15 receitas de sobremesas para o Natal

15 receitas de sobremesas para o Natal

É no Natal que caprichamos na cozinha e preparamos as melhores receitas de sobremesas para a ceia de Natal, não é mesmo? Todos gostamos de agradar à família e receber elogios pelos nossos dotes culinários, e isso será possível quando você preparar qualquer uma destas 15 receitas de sobremesas para o Natal que apresentamos aqui no TudoReceitas! Sobremesas de Natal com chocolate são quesito obrigatório e perfeitas para os mais gulosos, mas também são deliciosas as sobremesas com panetone, sobremesas com frutas e tantas outras sugestões para variar no cardápio de Natal. Confira abaixo as opções e experimente!

Sobremesa de Natal fácil e rápida

Seja por conta da falta de tempo, da preguiça ou da falta de jeito na cozinha, esta sobremesa de Natal fácil e rápida é aposta certa para a ceia natalina! Em apenas 3 passos você prepara este doce gelado de coco e chocolate, uma combinação de sabores deliciosa e bem democrática e com certeza vai render muitos elogios. Confira os detalhes da receita e experimente!

Imagem: globoplay.globo.com

Sobremesa de Natal com morango

Se você gosta de sobremesas geladas com frutas, confira como fazer bombom de travessa de morango, uma opção que com certeza agrada a todos! Para preparar essa sobremesa de Natal com morango você só precisa de preparar um creme branco, um recheio de coco, a ganache de chocolate e decorar tudo com moranguinhos frescos. Ficou com água na boca? Então não perca mais tempo e prepare logo: bombom de travessa de morango.

Sobremesa de Natal light

Se a alimentação saudável e a dieta são preocupações suas também durante a época de festas, o jeito é preparar uma sobremesa de Natal light com menos calorias e menos açúcar adicionado quando comparada com os habituais doces de Natal. Nossa sugestão é esta salada de frutas de Natal que inclui banana, maçã, pera, pêssego, ameixa, kiwi, uvas e suco de laranjas e limão, mas que você pode adaptar com outras frutas ao seu gosto.

Sobremesa de Natal diet

Procurando receitas de sobremesas de Natal sem açúcar? Elas existem sim e garantimos que ficam tão gostosas quanto as sobremesas tradicionais! Nesta receita de doce de prestígio fácil substituímos o açúcar por xylitol, que é um adoçante natural sem calorias. O resultado é muito saboroso, mais saudável, válido para diabéticos e ninguém vai notar a diferença!

Sobremesa de chocolate para o Natal

Pense numa sobremesa de chocolate gelada que combina deliciosas camadas de creme de chocolate com nozes e biscoito maisena, pronta em apenas 5 passos. Uma mistura de texturas e sabores que super resultam e garantem uma sobremesa de chocolate para o Natal para provar e repetir! Não hesite em conferir o passo a passo, preparar e incluir no cardápio de Natal. Sucesso garantido!

Imagem: claudia.abril.com.br

Sobremesa de Natal com panetone

São muitas as receitas com panetone para o Natal que podemos fazer em casa. Para isso basta fazer algumas trocas como, por exemplo, usar o Panetone no lugar do biscoito para montar um pavê! Nossa deliciosa sugestão de sobremesa de Natal com panetone é um pavê com Panetone e frutas secas que fica muito saboroso e certamente agradará a todos. Confira como fazer: sobremesa gelada com Panetone.

Sobremesa de Natal na taça

Neste Natal capriche num pavê com bombom para surpreender todos! O preparo é tão simples quanto um pavê tradicional mas, em vez de usar biscoito maisena, você usa bombom picado que garante uma crocância e sabor bem gostosos! Confira nossa receita de pavê de bombom Serenata e prepare-a na taça, tal como na imagem. Assim você conseguirá uma sobremesa de Natal individual com aspeto gourmet e que surpreenderá todos.

Sobremesa de Natal na travessa

Prepare uma sobremesa de Natal na travessa, o jeito ideal para compartilhar essa delícia com toda a família! Existem muitas receitas de sobremesa na travessa que você pode preparar, nossa sugestão é este delicioso bombom de travessa fácil com Sonho de Valsa que você também pode preparar com outro bombom do seu gosto. Confira o passo a passo e surpreenda com esta delícia!

Imagem: worldwide.chat

Sobremesa de Natal gelada

Abacaxi super combina com sobremesas de Natal, não é mesmo? Pensando nisso, compartilhamos aqui nesta lista de 15 receitas de sobremesas para o Natal uma das sobremesas com abacaxi mais populares do TudoReceitas: o gelado de abacaxi! Seu preparo é bem simples, com apenas 6 ingredientes, e garantimos que o resultado não podia ser mais gostoso! Experimente e delicie-se.

Sobremesa de Natal delícia de pêssego

O pêssego é uma fruta suculenta e maravilhosa para incluir nas sobremesas de Natal, não é mesmo? Se você está procurando a receita de sobremesa de Natal delícia de pêssego, confira nosso pavê de pêssego simples com pêssego em calda e biscoito champanhe. Simplesmente maravilhoso para terminar a ceia de Natal com uma sobremesa que agrada a todos.

Imagem: cantandodegallo.com

Torta doce fácil de Natal

Para variar nos pavês de Natal, por que não preparar uma torta doce gelada? Nossa sugestão é combinar a ricota com a goiabada, uma dupla que nunca desilude! Por conta da goiabada, esta torta doce fácil de Natal fica com cara de Natal e com certeza vai agradar a todos, sobretudo a quem se esforça por conter as calorias nessa ocasião! Veja como fazer: torta de ricota com goiabada.

Pudim de Natal (sem lactose)

Outra receita de Natal inusitada é o pudim de Natal zero lactose, que fica tão consistente quanto um pudim comum! Esta receita de sobremesa de Natal é ótima para quem não pode tomar leite nem nada com lactose e é muito fácil de fazer com apenas 4 ingredientes: ovo, leite de coco, açúcar e mel. Confira a receita: sobremesa de Natal sem lactose.

Tiramissú de Natal

Um clássico italiano sofisticado que combina com qualquer ocasião, incluindo o Natal! Se você quer variar no cardápio das sobremesas de Natal, prepare nossa receita de tiramisù bem simples que vai agradar sobretudo a quem gosta de biscoito champanhe e de café. O resultado é uma sobremesa gelada cremosa e gostosa, semelhante a um pavê.

Mousse de abacaxi simples

Para refrescar nesta noite especial, não deixe de preparar também uma mousse de fruta! Neste quesito a mousse de abacaxi é a mais popular, tanto pela consistência quer pelo sabor. Se você e a sua família amam mouse de abacaxi, confira como fazer nossa receita de mousse de abacaxi simples que rende muitos elogios e é sucesso garantido!

Cheesecake de Natal

O cheesecake é uma daquelas sobremesas geladas que geralmente reservamos para dias especiais, não é mesmo? Por isso nada melhor que aproveitar a ocasião e preparar um cheesecake de Natal! Confira como fazer cheesecake Romeu e Julieta com cream cheese, uma deliciosa combinação para servir em fatias e deliciar todos!

Imagem: zefinhasnacozinha.wordpress.com

Se gostou do artigo 15 receitas de sobremesas para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Outras sobremesas.