoitos de gengibre e canela - Passo 1
2

Depois de muito bem misturados os ingredientes, acrescente a restante farinha e misture com as mãos, para que seja mais rápido e fácil incorporar tudo.

Receita de Biscoitos de gengibre e canela - Passo 2
3

Modele bolinhas com a massa destes biscoitos sem lactose e achate em um tapete de silicone ou tabuleiro de forno forrado com papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-12 minutos.

Receita de Biscoitos de gengibre e canela - Passo 3
4

Retire os biscoitos de canela e gengibre, deixe esfriar, e sirva em seguida! São perfeitos para acompanhar o café ou chá da tarde, experimente!

Receita de Biscoitos de gengibre e canela - Passo 4

Se você gostou da receita de Biscoitos de gengibre e canela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Geleias para comer com o Biscoitos de gengibre e canela

Agora que você já sabe fazer esse Biscoitos de gengibre e canela, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de jabuticaba diet: A jabuticaba é uma fruta que abunda na primavera, por isso aproveite o preço baixo para preparar esta deliciosa geleia caseira.
  • Geleia de damasco diet: O damasco é uma fruta da família do pêssego, que vale a pena conhecer pelo seu sabor doce e suave e por ser rico em vitamina A, beta-carotenos e antioxidantes.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Biscoitos de gengibre e canela

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
NILVA
Amei a receita, vou fazer, obrigada por compartilhar!
1 de 5
Receita de Biscoitos de gengibre e canela