15 receitas para levar para a praia

15 receitas para levar para a praia

Quando chega o Verão, é hora de botar uma roupa levinha, ir para a praia ou para a piscina e preparar umas comidinhas adequadas para o calor. Para que você tenha ideias de preparados refrescantes, saudáveis e gostosos para levar com você na próxima saída balnear, o TudoReceitas reuniu 15 receitas para levar para a praia que você não pode perder! Confira quais os alimentos ideais para manter a hidratação do seu organismo, beneficie dos nutrientes que oferecem mantendo todo o frescor e sabor!

Biscoito de polvilho

O biscoito de polvilho é a primeira das 15 receitas para levar para a praia pois é uma opção seca que não necessita de resfriamento. Assim, pode ser levado com facilidade para a praia em qualquer momento! Confira a receita aqui.

Imagem: alfredojunior.wordpress.com

Espetinho caprese com presunto

O espetinho caprese com presunto é uma receita simples e deliciosa, perfeita para transportar para qualquer local. A combinação de tomate, azeitona, mussarela de búfala fazem deste petisco o lanche perfeito para comer na praia em qualquer momento. Acesse a preparação aqui.

Salada tropical refrescante

Como o seu nome indica, a salada tropical refrescante é o preparado de eleição para levar para uma saída de praia ou piscina. Aprenda a fazer essa deliciosa combinação de presunto, caranguejo e abacaxi com essa receita simples e gostosa!

Sanduíche natural de lombo canadense

Os sanduíches são ideias para levar para a praia pela sua praticidade de preparação e transporte. Se você é fã de lombo canadense, experimente esse sanduíche bem simples e perfeito para matar a fome nos dias de calor na areia! Descubra como fazer aqui.

Imagem: familiasanduiche.blogspot.com

Água de limão e quivi

Até agora, você já conferiu algumas das melhores receitas para levar para a praia. Contudo, falta falar de algo essencial: a bebida! A água de quivi é a solução perfeita para levar num dua de calor, pois é rica em vitaminas C e E e antioxidantes. Além disso, essa bebida super refrescante possui um baixo valor calórico e mantem o seu corpo hidratado durante todo o dia! Acesse essa receita simples e experimente.

Nhoque com molho pesto

Esse preparado aromático, fácil e refrescante é uma excelente opção para levar para as saídas de praia. Se você é fã de massas, descubra como preparar essa delícia que combina o gosto do tomate, do manejricão e do abacate e aposte numa refeição gostosa e nutritiva! Veja a preparação aqui.

Sopa fria de pepino

As sopas frias são o melhor jeito de ingerir nutrientes e água nas idas para a praia. Se você gosta deste tipo de preparação, não perca a receita fácil de sopa fria de pepino pobre em calorias e adequada para vegetarianos!

Salada de macarrão e mexilhão

Se você está perto do mar, que melhor do que uma salada com frutos do mar? A salada fria de macarrão e mexilhão é ideal para crianças e adultos e combina as vitaminas dos legumes e as proteínas do mexilhão. Descubra como preparar essa refeição completa e saborosa, acessando o passo a passo aqui!

Limonada do Applebees

A limonada é uma bebida super refrescante, ideal para manter o frescor corporal nos dias de praia. Contudo, você pode turbinar a sua limonada com suco de morango e criar um resultado ainda mais surpreendente com uma tonalidade rosa! Confira a receita aqui.

Imagem: zestuous.com

Carpaccio de salmão defumado e maçã

Se você está buscando uma receita de praia para impressionar, o carpaccio de salmão defumado é uma opção gourmet muito simples de preparar. Leve o seu talento de MasterChef para a praia e experimente essa combinação de salmão, maçã e hortelã deliciosa! Confira como fazer aqui.

Tomates recheados com salada russa

Os tomates recheados com salada russa são uma opção vegetariana que pode ser preparada de um jeito bem simples antes de sair para a praia. A sua apresentação requintada e textura agradável fazem desta receita uma das melhores para combater o calor! Descubra como prepará-la aqui.

Abobrinha salteada com hortelã

A abobrinha é o alimento ideal para comer na praia pois é composto por 95% de água. Além disso, este legume é rico em vitaminas e baixo em calorias, perfeito para quem está tentando manter o seu corpo praiano. Confira como combinar a abobrinha com o gosto refrescante da hortelã, acessando o passo a passo aqui.

Tártaro de atum

Se você é fã de receitas com peixe, experimente essa receita de tártaro de atum muito prática para comer na praia. O atum marinado pode ser preparado em apenas 15 minutos, sendo ideal pata quem está com pressa para tomar uns raios de sol. Entre na receita e delicie-se!

Pico de gallo tropical

Esta mistura de frutas frescas com cebola e tomate pode ser servida simples ou com pão torrado. Em apenas 15 minutos, prepare essa delícia que combina alimentos refrescantes picados finamente e um tempero de azeite e suco de limão! Acesse o passo a passo aqui.

Outras receitas de praia

Essas são as 15 receitas para levar para a praia do TudoReceitas! Se você costuma levar outras preparações nas suas saídas de Verão, deixe as suas sugestões nos comentários. Se ama cozinhar, não esqueça que também pode postar as suas receitas favoritas no portal através do botão "Publicar".

Bom apetite!

Se gostou do artigo 15 receitas para levar para a praia, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.