Donuts

Receita de Donuts com cobertura

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 18 julho 2023
Receita de Donuts com cobertura

Prepare-se para se deliciar com uma receita que combina a textura macia e fofinha dos donuts com uma cobertura açucarada e irresistível. A cada mordida, você será transportado para um paraíso de sabores e texturas que farão seus sentidos dançarem de alegria.

Estes donuts com cobertura são muito fáceis de fazer! Se você tem um desejo por algo doce e quer prepará-lo você mesmo, que melhor do que um donut caseiro com leite condensado? Fazer donuts com cobertura nunca foi tão fácil com o passo a passo do TudoReceitas!

10 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito

Ingredientes para fazer Donuts com cobertura:

Também lhe pode interessar: Massa de donuts

Como fazer Donuts com cobertura:

1

Para começar com a preparação da massa desses donuts com cobertura, derreta a manteiga em uma panela e coloque-a em uma tigela juntamente com o açúcar. Mexa muito bem.

Receita de Donuts com cobertura - Passo 1
2

Agora incorpore o ovo à mistura junto com o copo de leite, a levedura e a baunilha. Continue mexendo até todos os ingredientes estarem integrados.

Receita de Donuts com cobertura - Passo 2
3

Adicione a farinha aos poucos. Adiciona a quantidade suficiente para obter uma massa lisa e elástica fácil de manusear. Coloque a massa em um bowl, coberta com um pano ou papel filme, para que a levedura cresça durante um máximo de tempo de 45 minutos.

Dica: Se estiver usando fermento instantâneo não necessita este tempo de espera e pode passar imediatamente à próxima etapa!

Receita de Donuts com cobertura - Passo 3
Imagem: kqed.org
4

O próximo passo é estender a massa sobre uma superfície plana com a ajuda de um rolo de cozinha. Amasse e estique a massa até obter um tamanho de 2 cm.

Receita de Donuts com cobertura - Passo 4
Imagem: images.food52.com
5

Chegou a hora de moldar os donuts. Para isso, vai necessitar de 2 moldes de formato circular: um médio e outro pequeno. Se você não tiver, pode improvisar com algo que tenha formato circular como um copo e uma tampa de plástico.

Receita de Donuts com cobertura - Passo 5
Imagem: images.food52.com
6

Assim que moldar os donuts, coloque uma panela com óleo ao fogo. Quando estiver bem quente, frite os donuts até dourarem de ambos os lados. Vá fritando cada um pouco a pouco e coloque sobre papel toalha para remover o excesso de óleo.

Receita de Donuts com cobertura - Passo 6
Imagem: s9.photobucket.com
7

Decore os donuts com cobertura de leite condensado e estão prontos a comer! Você também pode decorá-los com ganache de chocolate ou cobertura de morango.

Não se esqueça de subir uma foto do preparado, comentar a receita e publicar também as suas sugestões culinárias! Bom apetite!

Receita de Donuts com cobertura - Passo 7

Se você gostou da receita de Donuts com cobertura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Donuts.

Dicas para fazer um Donuts perfeito

  1. Amasse corretamente: Siga cuidadosamente as instruções da receita ao amassar a massa dos donuts. Evite sovar em excesso para garantir uma textura macia e leve.
  2. Deixe a massa descansar: Após amassar, permita que a massa dos donuts descanse em um local quente e sem correntes de ar. Isso ajudará a desenvolver o sabor e a textura ideais antes de fritar.
  3. Controle a temperatura do óleo: Ao fritar os donuts, mantenha a temperatura do óleo entre entre 175°C e 190°C. Isso garantirá que os donuts fiquem cozidos por dentro e dourados por fora.

Suba a sua foto de Receita de Donuts com cobertura

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: kqed.org
Imagem: images.food52.com
Imagem: images.food52.com
Imagem: s9.photobucket.com
1 de 8
Receita de Donuts com cobertura