Molho agridoce

Receita de Molho agridoce simples

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 10 março 2021
Receita de Molho agridoce simples

Sabe aquele molho agridoce dos restaurantes chineses? Agora você pode fazê-lo em casa! Descubra com o TudoReceitas como fazer molho agridoce, o complemento perfeito para as suas receitas de yakissoba, sushi, carne, frango e também para servir com salgadinhos fritos, como tempura!

Este molho agridoce caseiro, além de ser uma ótima opção para servir com comidinhas prontas, é também popular no preparo de marinadas de modo a conferir mais sabor nos alimentos. O melhor de tudo é que é bem simples de preparar e não precisa bater no liquidificador nem no processador, pois o resultado é um molho lisinho e pronto para usar após espessar no fogo.

Confira abaixo os ingredientes e passo a passo da receita de molho agridoce simples e não deixe de experimentar!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Molho agridoce simples:
Também lhe pode interessar: Molho de abacaxi agridoce
Como fazer Molho agridoce simples:
1

Para preparar o molho agridoce chinês comece por dissolver a maisena na água até desfazer todos os grumos e obter um líquido branco. Reserve.

Dica: para melhores resultados, a água deverá estar gelada ou em temperatura ambiente.

Receita de Molho agridoce simples - Passo 1
2

Numa panela coloque o suco do abacaxi em conserva, o açúcar, o vinagre, o ketchup e o shoyu ou tamari. Leve ao fogo médio e fique mexendo até dissolver todo o açúcar e a mistura começar a ferver.

Dica: nesta receita só aproveitamos o suco do abacaxi, por isso reserve a fruta para outras receitas ou para servir como acompanhamento ou sobremesa da sua refeição. Não use suco de abacaxi natural porque ele poderá talhar o molho.

Receita de Molho agridoce simples - Passo 2
3

Nesse momento, enquanto mexe, adicione a misturinha de maisena e água. Continue mexendo por mais 1 minuto ou até obter um molho espesso. Desligue o fogo, prove e acerte o sabor com um pouco de sal.

Dica: a maisena vai espessar o molho instantaneamente por isso, e para evitar os grumos, não pare de mexer enquanto adiciona na panela.

Receita de Molho agridoce simples - Passo 3
4

Se quiser intensificar a cor do molho, poderá adicionar 2-4 gotas de corante alimentício vermelho, sem devolver ao fogo. Deixe este molho agridoce simples esfriar completamente antes de servir e desfrute do seu sabor delicioso!

Confira abaixo nossas sugestões de como servir molho agridoce.

Dica: o molho agridoce torna-se mais espesso quando esfriar e pode ser armazenado na geladeira por até 2-3 semanas, dentro de um recipiente tampado.

Receita de Molho agridoce simples - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho agridoce simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho agridoce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Molho agridoce chinês vai bem com o quê?

Se você já provou molho agridoce chinês, com certeza ficou com vontade de servi-lo com várias opções de pratos! Nos restaurantes chineses, este molho chinês vermelho é servido junto com as entradas ou refeições principais, para você adicionar a gosto ou mergulhar aperitivos nele, e também é usado no preparo de várias receitas. Confira nossas sugestões de como servir e como usar molho agridoce chinês:

Não hesite em preparar esta receita de molho chinês e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Suba a sua foto de Receita de Molho agridoce simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
5 comentários
A sua avaliação:
Thaís
Não tinha abacaxi em conserva e usei suco de laranja natural. Ficou uma delícia e coloquei nas almôndegas.
A sua avaliação:
Wanda Saraiva
Achei a receita super prática e econômica mas posso utilizar o suco de abacaxi ( de garrafa) em vez da conserva de abacaxi?
A sua avaliação:
Jusilara
gente, estava procurando a receita de molho agridoce tradicional e achei essa que é simplesmente demais!! achei bem parecida ao molho agridoce da china in box, que delícia!!
A sua avaliação:
Alcione Santana
super fácil!!!
Sara Silva
Oi Alcione, que bom que você gostou desta receita! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Cristiane Cássia Azevedo Silva
Tem algum ketchup específico ? O que eu fiz ficou com um gosto muito forte de vinagre, vou tentar com vinho
Sara Silva
Oi Cristiane, não indicamos nenhum ketchup em específico, você pode usar o da sua preferência. Obrigada pelo seu comentário, depois conte o que você achou deste molho agridoce com vinho!
1 de 5
Receita de Molho agridoce simples