Outros molhos e acompanhamentos

Receita de Tempero cajun caseiro

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 19 janeiro 2021
Receita de Tempero cajun caseiro

Já ouviu falar no tempero cajun? Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer tempero cajun caseiro passo a passo em fotos e como usar o tempero cajun, também conhecido como tempero caipira americano!

Muito popular no cardápio do restaurante Popeyes, este condimento ardido faz parte da culinária típica da região da Louisiana, no sul dos Estados Unidos, e pode ser usado em qualquer preparo salgado: frango, camarão, batatas e até milho! Os principais ingredientes do tempero cajun são a páprica ardida, o tomilho e a semente de mostarda, mas as proporções variam e no preparo vai também cebola e alho em pó e algumas pimentas.

O tempero cajun é perfeito para quem quer conferir um gosto picante nas suas comidas e, por ser um tempero seco, pode ser preparado em quantidade para armazenar durante meses e usar sempre que você quiser. Confira abaixo a receita de tempero cajun original e surpreenda-se!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Tempero cajun caseiro:

Como fazer Tempero cajun caseiro:

1

É bem fácil preparar o tempero cajun em casa e com ele conseguir receitas bem condimentadas. Simplesmente misture todos os ingredientes indicados em um recipiente ou bata num processador, para obter uma mistura mais fina.

Dica: Se você quiser pode reduzir ou aumentar a quantidade de alguns desses temperos, lembrando que a páprica ardida deve ser o tempero principal porque confere cor e sabor nas receitas.

Receita de Tempero cajun caseiro - Passo 1
2

Depois disso o tempero cajun está pronto a usar, simples assim! Por conta do seu sabor picante e aroma intenso ele deve ser usado como tempero único no preparo de diversos pratos salgados (carnes, peixes, frango, camarão, molhos, maionese… enfim, tudo o que for prato salgado pode ser temperado com cajun), em quantidade a gosto.

Dica: Armazene o tempero cajun caseiro em um frasco fechado e num local seco. A validade será a mesma que a dos ingredientes utilizados.

Receita de Tempero cajun caseiro - Passo 2
3

Como usar tempero cajun? Para preparar, por exemplo, peito de frango com cajun, o ideal é esfregar bem 1 colher de sopa de cajun em cada peito de frango. No caso das batatas poderá adicionar 1 fio de azeite de oliva ou de óleo vegetal em 2-3 colheres de cajun para que seja mais fácil espalhar nas batatas.

Receita de Tempero cajun caseiro - Passo 3
4

Ficou com água na boca? Confira logo estas receitas com tempero cajun:

Diga nos comentários o que você achou deste tempero ardido e suba foto das suas preparações culinárias. Bom apetite!

Receita de Tempero cajun caseiro - Passo 4

Se você gostou da receita de Tempero cajun caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Receita de Tempero cajun caseiro

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Detim
amo comida picante, esse tempero ardido já é presença obrigatória na minha cozinha e rende muito!
Esmilton santos das neves
Eu gosto muito de conzinhr! Achei muito interessante esse tempero. Qual tempero e a quantidade que devo usar para temperar uns 40 frango ou mais? Por favor. Desde de ja muito grato.
Sara Silva
Oi Esmilton, que bom receber seu comentário! Lamentamos mas não conseguimos dizer qual a quantidade necessária desse tempero para temperar 40 frangos, aconselhamos preparar a quantidade indicada e usar para temperar 1 ou 2 frangos, assim você saberá se o tempero fica muito forte ou não.
Antônia maria silva de oliveira
muito bom estou pesquisando sobre as culturas do cajun e creole
Larissa Negri (Editor/a de TudoReceitas.com)
Antonia ola! Obrigada! Continue seguindo o TudoReceitas e fazendo seus comentários.
1 de 5
Receita de Tempero cajun caseiro