5 receitas de batata doce gratinada

5 receitas de batata doce gratinada
Imagem: evilshenanigans.com

A batata doce é uma das queridinhas de quem segue uma alimentação fit e estilo de vida saudável, sobretudo porque é rica em fibras, carboidrato (energia) e pobre em gordura. Você pode substituir a batata comum por batata doce em grande parte das receitas e, caso esteja procurando opções diferentes para variar no cardápio, continue aqui no TudoReceitas!

Veja como fazer batata doce gratinada de 5 jeitos diferentes: light, fitness, simples no forno, com frango e com bacon. Tudo receitas de batata doce gratinada no forno bem simples e gostosas que não dão trabalho na cozinha e certamente vão agradar a toda a família!

Batata doce gratinada fit

Esta receita de gratinado de batata doce é ótima para quem procura substituir o creme de leite nas receitas, pois é preparada com requeijão cremoso light e é baixa em gordura (não vai óleo, azeite, margarina nem manteiga nela). Se você está seguindo uma alimentação fitness não deixe de preparar ela!

  • Veja como fazer batata doce gratinada fit

Batata doce gratinada light

Para uma opção ainda menos calórica que a anterior você pode preparar nossa receita de batata doce gratinada light. Na lista de ingredientes consta somente batata doce, cebolinha e sal, um fio de azeite de oliva, queijo e farinha de mandioca (dois ingredientes opcionais). A batata fica saborosa e levemente crocante em apenas 30 minutos.

  • Veja como fazer batata doce gratinada light

Batata doce gratinada no forno

Se a contar de calorias não é preocupação para você, ou se você se permite caprichar na cozinha uma vez por outra, confira como fazer esta receita de batata doce gratinada no forno que fica uma delícia! Ela é preparada com batata doce laranja, mais docinha e mais rápida de cozinhar que as variedades restantes, e inclui também queijo e creme de leite.

  • Se já ficou com água na boca veja como fazer batata doce gratinada no forno.
Imagem: evilshenanigans.com

Batata doce gratinada com bacon

Outra sugestão gostosa no preparo das receitas de batata gratinada é adicionar a ela uma proteína, neste caso bacon, que deixa o prato mais nutritivo, saboroso e válido para servir como refeição principal. No preparo vai também creme de leite, ovo e queijo, uma combinação que resulta num gratinado de batata doce cremoso e delicioso.

  • Veja como fazer batata doce gratinada com bacon

Batata doce gratinada com frango

Ainda nas sugestões de batata doce com uma proteína, para deixar o prato mais nutritivo e saciado, você pode também usar frango desfiado. O preparo é bem simples: cozinhar a batata na panela, levar ao forno com um tempero de azeite de oliva, salsinha, alhos e colorau, juntar o frango e queijo e esperar gratinar. Não hesite em preparar esta receita completa que com certeza vai deixar você saciado!

  • Veja como fazer batata doce gratinada com frango
Imagem: 12tomatoes.com

Outras receitas de batata doce assada

Para além destas sugestões de batata doce, existem muitas outras receitas com batata doce que vale a pena conhecer e provar! Confira estas sugestões:

  • Chips de batata doce no forno
  • Chips de batata doce na AirFryer
  • Bolo de batata doce fit
  • Doce de batata doce caseiro
  • Batata doce assada com alecrim

Se gostou do artigo 5 receitas de batata doce gratinada, sugerimos que entre na nossa categoria de Batata doce.