15 receitas de saladas frias para o Natal

15 receitas de saladas frias para o Natal

Seja para servir como entrada ou acompanhamento do Tender ou do peru de Natal, não deixe de preparar estas nossas sugestões de salada para ceia de Natal! Se você pensa que a tradicional salada de bacalhau ou o salpicão são as únicas opções, você está perdendo todo um mundo de ingredientes e combinações gostosas que super resultam para servir nesta época do ano.

Confira as sugestões de saladas de Natal que compartilhamos aqui no TudoReceitas e surpreenda-se! Saladas frias, saladas simples, saladas sofisticadas, saladas com fruta, saladas frias para buffet natalino... aqui você encontra 15 receitas de saladas frias para o Natal que irão tornar a sua ceia ainda mais gostosa. Experimente!

Salada de Natal tropical

Quando pensamos em receitas de salada tropical pensamos em frutas refrescantes e suculentas que conferem aquele toque vitaminado delicioso a qualquer preparação! Preparar uma salada de Natal tropical super combina com os dias e noites quentes, por isso confira nossa sugestão de salada tropical com frutas e legumes que é perfeita para acompanhar a ceia de Natal!

Salada de frutas para o Natal

Para quem está procurando uma salada refrescante e vitaminada para servir na ceia de Natal esta é uma opção muito válida! Veja como fazer salada de frutas para o Natal nessa receita passo a passo em fotos e surpreenda todos! O que esta salada tem de diferente é que é preparada também com creme de leite e leite condensado, por isso é válida para servir como entrada, acompanhamento ou sobremesa.

Salada com camarĂ£o para o Natal

Pense numa maionese de camarão cremosa, rica em texturas e sabor, com um delicioso toque de cúrcuma e simplesmente perfeita para uma ocasião especial como o Natal. Já pensou? Então confira o passo a passo da nossa receita de salada de maionese de camarão que vai bem simples assim, no pão ou misturada com folhas verdes.

Salada de bacalhau para o Natal

Bacalhau super combina com Natal, por isso não deixe de incluir este peixe saboroso no seu cardápio. Se você já escolheu o prato principal mas quer servir bacalhau também, prepare nossa receita de salada de bacalhau para o Natal! Na receita original ela vai no forno, mas para uma salada de bacalhau fria basta cozinhar os ingredientes, deixar esfriar e reservar na geladeira. Experimente!

Salada de Natal com frango defumado

Aproveite esta ocasião para preparar pratos com ingredientes diferentes e que geralmente reservamos para ocasiões em que reunimos a família à mesa! Neste caso estamos falando do frango defumado, um ingrediente democrático que já vem cozinhado, basta desfiar e usar na receita. Não duvide que esta receita de salpicão de Natal tem tudo para dar certo, sobretudo em sabor!

Imagem: restauranteemsp.com.br

Salada de berinjela fria

Salada de berinjela, antepasto de berinjela, caponata de berinjela... não interessa o nome se você ama berinjela e quer incluir ela no cardápio natalino! Nossa receita de salada de berinjela e pimentão é bem versátil, pode até ser servida como prato principal para aquela prima que segue uma alimentação vegetariana ou vegana. Confira o passo a passo e não deixe de preparar!

Imagem: ralutera.blogspot.pt

Salada fria de repolho

Que tal preparar uma salada de repolho e cenoura para servir no Natal? Esta é uma opção de salada fria cremosa que com certeza agrada a todos e vai bem tanto com carne assada como com churrasco. Nela vai cenoura e repolho crus, por isso você pode preparar esses legumes com antecedência e, no dia de servir, simplesmente misturar com o creme de leite e a mostarda e reservar na geladeira.

Salada natalina simples

Você está procurando uma salada de Natal simples e que, ao mesmo tempo, tenha aquele tchan de receita de festa? Não procure mais, confira esta receita de salada de alface com abacate que vai bem com peru, Tender, bacalhau ou com qualquer outra opção que você escolher para a sua ceia de Natal. Sucesso garantido!

Imagem: funcook.com

Salada sofisticada para o Natal

Queijo de cabra, mel e nozes é uma combinação sofisticada que super resulta! Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de salada de queijo de cabra com mel e nozes para o Natal que você conseguirá preparar em menos de 15 minutos e garantir uma salada com nozes linda e muito apetitosa. Experimente!

Salada natalina especial de Natal

Nesta sugestão de receita de salada natalina especial de Natal vai espinafre, rúcula, tomate, queijo de cabra, frutos secos e tempero balsâmico para um contraste de texturas e sabores simplesmente irresistível! Seu preparo é bem simples e rápido, confira como fazer a salada natalina que deixará todos salivando.

Salada sofisticada para o Natal

Se, nesse Natal, você quer surpreender com uma salada agridoce com frutas, confira como fazer esta receita de salada sofisticada para o Natal. Muito fácil de preparar com maçã, nozes, blue cheese, cranberries, folhas verdes e um molho vinagrete bem simples e gostoso que liga todos os sabores.

Salada com presunto e queijo

Outra opção de salada fria para o Natal é nossa deliciosa sugestão de salada de pêssego com presunto e mussarela que faz crescer água na boca só de pensar! A combinação pode parecer inusitada, mas nesta sugestão de salada para o Natal todos os ingredientes combinam e ela é perfeita para abrir o apetite como entrada da ceia de Natal. Experimente!

Salada tropical de Natal

Para deixar seu cardápio de Natal ainda mais gostoso vale a pena preparar esta receita de salada tropical de Natal! Veja como fazer ela bem facilmente com ingredientes simples como alface, rúcula, abacaxi, maçã, uvas passas, nozes, maionese e frango e em menos de 30 minutos. Com certeza que será um sucesso na mesa de Natal!

Salada de bacalhau natalina

Apresentamos para você mais uma sugestão de salada de Natal com bacalhau, esse clássico que não tem como dar errado! No entanto esta é uma receita de salada de bacalhau natalina diferente, pois em seu preparo vai batata doce em vez de batata comum. Uma opção fitness igualmente gostosa para cortar um pouco as calorias nessa ocasião.

Salada de maionese para o Natal

Na ceia de Natal e na ceia de Ano Novo não pode faltar uma saladinha de maionese, não é mesmo? Veja como fazer esta receita de salada de maionese para o Natal passo a passo em fotos e delicie-se! O preparo desta salada fria para festa é feito com ingredientes bem simples como batata comum, batata doce, cenoura, maçã, uva passa, maionese e alguns temperos simples.

Se gostou do artigo 15 receitas de saladas frias para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Saladas leves.