Almoço de Páscoa - o que servir?

Almoço de Páscoa - o que servir?

O almoço de Páscoa é uma das ocasiões mais aguardadas por quem ama comer, não é mesmo? Reunir a família à mesa em redor de comidinhas gostosas é uma das melhores coisas da vida! Para não errar nada no almoço de Páscoa, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você 6 cardápios para almoço de Páscoa completo. Confira nossas sugestões de cardápio para festa de Páscoa com entradas, refeição principal e sobremesa e faça bonito!

Nesta ocasião você pode preparar o cardápio de acordo com o que sugerimos ou alternar as receitas ao seu gosto e de acordo com as preferências da sua família. O interessante é conseguir um almoço de Páscoa simples e gostoso com alguns pratos que geralmente não preparamos durante o ano.

Não espere mais: veja aqui no TudoReceitas o que servir no almoço de Páscoa!

Sugestão de cardápio 1 - Comida de Páscoa brasileira

Se você está planejando preparar um cardápio de Páscoa tradicional com as receitas clássicas que agradam a todos na família - incluindo a vovó que não gosta de frescura -, confira estas sugestões!

Entrada

Uma das melhores entradas para servir antes do almoço de Páscoa é á casquinha de siri, prato tradicional da Bahia. Essa entrada tem cara de gourmet, mas não é tão difícil assim de fazer. Confira a receita de casquinha de siri gratinada, prove e comprove!

Almoço

No almoço de Páscoa tradicional não pode faltar o bacalhau, não é mesmo? Veja como fazer bacalhau de Páscoa simples com batata, uma sugestão prática e saborosa que agrada a todo o mundo. Para acompanhar prepare uma salada de folhas verdes com tomate e um arroz à grega tradicional e o sucesso está garantido!

Sobremesa

Para sobremesa da criançada sugerimos um ovo de chocolate bem democrático: o ovo de Páscoa de leite Ninho, que não tem como ser mais gostoso. Para os adultos prepare este ovo de Páscoa recheado na travessa e com certeza todos vão elogiar!

Sugestão de cardápio 2 - Almoço de Páscoa simples e gostoso

Esse cardápio de Páscoa é para quem está recebendo a família na sua casa e não tem tempo, vontade ou jeito para cozinhar. Se você pensa que isso são obstáculos a preparar um almoço de Páscoa simples e gostoso, confira estas nossas sugestões e pense de novo!

Entrada

Na hora de preparar uma entrada de Páscoa prática e rápida aposte no patê de frango com creme de leite e cenoura que, além de ser muito gostoso, é econômico e fica lindo na mesa de Páscoa. Sirva com torradinhas e pão. Outra opção semelhante e igualmente gostosa é o tradicional salpicão de frango com creme de leite.

Almoço

Para um almoço de Páscoa fácil e prático sugerimos preparar esta salada de bacalhau com batata que é muito simples de fazer e nunca desilude! Acompanhe com farofa simples ou, para caprichar um pouco, prepare uma salada de maionese simples.

Sobremesa

A sobremesa de Páscoa é sinônimo de ovo de Páscoa que, para agilizar o preparo do almoço, você pode comprar em vez de fazer caseiro. No entanto não hesite em fazer esta receita de sobremesa de Páscoa fácil e rápida que vai deixar todos salivando!

Sugestão de cardápio 3 - Almoço de Páscoa barato

O almoço de Páscoa não tem de ser sinônimo de gastar muito dinheiro para comer bem e gostoso. Aqui no TudoReceitas apresentamos para você algumas ideias de almoço de Páscoa econômico para reunir a família à mesa e deliciar todos gastando pouco.

Entrada

Sabe qual é a receita de entrada fácil, econômica e que agrada a todo o mundo? Patê! Existem várias receitas de patê mas, para quem tem orçamento limitado nesta ocasião, sugerimos o patê de sardinha em lata que sempre faz bonito. Sirva com torradinhas ou com esta receita de pão de minuto da Palmirinha e o sucesso está garantido!

Almoço

Se você puder comprar bacalhau para a Páscoa, aposte nesta receita de bacalhoada tradicional portuguesa que é bem gostosa e preparada com ingredientes que todos temos em casa. Uma opção mais econômica é preparar tilápia com leite de coco que, apesar de ser bem diferente de bacalhau, é uma receita de peixe muito saborosa e que impressiona. Sirva com arroz simples ou peça para os seus convidados trazerem acompanhamento!

Sobremesa

Na hora de poupar dinheiro na Páscoa é interessante fazer ovo de Páscoa caseiro. Para isso dê uma olhada nesta receita de ovo de Páscoa simples e barato que com certeza agradará a todos! Prepare também um bolo Ninho de Páscoa que é feito com ingredientes simples e será igualmente um sucesso.

Sugestão de cardápio 4 - Almoço de Páscoa light

Se você cuida da alimentação até na Páscoa, existem várias receitas para almoço de Páscoa light que você pode preparar para si e para a sua família. Veja estas sugestões de cardápio de Páscoa baixo em calorias!

Entrada

Antes do almoço sirva esta receita de salpicão de frango para a Páscoa que é preparado com creme de leite em vez de maionese e com batata doce palha caseira. Prepare também um patê de atum com ricota e cenoura que é a prova que patê pode ser cremoso e gostoso sem maionese!

Almoço

Para um almoço de Páscoa baixo em calorias confira nossa receita de bacalhau à Brás com legumes que imita o clássico bacalhau dourado mas com legumes ralados no lugar da batata. Se você prefere optar por um prato de bacalhau mais tradicional veja como fazer bacalhau à portuguesa e substitua a batata comum por batata doce ou simplesmente não coloque e adicione mais legumes.

Sobremesa

Na hora de preparar sobremesa de Páscoa existem várias sugestões light e tentadoras! Veja como fazer trufas recheadas de prestígio sem leite condensado, ovo de Páscoa light e ovo de Páscoa de Whey Protein.

Sugestão de cardápio 5 - Almoço de Páscoa sem peixe

Se você é do tipo de pessoa que gosta de quebrar as regras do que é tradicional e preparar cardápios inusitados, estas sugestões são para você! Veja estas ideias para almoço de Páscoa sem peixe e diferente do habitual.

Entrada

Leve sua família a viajar pelos sabores da Europa com esta receita de vol-au-vent de tomate, queijo e azeitonas que, apesar de ter cara de gourmet, é bem fácil de fazer e rende uma entrada sofisticada e saborosa. Outra sugestão gostosa é a bruschetta de tomate e queijo.

Almoço

Para um almoço de Páscoa sem bacalhau a sugestão é apostar no cordeiro! Veja como fazer cordeiro de Páscoa no forno e sirva com uma deliciosa e apetitosa batata gratinada com queijo que só vai render elogios.

Sobremesa

Páscoa não é a mesma coisa sem ovo de Páscoa, mas existem outras sobremesas para além dessa! Aposte neste surpreendente ovo de Páscoa de gelatina colorida, na receita de cocada de Páscoa ou, para surpreender, prepare uma babka de chocolate que agrada a adultos e crianças.

Sugestão de cardápio 6 - Almoço de Páscoa vegano

À medida que cada vez mas pessoas optam por reduzir ou eliminar completamente o consumo de alimentos de origem animal no seu cotidiano, vale a pena pensar em almoço de Páscoa vegano para todos ou para alguns membros da família que com certeza não vão comer as comidinhas tradicionais. E não duvide: estas sugestões são igualmente gostosas!

Entrada

As entradinhas de Páscoa sem alimentos de origem animal podem ser asseguradas através do preparo desta receita de bolinho de legumes vegano, surpreendendo com a coxinha vegana de jaca e deliciando a família toda com um guacamole simples e caseiro.

Almoço

No almoço de Páscoa vegano você pode preparar a receita tradicional de bacalhau, mas substituir o bacalhau por tofu, por exemplo. Outra opção é servir este curry de legumes fácil e delicioso ou um risoto de cogumelos vegano. As opções são várias, experimente!

Sobremesa

Sobremesa de Páscoa vegana não é nenhum drama! Prepare este pavê prestígio vegano de fazer inveja às outras sobremesas. Se sobrar tempo, sirva também esta receita de manjar de coco vegano simplesmente irresistível.

Outras receitas para almoço de Páscoa

Aqui no TudoReceitas temos receitas de Páscoa que ficaram de fora dessas sugestões de cardápio para almoço pascal e que vale a pena você conferir também! Veja estas ideias de comidas para a Páscoa e prepare para completar o seu cardápio:

  • Carré de cordeiro no forno
  • Ovo de Páscoa trufado de maracujá
  • Arroz de Páscoa com bacalhau
  • Pão doce de Páscoa
  • Bombom recheado para a Páscoa
  • Pavê de ovo de Páscoa
  • Colomba pascal fácil

Gostou das nossas sugestões? Deixe em baixo um comentário e confira também nosso artigo acerca de como fazer ovo de Páscoa.

Se gostou do artigo Almoço de Páscoa - o que servir?, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.