Como conservar coentro por mais tempo

Como conservar coentro por mais tempo
Imagem: i.huffpost.com

O coentro é uma erva muito popular na cozinha. É usado na preparação de carne, frutos do mar, sopas, saladas, arroz e quase todo o tipo de receitas. Contudo, por ser usado como tempero dos alimentos, quase sempre é usado em pequenas quantidades. O seu sabor intenso não requer muitas folhas de coentro, o que significa que demora alguns dias para gastar. Para evitar que o alimento se estrague com tanta facilidade, leia esse artigo do TudoReceitas e descubra como conservar coentro por mais tempo!

Conservando na geladeira

Para conservar coentro por mais tempo, comece por cortá-lo no nível onde o começam as folhas. Isso vai ajudar a preservar a folha por mais tempo.

Limpe bem a erva, colocando as suas folhas sobre um coador e colocando sobre água corrente por alguns segundos.

De seguida, cubra as folhas de coentro com papel de cozinha, pressionando para expulsar o ar. Coloque o coentro embalado dentro de um pote de vidro ou plástico tampado para que não entre em contacto com o ar.

Quando quiser usar o coentro, abra o recipiente, remova a quantidade de folhas necessárias e volte a fechar.

Deste modo, o coentro fresco pode ser conservado, mantendo todas as suas propriedades, por 10 a 12 dias!

Imagem: cyberspaceandtime.com

Conservando no freezer

Outra opção é conservar o coentro por mais tempo no freezer. Para isso, basta lavar bem o coentro sob água corrente e cortar apenas as folhas, como indicado na explicação anterior.

Coloque o coentro em cuvetes de gelo, não enchendo completamente cada uma, e junte um pouco de água. Leve ao freezer para gelar.

Quando quiser usar o coentro, basta remover o cubinho da forma de gelo e adicioná-lo ao cozinhado!

Imagem: youtube.com

Receitas com coentro

Agora que já sabe como conservar coentro por mais tempo, acesse essas receitas que pode preparar com o ingrediente:

  • Molho de coentro para churrasco
  • Arroz com limão e coentro

Se tem outras dicas para conservar o coentro por mais tempo, não hesite em partilhá-las nos comentários abaixo. Boas preparações!

Imagem: i.huffpost.com

Se gostou do artigo Como conservar coentro por mais tempo, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.