Bolos recheados

Receita de Bolo indiano original

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 3 agosto 2021
Receita de Bolo indiano original
Imagem: aguanaboca.org

O bolo indiano é um bolo recheado, muito aromático e tradicionalmente preparado para o Ano Novo, pois acredita-se que atrai a prosperidade. No TudoReceitas ensinamos você a preparar passo-a-passo o bolo indiano com leite condensado e canela, simplesmente irresistível para adoçar o paladar da família ou para vender. Confira abaixo a receita de bolo indiano original e não deixe de preparar para a virada do ano!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Ano novo, No forno, Receitas da Índia
Ingredientes para fazer Bolo indiano original:
  • Para a massa:
  • Para o recheio e cobertura:
Também lhe pode interessar: Bolo indiano com açúcar mascavo
Como fazer Bolo indiano original:
1

Para fazer esta receita de bolo da sorte indiano comece por separar as gemas das claras. Depois bata as 12 gemas junto com a manteiga e o açúcar, até virar um creme bem fofo.

Dica: Use a batedeira elétrica para bater estes ingredientes, assim será mais fácil e rápido preparar esta receita. Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro forte.

Receita de Bolo indiano original - Passo 1
2

Sem parar de mexer adicione a farinha de rosca e a canela. Num recipiente à parte bata as claras em neve e incorpore-as na massa do bolo, misturando de forma envolvente e delicada com uma espátula ou colher de pau, para que não percam o ar.

Receita de Bolo indiano original - Passo 2
3

Finalmente adicione o fermento à massa e misture ao de leve. Verta a massa do bolo indiano original para uma forma untada e enfarinhada (de preferência sem furo central) e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

Receita de Bolo indiano original - Passo 3
4

Enquanto o bolo assa prepare o creme do recheio e cobertura. Para isso coloque em uma panela o leite condensado, o leite, a manteiga e as gemas e leve ao fogo médio por 15-20 minutos ou até ficar espesso, mexendo sempre. Desligue o fogo e deixe amornar.

Receita de Bolo indiano original - Passo 4
5

Quando o bolo indiano estiver assado, retire do forno e deixe esfriar. Depois desenforme e corte ao meio, no sentido horizontal, para conseguir duas metades.

Receita de Bolo indiano original - Passo 5
6

Espalhe metade do creme sobre a metade de baixo do bolo e tampe com a outra metade. Espalhe o restante creme sobre o bolo e polvilhe canela em pó a gosto.

Receita de Bolo indiano original - Passo 6
Imagem: blogdamaisa.com.br
7

Reserve o bolo indiano de leite condensado e canela na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Assim o creme irá firmar e o bolo ficará ainda mais gostoso! Prove este delicioso bolo e diga nos comentários o que achou, apostamos que irá gostar!

Se procura mais receitas de bolos para o Ano Novo confira também como preparar o bolo da fortuna húngaro e o bolo de Ano Novo simples. Bom apetite e feliz Ano Novo!

Dica: Se quiser manter o bolo na geladeira por mais tempo, reserve no máximo por 3 dias.

Receita de Bolo indiano original - Passo 7
Imagem: aguanaboca.org

Se você gostou da receita de Bolo indiano original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.

Suba a sua foto de Receita de Bolo indiano original

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Nilva
Parabéns pelo trabalho
Sara Silva
Obrigada, Nilva! Esperamos que continue nos acompanhando :)
Imagem: aguanaboca.org
Imagem: blogdamaisa.com.br
Imagem: aguanaboca.org
1 de 8
Receita de Bolo indiano original