Cremes

Receita de Creme de aspargos brancos light

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 22 julho 2019
Receita de Creme de aspargos brancos light

Os aspargos são um legume a incluir na nossa alimentação, sobretudo para quem está seguindo dieta, pois são pouco calóricos e muito nutritivos, ricos em vitaminas e fibras. No TudoReceitas.com queremos ensinar você a preparar um creme de aspargos brancos light, perfeito para uma refeição leve e saudável. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes para fazer Creme de aspargos brancos light:
Também lhe pode interessar: Creme de abóbora light
Como fazer Creme de aspargos brancos light:
1

Para preparar esta receita de creme de aspargos brancos light, comece por reunir os ingredientes - confira a receita de pasta de alho.

Receita de Creme de aspargos brancos light - Passo 1
2

Leve uma panela ao fogo médio com um pouco de azeite de oliva. Assim que estiver quente, adicione o alho-poró cortado em rodelas, a pasta de alho, sal e pimenta. Refogue por alguns minutos.

Receita de Creme de aspargos brancos light - Passo 2
3

O passo seguinte deste creme de aspargos brancos light é adicionar os aspargos, o caldo de galinha e o leite. Retifique o sabor com mais sal e pimenta.

Receita de Creme de aspargos brancos light - Passo 3
4

Acrescente algumas folhas de louro e tomilho a gosto, ingredientes naturais que irão conferir mais sabor a este creme. Deixe ferver cerca de 10 a 15 minutos em fogo médio-baixo.

Receita de Creme de aspargos brancos light - Passo 4
5

Após esse tempo retire o creme de aspargos brancos light do fogo, remova o tomilho e o louro, e deixe esfriar um pouco para em seguida bater no liquidificador ou com um mixer. Leve de novo à panela e esquente em fogo baixo.

Dica: Neste momento você pode tornar o creme mais espesso adicionando um pouco de creme de leite light, mas lembre-se que, ao fazer isso, estará adicionando mais calorias à receita.

Receita de Creme de aspargos brancos light - Passo 5
6

Sirva o creme de aspargos brancos light regado com um pouco de azeite e polvilhado com tomilho. Bom apetite!

Receita de Creme de aspargos brancos light - Passo 6

Se você gostou da receita de Creme de aspargos brancos light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.

Suba a sua foto de Receita de Creme de aspargos brancos light

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Elizabeth
Em que momento adicionamos os aspargos? Parte deles deveria ser liquefeita também? Obrigada
Sara Silva
Oi Elizabeth, obrigada pelo seu comentário. Vamos corrigir a receita 🙂 Os aspargos são adicionados no mesmo momento em que você adiciona o caldo e o leite e vão no liquidificador para triturar - se você quiser pode deixar alguns inteiros para servir.
1 de 7
Receita de Creme de aspargos brancos light