Carne bovina

Receita de Lagarto recheado

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 5 março 2020
Receita de Lagarto recheado
Imagem: pinstake.com

Lagarto é um tipo de corte de carne bovina, também chamado de tatu e caturni em algumas regiões do Brasil. O lagarto é um dos melhores cortes de carne para rechear e assar no forno ou na panela de pressão. Por render bastante, é ideal para servir em um dia de almoço de família ou para preparar as marmitas da semana.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer um lagarto recheado na panela de pressão. Bem prático, suculento e saboroso. Comprove isso mesmo com o passo a passo em fotos que compartilhamos abaixo! Pegue todos os ingredientes da lista e prepare esta deliciosa carne de lagarto recheado.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Lagarto recheado:
Também lhe pode interessar: Lagarto de panela
Como fazer Lagarto recheado:
1

Para preparar esta receita de lagarto recheado com calabresa pegue o lagarto e a linguiça. Se o seu lagarto não couber inteiro na panela de pressão, corte pela metade e, nesse caso, use duas linguiças em vez de apenas uma.

Receita de Lagarto recheado - Passo 1
Imagem: prosapoemapastel.com
2

Com uma faca afiada e abra a carne ao meio, em todo o seu comprimento. Tempere por dentro e por fora com sal e pimenta, coloque a linguiça no interior e feche amarrando o fio barbante. Outra opção é fazer um buraco no centro, sem abrir ela ao meio, e introduzir aí a linguiça - nesse caso não precisa amarrar com fio barbante.

Receita de Lagarto recheado - Passo 2
Imagem: prosapoemapastel.com
3

Prepare a marinada para lagarto recheado: misture em uma tigela 2 dentes de alho amassados, o vinho, o molho inglês ou shoyu e o tempero em pó para carne.

Receita de Lagarto recheado - Passo 3
4

Para que a carne pegue melhor os temperos faça alguns cortes nela e coloque dentro de um saco plástico. Adicione a mistura preparada no passo anterior, amarre bem e agite, para espalhar o temperos pela carne. Reserve na geladeira por 12 horas, agitando por 2 a 3 vezes.

Dica: Se você não quiser usar esse truque do saco plástico, simplesmente esfregue a marinada na carne, coloque numa vasilha e cubra com plástico filme. Deixe na geladeira durante as 12 horas, virando a carne por 2-3 vezes durante esse tempo.

Receita de Lagarto recheado - Passo 4
5

Após o passo anterior, está na hora de cozinhar o lagarto recheado! Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e doure a carne de todos os lados, sem a marinada. Isto ajudará a que fique macia depois de assar na pressão.

Dica: Retire a carne da marinada cerca de 1 hora antes de fritar ela na frigideira, para que pegue a temperatura ambiente e doure melhor.

Receita de Lagarto recheado - Passo 5
Imagem: debgikovate.wordpress.com
6

Quando o lagarto estiver bem dourado, coloque na panela de pressão. Acrescente a marinada e também a cebola, os outros 2 dentes de alho, as folhas e louro e água até cobrir a carne. Cozinhe por 1 hora, contando após iniciar a pressão.

Receita de Lagarto recheado - Passo 6
7

Após o passo anterior, seu lagarto na panela de pressão recheado está pronto! Corte em fatias e sirva ainda quente acompanhado de, por exemplo, arroz temperado simples. Bom apetite!

Agora que você sabe como se faz lagarto recheado, confira também estas receitas de lagarto bovino:

Receita de Lagarto recheado - Passo 7
Imagem: pinstake.com

Se você gostou da receita de Lagarto recheado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Lagarto recheado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Luh Aleixo
fiz esse lagarto recheado, simplesmente maravilhoso
A sua avaliação:
Arthur
Bastante prático, sabor Simples e Delicioso e também ficou bom com vinagre ao invés do Vinho. Foi ótima opção para o almoço do dia das Mãe.
A sua avaliação:
joana limão
adoro essa receita de tatu recheado na panela, hoje irei fazer ela de novo!!!
Imagem: pinstake.com
Imagem: prosapoemapastel.com
Imagem: prosapoemapastel.com
Imagem: debgikovate.wordpress.com
Imagem: pinstake.com
1 de 8
Receita de Lagarto recheado