5 drinks com Aperol

5 drinks com Aperol

Você gosta de tomar uns bons drinks e gostaria de apostar em novos sabores? O Aperol é o drink do momento. Ele, misturado com outros ingredientes como espumante, morango, limão ou mel, torna-se o acompanhamento perfeito para bons encontros com os amigos ou festas incríveis.

O Aperol é uma bebida de origem italiana, com sabor amargo e bastante característico. Popular na Europa desde os anos 30, começou a ganhar fama recentemente no Brasil.

Nesse artigo do TudoReceitas você vai encontrar 5 drinks com Aperol fáceis de fazer e super deliciosos. São receitas tradicionais e algumas originais. Continue lendo e se surpreenda com as maravilhas que podem ser feitas com o Aperol.

O que é Aperol?

O Aperol é uma das bebidas mais famosas do momento. Faz o maior sucesso entre os jovens, principalmente na Europa e durante os meses de verão. Com o passar do tempo foi ganhando popularidade em outras localidades e, claro, está bombando também no Brasil.

O Aperol é o Cristiano Ronaldo dos drinks. Autêntico, diferenciado e claro, o melhor entre todos os outros. A bebida foi criada em 1919 por dois irmãos na cidade de Pádua, na Itália. Ganhou fama nos anos 30 quando as pessoas começaram a fazer novas combinações com o Aperol. É uma bebida com teor alcoólico de 11%, apresenta um sabor amargo e cor laranja. Nos dias de hoje a bebida faz parte do grupo Campari.

Geralmente o Aperol é misturado com alguma bebida gasosa, por exemplo, água tônica, espumante, etc. É o companheiro ideal para um bom brunch ou festas à beira do mar ou piscina. Além disso, pode ser uma boa opção como drink inicial ou combinado com pratos leves, como salada ou peixe.

Continue lendo e veja nossos 5 drinks com Aperol. E, claro, aproveite com moderação!

Aperol Spritz

O primeiro dessa lista de drinks com Aperol é o mais queridinho do verão europeu, o Aperol Spritz. Super refrescante, esse drink é muito fácil de preparar.

Veja como fazer a receita de Aperol Spritz:

  1. Escolha uma taça, tipo de vinho, e encha de gelo;
  2. Adicione 200 ml de Prosecco ou vinho branco da sua preferência;
  3. Adicione 100 ml de Aperol;
  4. Em seguida acrescente 50 ml de água com gás;
  5. Por último adicione uma rodela de laranja.

Pronto! Delicioso, né? Esse drink é um sucesso em qualquer lugar do mundo!

Aperol com espumante

O Aperol é uma bebida que combina bem com bebidas gasosas pois dá um toque mais refrescante ao seu sabor amargo característico. Para fazer uma receita de Aperol com espumante você vai precisar de:

  • 100 ml de espumante doce;
  • 100 ml de Aperol;
  • Gelo a gosto;
  • 1 rodela de laranja.

Esse drink pode ser preparado diretamente no copo, simplesmente misture todos os ingredientes, sem nenhuma ordem em específico. Além de super fácil, é uma delícia e perfeito para tardes de verão com os amigos.

Gin com Aperol

O drink Negroni é um dos mais famosos do mundo e está na lista oficial de drinks da Associação Internacional de Bartending. Originalmente é feito com Campari mas, nessa receita, vamos substituir pelo seu primo Aperol.

Para fazer a receita de gin com Aperol faça do seguinte jeito:

  1. Escolha um copo baixo e coloque algumas pedras de gelo;
  2. Misture partes iguais de Aperol, Gin e Vermute vermelho (mais ou menos 50 ml de cada bebida);
  3. Corte uma rodela de laranja e decore o copo com ela.

Drink com aperol e morango

Morango é uma das frutas que mais combinam com Aperol, pois dá um toque diferenciado à bebida. Para fazer um drink com aperol e morango você vai precisar:

  • 4 morangos cortadinhos;
  • 4 folhas de hortelã;
  • 50 ml de Aperol;
  • 50 ml de água tônica;
  • Gelo.

Para realizar essa receita você deve esmagar os morangos e a hortelã no fundo do copo. Em seguida adicionar as bebidas e misturar bem. Você pode usar uma das folhinhas de hortelã para decorar o copo.

Imagem: Reprodução/Salt e wind

Aperol com vodka

Se você está buscando uma opção de drink com Aperol e vodka essa, sem dúvida, é a melhor opção. Para fazer esse mix, você vai utilizar:

  • 50 ml de Aperol;
  • 50 ml de vodka;
  • 20 ml de sumo de limão;
  • 1 colher de café de mel;
  • Gelo.

Misture todos os ingredientes em um copo on the rocks e aproveite!

Como fazer drinks coloridos

Agora, finalmente, você vai pode falar "estou bebendo meu bom drink europeu"!E, como se não bastasse, você tem diversas opções. Para a carta de drinks ficar ainda mais completa, confira também:

  • 17 coquetéis com vodka fáceis;
  • Caipirinha de saquê com limão;
  • Sex On The Beach.

Gostou de saber como fazer drinks coloridos e autênticos? Qual ou quais deles você escolheu? Deixe nos comentários fotos do resultado e divirta-se!

Se gostou do artigo 5 drinks com Aperol, sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas.