Pastel salgado

Receita de Esfiha de queijo do Habib's

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 12 junho 2019
Receita de Esfiha de queijo do Habib's
Imagem: habbid.com.br

Descubra aqui no TudoReceitas a receita secreta da esfiha de queijo do Habib's, também chamada de Bib'sfiha de queijo, um petisco perfeito para compartilhar com a família e amigos. Essa esfiha aberta destaca-se pela sua textura e sabor a queijo inconfundível. Graças ao passo a passo em fotos que compartilhamos abaixo, agora você poderá prepará-la em casa!

Esta receita de esfirra de queijo Habib's é bem fácil de fazer em casa porque é preparada do mesmo jeito que as demais esfirras abertas, a diferença está na combinação de ingredientes do recheio. Eu gosto de fazer esta receita de esfiha Habibs quando recebo meus amigos em casa para assistir um jogo de futebol, acompanhando com uma cerveja geladinha. Rende um petisco bem gostoso que você não consegue parar de comer!

E aí, ficou com vontade de saber como fazer esfiha de queijo do Habib's? Confira abaixo todos os detalhes!

8 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Esfiha de queijo do Habib's:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Esfiha aberta fit
Como fazer Esfiha de queijo do Habib's:
1

Dissolva o fermento e o açúcar na água e deixe por 5 minutos. Depois junte o óleo ou azeite e misture. Numa tigela coloque a farinha peneirada e o sal.

Dica: Se você quiser pode preparar esta receita com metade de farinha branca e metade de farinha de trigo.

Receita de Esfiha de queijo do Habib's - Passo 1
2

Junte os líquidos na tigela da farinha e do sal e misture e sove com as mãos até obter uma bola de massa lisinha e compacta, como na foto. Cubra com um pano e deixe crescer por 40-45 minutos ou até dobrar de tamanho.

Dica: Poderá ser necessário adicionar mais um pouco de água se a massa estiver seca, ou mais farinha se estiver muito mole.

Receita de Esfiha de queijo do Habib's - Passo 2
3

Quando a massa estiver crescida, como na fotografia, sove um pouco para retirar o ar. Deixe descansar por mais 10-15 minutos, para ser mais fácil de modelar as esfihas de queijo.

Receita de Esfiha de queijo do Habib's - Passo 3
4

Retire uma porção da massa, modele em forma de bolinha e abra essa bolinha de massa de esfiha com fubá polvilhado na bancada de trabalho, como na foto. Coloque a massa de esfihas abertas num tabuleiro de forno e pré-aqueça o forno nos 180ºC.

Dica: O fubá ajuda a massa a estabilizar, impedindo que ela diminua de tamanho à medida que é modelada. Deixe a massa bem fininha para ficar crocante!

Receita de Esfiha de queijo do Habib's - Passo 4
5

À parte prepare o recheio da esfiha de queijo do Habib's desfazendo o queijo numa tigela. Depois coloque os demais ingredientes (o creme de leite, a cebolinha, o fermento e o sal) e misture bem até obter uma pasta. Coloque porções do recheio do centro de cada massa de esfiha aberta.

Receita de Esfiha de queijo do Habib's - Passo 5
6

Leve as esfihas de queijo do Habib's a assar no forno preaquecido a 180ºC até a massa dourar e estão prontas a servir! Não hesite em experimentar esta deliciosa receita de petisco para toda a família e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de esfiha? Veja estas sugestões:

Receita de Esfiha de queijo do Habib's - Passo 6
Imagem: habbid.com.br

Se você gostou da receita de Esfiha de queijo do Habib's, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado.

Esfiha de queijo do Habib's - calorias

Procurando saber quantas calorias tem a esfiha de queijo do Habib's? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você essa informação.

  • De acordo com o site fatsecret Brasil1 cada unidade de esfiha de queijo Habib (70 g) contém 184 kcal, sendo que dessas calorias 40% são carboidratos (18 g), 39% são gordura (7,9g), e 21% são proteína (9,7g).

Você pode reduzir as calorias da esfiha de queijo ao usar farinha de trigo integral e margarina light no preparo da massa e se substituir o creme de leite do recheio por um substituto de creme de leite saudável - confira como substituir o creme de leite nas receitas.

Referências

Suba a sua foto de Receita de Esfiha de queijo do Habib's

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
11 comentários
A sua avaliação:
Laura
Muito bom! Fiz e ficou maravilhoso
A sua avaliação:
Samia Rodrigues da Silva
Fiz exatamente como na receita ficou perfeita!!!
Obrigada!
A sua avaliação:
liliane
amei sua receita!! mais qual a funçao do fermento?
Equipe TudoReceitas
Oi Liliane, nesta receita de esfiha de queijo, o fermento ajuda a conseguir uma massa mais crescida e fofinha. Para isso é necessário deixar a massa crescer como indicado no passo 2.
A sua avaliação:
Maria Elena de Jesus Guimarães
À parte prepare o recheio da esfiha de queijo do Habib's desfazendo o queijo numa tigela. Depois coloque os demais ingredientes (o creme de leite, a cebolinha, o fermento.
O recheio leva fermento
A sua avaliação:
Débora
Quantos graus para assar?
Sara Silva
Oi Débora, no último passo (6) indicamos para assar no forno preaquecido a 180ºC. Faça esta receita e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
solange
deu mutio certo estar receita esfiha do habibs amei e com certeza vou repetir o preparo!!!
Sara Silva
Oi Solange, que bom que você gostou desta receita de esfiha de queijo! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Naiara
Demorou 35 minutos pra assar, usei óleo vegetal. Obrigada
Ricardo Souza
Estou Na California e uma das coisas que sinton falta e a eafiha, vou fazer e wi comentarei aqui.
Sara Silva
Valeu, Ricardo! Depois conte o que você achou 🙂
Rosimery
É opcional a cebola picada? Meu filho não gosta de verduras
Amanda
Amei a receita! Vou abrir um negócio e gostaria de experimentar fazer estas esfirras. No caso, seria melhor para mim, se eu já tivesse as mesmas congeladas, pois assim conseguiria servir muito mais rápido.

Eu posso congelar? Se sim, poderia me explicar o processo de congelamento e informar quanto tempo dura no congelador? Obrigada.
Larissa Negri (Editor/a de TudoReceitas.com)
Oi Amanda! Sim você pode congelar! Coloque em um recipiente e coloque papel manteiga nele. Para não deformar as esfihas eu aconselho congelar sem colocar uma em cima da outra, e quando estiver congelada, aí sim pode colocar em um saquinho, ou uma em cima da outra em recipientes. Existem métodos de congelamento a vácuo também que você pode pesquisar. Elas congeladas duram em torno de 3 meses.
A sua avaliação:
Patricia Tavares
Parece que vai dar certo...vou tentar
Nídia Figueira
Oi Patricia!

Como ficou a sua esfiha?
Imagem: habbid.com.br
Imagem: habbid.com.br
1 de 7
Receita de Esfiha de queijo do Habib's