Bolos decorados

Receita de Bolo de Natal com morango

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 4 dezembro 2017
Receita de Bolo de Natal com morango
Imagem: reportergourmet.com.br

Já pensou em usar frutas frescas e refrescantes nas sobremesas natalinas? No TudoReceitas sim e, por isso, sugerimos a você que prepare este bolo de Natal com morango, uma deliciosa surpresa para toda a família! Apesar de parecer o contrário este é um bolo de Natal fácil de preparar, pois consiste em massa de pão-de-ló e decoração de morangos com chantilly. Confira abaixo a lista dos ingredientes e o passo a passo e experimente!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de Natal com morango:

  • Para a massa:
  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Bolo de Natal com frutas

Como fazer Bolo de Natal com morango:

1

O primeiro passo para preparar este bolo decorado com morangos é reunir os ingredientes e começar preparando a massa. Bata muito bem os ovos com o açúcar, até formar um creme que dobra de volume, fofo e claro.

Dica: Use a batedeira elétrica, será mais fácil e rápido!

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 1
2

Pouco a pouco, enquanto bate em velocidade baixa ou lentamente com uma espátula, acrescente a farinha e o fermento peneirados.

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 2
3

Finalmente adicione o leite e o extrato de baunilha ou a raspa e misture até incorporar estes ingredientes.

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 3
4

Transfira a massa deste bolo esponjoso para uma forma redonda sem furo central, devidamente untada e enfarinhada. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC durante 20 minutos, ou até dourar. Espere amornar para desenformar e deixe esfriar numa grelha.

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 4
5

Enquanto isso prepare o chantilly que será usado como decoração deste bolo natalino. Para isso bata o creme de leite na batedeira até ficar consistente. Acrescente o açúcar e o suco de limão e bata até ficar brilhante e formando picos, como na fotografia.

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 5
6

Cubra o bolo com o chantilly e reserve algum para fazer os Papai Noel de morango. Você pode simplesmente usar uma espátula para espalhar o chantilly no bolo, usar um saco de confeiteiro e fazer desenhos, ou ambos.

Dica: Antes de começar decorando o bolo certifique-se de ele está completamente esfriado e que o chantilly está bem firme.

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 6
Imagem: lynnlly.com
7

Para fazer os Papai Noel de morango retire a rama dos morangos, lave-os e corte ao meio, no sentido horizontal. Depois adicione um pouco de chantilly na metade cortada e tampe com a outra metade. Acrescente mais um pouco de chantilly no topo, para simular a parte branca do gorro, e pinte o rosto com a calda de chocolate e um palito.

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 7
Imagem: being808.com
8

Decore o bolo de chantilly com os moranguinhos do passo anterior e outros cortados em pedaços. Sirva este encantador e delicioso bolo de Natal com morango em seguida, para que o chantilly não derreta, ou reserve na geladeira.

Diga nos comentários o que achou e não deixe de preparar também o pavê de morango com biscoito maizena, a sobremesa de morango para o Natal e o pavê de Panetone com abacaxi. Bom apetite e feliz Natal!

Receita de Bolo de Natal com morango - Passo 8
Imagem: reportergourmet.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Sugestão:

Suba a sua foto de Receita de Bolo de Natal com morango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Maria Jose Ferreira dos Santos Delgado
Lindo simples e prático meu filho de 12 anos vai amar fazer essa receita.
Muito obrigada e desejo a toda a equipe um libdo Natal
A sua avaliação:
Janda
ADOREI ESSE BOLO, PROCUREI UM BOM TEMPO ATÉ QUE CONSEGUI E, AS CRIANÇAS VÃO AMAR, TENHO CERTEZA ABSOLUTA É LINDINHO, FEITO P/ELES. E GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE, ÁS
VEZES ENCONTRO BOLOS INCRIVELMENTE LINDOS, GOSTARIA DE FAZER, MAIS INFELIZMENTE É BLOQUEADO, NÃO SE CONSEGUE A RECEITA PORQUE TEM OS DIREITOS RESERVADOS SEI DISSO, ENTÃO NÃO ADIANTA PUBLICAR SOMENTE A FOTO, CONCORDA COMIGO ?
Nídia Figueira
Oi Janda!

Concordo sim. No TudoReceitas, nenhuma receita é bloqueada a ninguém. Confira as nossas receitas de bolos maravilhosas: http://www.tudoreceitas.com/receitas-de-bolos-decorados-5901/

Valeu pelo comentário!
A sua avaliação:
eunice
já tinha visto esse bolo mas não imaginava como fazer! obrigada tudo receitas com certeza vou preparar para esse natal!
Imagem: reportergourmet.com.br
Imagem: lynnlly.com
Imagem: being808.com
Imagem: reportergourmet.com.br
1 de 9
Receita de Bolo de Natal com morango