Sorvetes e picolés

Receita de Sorvete de camadas

Alexandre Rasteiro
Por Alexandre Rasteiro, cozinheiro de primeira viagem. 28 junho 2016
Receita de Sorvete de camadas

O sorvete de camadas é preparado com frutas naturais não tem adição de açúcar. É uma sobremesa saudável e refrescante que toda a gente vai adorar, especialmente as crianças. Esse sorvete de frutas delicioso é também adequado para vegetarianos e veganos. Continue lendo este passo a passo no TudoReceitas.com e descubra como fazer esta receita deliciosa de sorvete para os dias de calor!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, No frio

Ingredientes para fazer Sorvete de camadas:

Também lhe pode interessar: Sorvete de marshmallow

Como fazer Sorvete de camadas:

1

Para começar a elaborar esta receita de sorvete de camadas, você deve começar por reunir todos os ingredientes necessários.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 1
2

Lave os morangos, retire as folhas e corte-os em pedaços. Coloque-os no copo do liquidificador e triture tudo com 4 colheres de sopa de iogurte.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 2
3

Despeje a mistura em um molde retangular com cerca de 4-5 dedos de profundidade, previamente forrado com papel antiaderente. Coloque a mistura no congelador durante um mínimo de 20 minutos.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 3
4

Descasque e pique as bananas e coloque-as no copo do liquidificador. Misture 4 colheres de sopa de iogurte e triture até que a mistura não tenha grumos.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 4
5

Remova o molde do congelador e verifique com o dedo que a camada superior da mistura de morango está dura. Caso esteja, despeje a mistura de banana e coloque novamente no congelador por mais 20 minutos.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 5
6

Depois desse tempo, repita o procedimento com as framboesas, batendo-as com 4 colheres de iogurte. Despeje a mistura sobre as outras camadase volte a colocar no congelador durante 20 minutos.

Dica: Se as framboesas forem muito ácidas, pode juntar um pouco de açúcar a gosto.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 6
7

Por fim, descasque o mamão e remova o caroço. Corte-o em pedaços e triture com 4 colheres de sopa de iogurte natural. Despeje a mistura de mamão no molde e coloque no congelador por 30-40 minutos.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 7
8

Desenforme esta deliciosa sorvete de camadas e pode servir!

Se você gostou desta tarte, pode também experimentar torta gelada de chocolate branco.

Bom apetite!

Dica: Antes de comer este sorvete de frutas, recomendamos que o retire do congelador 15 minutos antes de servir para que não esteja muito frio e compacto.

Receita de Sorvete de camadas - Passo 8

Se você gostou da receita de Sorvete de camadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.

Sobremesas para veganos

Fazer esta deliciosa torta adequada para veganos é muito simples, simplesmente substitua o iogurte por iogurte de soja ou qualquer outro que não tenha proteína animal.

Suba a sua foto de Receita de Sorvete de camadas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rebeca
amei fica uma delicia recomendo.
Nélia Oliveira
Oi Rebeca!

Que bom que gostou, da próxima suba uma foto do seu resultado :)
1 de 9
Receita de Sorvete de camadas