Quinoa

Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 29 junho 2016
Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes

O TudoReceitas apresenta uma receita de hambúrguer de quinoa com legumes saboroso e fácil que pode ser preparado por qualquer pessoa. Aprenda a preparar um hambúrguer vegetariano e saudável, perfeito para quem procura perder peso sem sacrifícios. Se você já ouviu falar dos superpoderes da quinoa e está procurando encaixá-la no seu cardápio, confira esse passo a passo e descubra como fazer um hambúrguer caseiro, sem frescura!

5 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Hambúrguer de quinoa com legumes:

Também lhe pode interessar: Quinoa com legumes

Como fazer Hambúrguer de quinoa com legumes:

1

Lave a quinoa 5 ou 6 vezes até que a água saia limpa e sem espuma. Cozinhe-a por 15-20 minutos, escorra bem, misture com o queijo e reserve.

Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes - Passo 1
2

Para continuar a preparar o hambúrguer de quinoa, corte todos os legumes em cubinhos e refogue por ordem de dureza para que fiquem com uma consistência semelhante. Se você quiser, você pode adicionar um pouco de vinho branco e deixar reduzir.

Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes - Passo 2
3

Junte as duas preparações, ou seja, a quinoa com os legumes. Deixe esfriar, junte os ovos e o queijo cremoso, Modele os hambúrgueres vegetarianos e cozinhe-os em forno médio por 20 minutos.

Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes - Passo 3
4

Sirva os hambúrgueres de quinoa e legumes acompanhados de azeitonas, limão ou uma salada de abacate e pêssego, por exemplo.

Se procura mais receitas de hambúrgueres caseiros, confira como preparar hambúrguer de milho e hambúrguer de quinoa e aveia.

Bom apetite!

Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes - Passo 4

Se você gostou da receita de Hambúrguer de quinoa com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Quinoa.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Hambúrguer de quinoa com legumes