Donuts

Receita de Donuts americanos

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 18 julho 2023
Receita de Donuts americanos

Quem resiste às rosquinhas dos Estados Unidos? Estes bolinhos fritos, sejam simples, recheados ou com glacê, são perfeitos em qualquer ocasião. Deliciosos para um café da manhã guloso, para o lanche da tarde ou para terminar uma refeição do melhor jeito.

Para que você aprenda como fazer donuts glaceados igual como os gringos fazem, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita original. Veja passo a passo como fazer donuts americanos caseiros para toda a família e amigos e sem erro e com cobertura de glacê! O resultado são donuts fofinho, apetitosos e gostosos que você vai querer repetir em muitas outras ocasiões. Experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Donuts americanos:

  • Para a massa:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Donuts de chocolate e nozes

Como fazer Donuts americanos:

1

Para fazer essa receita de rosquinhas americanas comece por dissolver o açúcar no leite. Adicione o fermento, mexa e reserve por 5 minutos, para ativar o fermento.

Dica: É importante que o leite esteja morno e não quente, caso contrário o fermento perderá suas propriedades. Você saberá que o fermento está ativo quando ele começar borbulhando no leite.

Receita de Donuts americanos - Passo 1
2

Misture o ovo com a manteiga e a essência até obter um creme bem suave. Acrescente o leite com açúcar e fermento e bata, de preferência na batedeira planetária, em velocidade média e usando a peça de batedor de massa, que tem em forma de espiral ou de gancho.

Dica: É mais fácil e rápido bater a massa na batedeira, porém você pode bater manualmente também.

Receita de Donuts americanos - Passo 2
3

Com a batedeira em funcionamento adicione o sal e o trigo aos poucos. Bata por mais 5 minutos, ou até misturar completamente e conseguir uma massa macia e ligeiramente grudenta.

Dica: Se a massa estiver muito mole após bater, adicione um pouco mais de trigo. Porém não exagere na quantidade de trigo para não deixar a massa dura e pesada.

Receita de Donuts americanos - Passo 3
4

Desligue a batedeira, cubra a tigela com um pano e deixe a massa donut descansar por 2 horas ou até dobrar de tamanho.

Dica: Este tempo de repouso é necessário para que a massa dos donuts fiquem bem fofa! Se o ambiente for muito seco umedeça o pano que cobre a massa, assim evitará que ela resseque.

Receita de Donuts americanos - Passo 4
5

Após o tempo indicado coloque a massa numa bancada enfarinhada e abra com a ajuda de um rolo até ficar com cerca de 2 cm de altura. Corte discos usando um cortador ou um copo e depois corte um buraquinho ao centro usando um cortador menor ou uma tampinha de garrafa pet. Seus donuts deverão ficar iguais aos da foto.

Receita de Donuts americanos - Passo 5
6

Deixe estas roscas americanas descansar por mais 1 hora ou até crescerem o dobro. Depois esquente o óleo numa panela grande e coloque fritando até dourarem. Quando estiverem bem douradinhas dos dois lados retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo.

Dica: Coloque fritando apenas algumas rosquinhas de cada vez, para não sobrepor nem diminuir a temperatura do óleo. O óleo não deverá estar morno, para as rosquinhas não ficarem gordurosas, nem quente demais para a massa não ficar crua.

Receita de Donuts americanos - Passo 6
7

Enquanto as rosquinhas esfriam prepare o glacê para donuts: misture o açúcar de confeiteiro com a água ou leite e a essência de baunilha até obter uma calda homogênea. Você pode colorir o glacê se adicionar nele algumas gotas de corante alimentício líquido ou em gel.

Dica: Se você quiser pode aromatizar esta calda com raspas ou suco de limão no lugar da essência de baunilha. Use leite em vez de água para conseguir um glacê mais branquinho.

Receita de Donuts americanos - Passo 7
8

Verta um pouco de glacê em cada donut e deixe escorrer em uma grade de esfriamento ou prato. Decore com confeitos a gosto e estão prontas suas rosquinhas dos Estados Unidos! Delicie-se com estes bolinhos gostosos e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Donuts americanos - Passo 8

Se você gostou da receita de Donuts americanos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Donuts. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Dicas para fazer um Donuts americanos perfeito

  1. Massa leve e macia: Siga a receita à risca para obter uma massa leve e macia. Certifique-se de incorporar todos os ingredientes corretamente, amassando até obter uma consistência uniforme.
  2. Frite em pequenos lotes: Não sobrecarregue a panela com muitos donuts de uma só vez. Frite-os em pequenos lotes para evitar que fiquem amontoados e cozinhem uniformemente.
  3. Vire na metade do tempo de fritura: Durante o processo de fritura, vire os donuts cuidadosamente na metade do tempo de cozimento para garantir que fiquem dourados de maneira uniforme em ambos os lados.

Agora você sabe como preparar donuts americano! Se quiser rechear confira estas sugestões de creme para donuts:

Suba a sua foto de Receita de Donuts americanos

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
17 comentários
A sua avaliação:
Ana Carolina
Receita perfeita!!! A massa fica super leve é muito saborosa, segui passo a passo e deu certo!!
A sua avaliação:
Andreza Nunes Littieri
Eu gostaria de saber como proceder caso queira usar metade da massa, se posso guardar na geladeira para deitar no dia seguinte ou congelar?
Sara Silva
Oi Andreza, obrigada pelo seu comentário. Pode guardar na geladeira por até 3 dias, ou congelar por até 3 meses. Aconselhamos guardar a massa já modelada e pronta para fritar ou assar. Experimente e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Pamela
Eu qual momento eu coloco o sal? Pois vi que não tem no passo a passo.
Sara Silva
Oi Pamela, obrigada pelo seu comentário! O sal vai no passo 3, junto com o trigo. Faça e conte para nós o que você achou desta receita de donuts americanos!
A sua avaliação:
Giulia
Oi, fiz meus donnust mas ficaram com muito gosto de fermento
O que fiz de errado? Fica assim mesmo?
Sara Silva
OI Giulia, você poderia eventualmente ter colocado fermento a mais? Ou não ter esperado ele dissolver durante os 5 minutinhos indicados? Talvez seja essa a razão.
A sua avaliação:
Cibele Susi Voltarelli
Bom dia.....a melhor receita de donuts que fiz.....ficaram perfeitos....obrigada.
Sara Silva
Oi Cibele, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Elias
Não sei onde eu errei, não cresceram quase nada e encheram de bolhas na hora da fritura
Sara Silva
Oi Elias, você usou fermento biológico seco? Esse fermento é diferente do fermento químico usado nas receitas de bolos e biscoitos.
A sua avaliação:
Raquel
Fala sério, amei a receita!!! É super fácil de fazer, um pouquinho demorado por causa do tempo de crescimento da massa, mas ela fica tão fofinha que vale muito a pena!!! Muito obrigada por compartilhar!♥️
Sara Silva
Oi Raquel, seus donuts ficaram lindos! Obrigada pelo seu comentário com foto e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Raquel
Eu fiz e assei na air fryer. Ficaram ótimos!
Sara Silva
Oi Raquel, seus donuts ficaram lindos! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Aline
Melhor receita, parabéns!!
A sua avaliação:
Paula Dizero
Gostaria de compartilhar a experiência maravilhosa que tive em fazer esses Donuts muito saborosos.
A sua avaliação:
Mari Guedes
deliciosos esses donuts tipo americanos
A sua avaliação:
Ingrid
Fiz e ficaram deliciosos!!!
Sara Silva
Oi Ingrid, seus donuts ficaram lindos. Parabéns e obrigada por compartilhar a foto conosco!
A sua avaliação:
Denise
Gostaria de saber quantos donuts rende essa receita.desde ja agradeço
Sara Silva
Oi Denise, esta receita rende o suficiente para 6 pessoas. Experimente e suba foto dos seus donuts prontos! 🙂
A sua avaliação:
Jorgina Araujo
Vou fazer as receitas de, Donuts e as outras estão expostas a seguir
Amo aquela delicioso TORTA de NOZES do DIA de AÇÃO de GRAÇAS,
vocês poderiam postar a receita junto com este grupo
Grata
Sara Silva
Oi Jorgina, obrigada pelo seu comentário! Seria esta a receita de torta de nozes: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-torta-de-nozes-pecan-2965.html
A sua avaliação:
leticia
Compensa fazer pra ter uma renda extra?
Fernanda
Nos ingredientes, posso usar margarina ou somente manteiga?
Sara Silva
Oi Fernanda, pode usar margarina no entanto os donuts ficarão mais gostosos se você usar manteiga 🙂 Experimente e suba foto dos seus donuts prontos!
A sua avaliação:
clarice
genteeee, esta receita de donuts americanos é boa d++++! com ela aprender como fazer donetes para a festa de aniversário da minha sobrinha, agora cada vez que preparo aperfeiço oa técnica a eles ficam ainda mais gostosos! super recomendo
Sara Silva
Oi Clarice, que bom que você gostou da nossa receita de donuts americanos! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
1 de 9
Receita de Donuts americanos