21 receitas de comidas para Halloween

21 receitas de comidas para Halloween

O Halloween, ou o Dia das Bruxas, tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Além de ser uma data super divertida para as crianças e adolescentes, pode ser uma ótima ocasião para reunir amigos e familiares de forma bem descontraída, boa música, e, claro, deliciosas comidinhas vindas de receitas de Halloween!

Fizemos uma seleção de 21 receitas para o Halloween, mas antes vamos entender como surgiu essa data comemorativa! O Tudo Receitas te ajuda a deixar o Dia das Bruxas muito mais divertido e saboroso!


O que é o Halloween?

O Halloween é uma festa popular que homenageia os mortos. O nome tem origem na expressão "All Hallow's Eve", que significa "Véspera de Todos os Santos", referindo-se ao feriado católico, do dia 1 de Novembro. Esse culto aos mortos do Halloween remonta de uma celebração celta pagã, na Irlanda, chamado Samhain, que era marcado pelo fim do verão e início do ano novo celta com as colheitas.

Tanto pagãos do povo celta, quanto cristãos, acreditavam que na véspera, na noite do dia 31, acontecia uma conexão entre o mundo espiritual e material e, por isso, eram feitos rituais para em homenagem às almas dos mortos. Essa celebração foi levada pelos imigrantes irlandeses aos Estados Unidos, e, posteriormente, a comemoração se espalhou por outros países.

No Halloween, é comum as crianças se fantasiarem com roupas e maquiagem assustadoras, e pedirem doces aos vizinhos, de porta em porta. Abóboras iluminadas e decoração com teias de aranhas, vassouras, caldeirão de bruxa, e fantasmas também fazem parte dessa festa.

No Brasil, para valorizar o folclore nacional, o Projeto de Lei 2.762 (2003) quer instituir o dia 31 de outubro como o Dia do Saci e seus amigos. No entanto, com a forte influência cultural americana, o Halloween, conhecido aqui como Dia da Bruxas, se popularizou e é amplamente comemorado.

Aqui no Tudo Receitas a gente AMA uma festa, ainda mais com todas as características tão particulares como o Halloween. Se você está se perguntando que dia é o Halloween, salve na agenda: em 31 de outubro coloque na mesa algumas dessas comidinhas abaixo.

Receitas de comidas para o Halloween

Gostosuras ou travessuras? No Tudo Receitas, preferimos gostosuras com certeza! Por isso, selecionamos 20 comidas típicas de Halloween para você comemorar o Dia das Bruxas:

  1. Receita de Bolacha de Fantasma de Halloween: não é um simples bicoito amanteigado! Ele é em forma de fantasminha para ficar muito mais divertido. A decoração é de chocolate branco e chocolate amargo.
  2. Receita de Bolo assustador de Halloween: o nome já diz tudo! Ele imita um bolo envenenado, usando creme de limão na cobertura e uma massa é de chocolate, que costuma ser de preferência unânime!
  3. Receita de Pirulito de Halloween: feito com marshmallows, jujubas e bala de gelatina, a ideia é montar pirulitos com aparência "aterrorizantes". Leva apena 15 minutos de preparo.
  4. Receita de Docinho de leite Ninho para Halloween: Um docinho de leite ninho é irresistível! Em formato de mini abóboras, símbolo do Halloween, ensinamos o passo a passo desse doce.
  5. Receita de Docinho de chocolate para festa de Halloween: ele vai ficar parecendo um "monstrinho", mas na verdade é chocolate, noz e caramelo. Bem crocante e levemente amargo!
  6. Receita de Docinho de cheesecake de Halloween: feito com abóbora, chocolate branco e biscoito, temos uma receita de um biscoito leve, bem docinho e ainda com cara de um monstrinho bem fofo!
  7. Receita de Doce de leite em pó para Halloween: com apenas 3 ingredientes e sem levar ao forno, você prepara esse doce de modo bem rápido e prático.
  8. Shot de cérebro de Halloween: esse é o drink para os adultos que vão participar da festa! Feito com vodka, Baileys, suco de limão e groselha, a bebida fica com uma aparência "aterrorizante", mas deliciosa!
  9. Receita de Biscoito de aranha de Halloween: um biscoito amanteigado com desenhos de aranhas em formato de chocolate não pode faltar na sua festa de Halloween!
  10. Ponche não-alcóolico de Halloween: esse ponche cor de sangue é preparado com frutas e soda limonada, e é indicado para os menores de idade. Veja como fazer.
  11. Receita de Ovos cozidos de Halloween: com azeitonas, maionese ou creem cheese, e mostarda, esse ovo tem uma decoração especial e ótimo para matar a fome! Leva apenas 15 minutos de preparo:
  12. Receita de Pipoca de cérebro para o Halloween: que tal uma sessão de cinema com filmes de terror nessa data?! Temos a pipoca ideal para você: em formato de cérebro!
  13. Receita de Mousse de chocolate Halloween: com creme de leite, chocolate amargo e um biscoito imitando uma lápide de Halloweeen, temos a sobremesa perfeita para sua festa! A receita é bem simples, veja só:
  14. Receita de Biscoitos em formato de abóbora para o Halloween: criativos e coloridos, além de deliciosos, esse é o biscoito que não pode faltar na sua festa de Halloween. a criançada vai adorar.
  15. Receita de Biscoito dedo de bruxa: com uma aparência assustadora, esse é um biscoito amanteigado delicioso, que você não vai resistir.
  16. Receita de Enroladinho de pizza para o Halloween: pizza é sempre bem-vinda, né? Mas que tal essa parecido com intestino de zombie?! Confira.
  17. Receita de Doce de minhoca para o Halloween: em menos de 30 minutos, você prepara um assustador doce em formato de minhoca, que leva a deliciosa bolacha Oreo.
  18. Receita de Bolo de cenoura para o Halloween: um bolo bem caseiro para a festa, decorado com chocolate branco e merengue. Irresistível!
  19. Receita de Dedos de salsicha para o Halloween: com apenas salsicha, pão e ketchup, você prepara esse salgado assustador! Veja como fazer.
  20. Receita de Enroladinho de salsicha para o Halloween: mais um petisco salgado, que acompanha molho barbecue. É simplesmente delicioso!
  21. Receita de Sanduíche em forma de lápide para o Halloween: o recheio pode variar conforme sua criatividade, aqui escolhemos presunto, queijo, cream cheese e cebolinha:

Se gostou do artigo 21 receitas de comidas para Halloween, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.