Sanduíches

Receita de Kebab turco

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Receita de Kebab turco

O kebab turco, também chamado de döner kebab e que ficou conhecido nas ruas brasileiras como 'churrasco grego', é uma daquelas comidinhas rápidas que vieram para ficar! O kebab é super prático para comer depois da balada, numa hora de almoço mais corrida ou até depois do trabalho, pois rende um lanche rico em sabor e muito saciante!

Se você não pode sair para ir comprar kebab, não se preocupe porque aqui no TudoReceitas mostramos que é possível preparar um kebab de carne em casa. Mesmo não tendo aquele espetinho giratório, compartilhamos alguns truques de como fazer kebab caseiro passo a passo com o maior sucesso. O primeiro truque é preparar o kebab turco com antecedência, pois a carne precisa ficar marinando no tempero indicado. Depois disso é bem fácil e rápido!

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo em fotos e experimente logo esta receita de kebab turco caseiro!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas da Turquia

Ingredientes para fazer Kebab turco:

  • Para temperar a carne:
  • Para montar o kebab:
Também lhe pode interessar: Carne de kebab caseira e fácil

Como fazer Kebab turco:

1

Para fazer kebab turco, ou döner kebab em casa, o primeiro passo é preparar o tempero/marinada da carne. Para isso dissolva o açúcar na água, acrescente os restantes temperos e misture tudo muito bem (não precisa levar ao fogo).

Receita de Kebab turco - Passo 1
2

Corte a carne em cubos pequenos ou, se preferir preparar um kebab tipo shawarma, corte em lascas bem finas. Misture a carne no tempero preparado no passo anterior, cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 12-24 horas. Desta forma o sabor ficará bem apurado na carne!

Dica: Será mais fácil fatiar a carne finamente se ela estiver congelada. Para fazer um kebab de frango, use de preferência, peito de frango e prepare do jeito indicado nesta receita.

Receita de Kebab turco - Passo 2
3

Enquanto isso, prepare os legumes para montar seu kebab caseiro: lave as folhas de alface e os tomates e descasque as cebolas. Enrole as folhas de alface juntas e corte-as em tiras, corte os tomates e as cebolas em rodelas. Reserve.

Receita de Kebab turco - Passo 3
4

Na hora de cozinhar a carne de kebab, coloque um pouco de óleo numa frigideira. Quando estiver quente, frite a carne sem o tempero em que esteve marinando. Mexa a carne de vez em quando, para que fique douradinha de todos os lados, e retire para um prato.

Dica: Para melhores resultados prefira fritar a carne em 2-3 porções de cada vez.

Receita de Kebab turco - Passo 4
5

Finalmente monte o seu döner kebab caseiro: esquente os pães sírios ou árabes numa frigideira sem óleo, chapa ou forno, até inflarem. Abra ao meio e recheie com a carne e os legumes.

Dica: Se preferir, poderá montar seu kebab no pão francês. Nesse caso não precisa esquentar, mas poderá dourar o miolo numa frigideira ou tostadeira.

Receita de Kebab turco - Passo 5
6

Por fim acrescente o molho para kebab turco, que poderá ser molho tzatziki ou molho de alho e seu kebab turco caseiro está pronto! Agora que sabe como fazer kebab em casa, sirva-o com batatas fritas e delicie-se com esta iguaria oriental fácil de agradar a todos os gostos. Diga nos comentários o que você achou e bom apetite!

Receita de Kebab turco - Passo 6

Se você gostou da receita de Kebab turco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.

Qual a diferença de kebab e shawarma?

Se você já ouviu falar em kebab e shawarma, provavelmente estará se questionando se são a mesma coisa ou qual a diferença de kebab e shawarma. De certa forma, ambos os pratos são semelhantes, porém sua origem é diferente e o modo de confecção também. Veja:

  • Kebab: é de origem turca e tradicionalmente consiste num pão árabe recheado com carne picada em cubinhos, grelhada ou assada, mas também pode ser recheado com queijo, frutos do mar, falafel e até frutas.
  • Shawarma: é de origem árabe e preparado com carne assada no espeto giratório, que pode ser servida no prato ou no pão sírio.

No Brasil, a diferença entre kebab e shawarma é bem subtil e ambos os pratos são chamados de 'churrasco grego' com algumas alterações das receitas originais (por exemplo: é muito comum servi-los no pão francês e com temperos popularmente brasileiros).

Se você gosta deste tipo de pratos de influência árabe, confira também como preparar esfiha de zaatar e kafta (carne moída no espeto).

Suba a sua foto de Receita de Kebab turco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
8 comentários
A sua avaliação:
Raphael
Donner kebabs não é churrasco grego. Não é porque tem carne num espeto giratório que é tudo igual.
A sua avaliação:
Marcio Rogerio
adoro esse sanduiche turco, não sabia que seria tão fácil preparar em casa!
A sua avaliação:
ezair fortes
preciso da receita da massa do kebab, aquela que faz na frigideira quente e fica igual massa de panqueca.
A sua avaliação:
Irani Silva Francisconi
Morei na Espanha,então lá comia kebab muito bom faz 8 anos que voltei pra o Brasil tinha esquecido o nome,que bom que fussando na internet encontrei a receita tudo de nom.
A sua avaliação:
Luciana
Adorei a receita e acabei de fazer. Fiz com carne e o restante da receita igualzinho. Estou com visita em casa e todos adoraram. Ficou uma delícia!!!!
Sara Silva
Oi Luciana, seu kebab turco ficou bem apetitoso! Obrigada pelo seu comentário e foto e continue preparando nossas receitas! 🙂
Abdalah
Olha tô achando errado essa receita ,porque se é turco e de origem musulmano, e na pode levar carne de de porco , tem q ser carne ,halalh, acho que está receita e brasileira.
Sara Silva
Oi Abdalah, na receita indicamos que você pode usar carne bovina, suína, de frango ou cabrito 🙂 Experimente e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Pedro
top essa receita, usa pao francês que é melhor
Sara Silva
Oi Pedro, obrigada pelo seu comentário! Continue preparando nossas receitas e dizendo o que você achou 🙂
Artur Santos
Boa noite, acho maravilhoso suas receitas de kebab.
Só falta a receita da massa...rss
A sua avaliação:
karol linne
Gostei bastante mas eu prefiro usar o PÃO FOLHA, mais fino, menos massudo e acho mais tradicional que o pão sírio que conhecemos e que foi mostrado aqui.
1 de 7
Receita de Kebab turco