Como conservar bananas por mais tempo

Como conservar bananas por mais tempo
Imagem: comoplantar.net

A banana é uma fruta super saudável essencial para manter uma boa saúde. Além disso, a banana é dos alimentos mais práticos para levar na bolsa, sendo perfeita para um lanche bem rapidinho. Contudo, sabemos que amadurece bem rápido e ganha aquele mosquitinho indesejado! Para que as suas bananas se mantenham frescas e gostosas por mais tempo, o TudoReceitas reuniu algumas dicas eficazes que prolongam o tempo de vida da fruta. Continue lendo e descubra como conservar bananas por mais tempo!

Embrulhando a coroa

A "coroa" ou parte superior da penca de banana é essencial para o seu processo de amadurecimento. A banana libera gases que fazem com que amadureça rapidamente, e esses gases são liberados através dessa mesma coroa.

Para evitar que isso aconteça, você pode embrulhar essa coroa em plástico filme, dando várias voltas, evitando que os gases sejam liberados. Cada vez que retirar uma banana da penca, renove o plástico filme para que o procedimento seja bem eficaz. Isso vai fazer com que a banana dure mais 4 ou 5 dias!

Imagem: youtube.com

Cortando o topo

Outro método bastante eficaz para conservar bananas é cortar o topo, essa coroa de que falei no passo anterior. Contudo, isso deve ser feito com bananas pouco maduras, e no próprio dia em que elas chegam do mercado.

Use uma tesoura para separar cada tesoura, mantendo o pé, e a parte cortada irá secar e proteger a banana do amadurecimento prematuro.

Imagem: ronaldorossi.com.br

Conservando na geladeira

Uma vez que as bananas liberam gases, elas não podem ser guardadas na geladeira de qualquer jeito.

Se a banana está ficando madura, recomendo que você remova a sua pele e envolva a fruta em papel alumínio. Coloque a banana em um prato, verá como se mantém por mais tempo!

Imagem: camping.lovetoknow.com

Recomendações

  • Não conserve a banana na geladeira, os gases que libera vão acelerar o processo de amadurecimento de outros legumes e frutas.

  • Mantenha as bananas em um recipiente isolado das restantes frutas.

  • Na hora de comprar a banana, opte por trazer algumas mais verdes e outras mais maduras para que durem toda a semana no ponto certo.

Receitas com banana

Agora que já sabe como conservar bananas por mais tempo, dê uma conferida nessas receitas deliciosas que pode preparar com a fruta:

  • Enroladinho de banana
  • Sobremesa de banana
  • Pão de banana
  • Cuca de banana
  • Banana flambada
  • Tacos de banana

Se você conhece outras dicas para conservar bananas ou tem alguma dúvida, escreva o seu comentário abaixo! Boas preparações!

Imagem: comoplantar.net

Se gostou do artigo Como conservar bananas por mais tempo, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.