Como descongelar pão

Como descongelar pão
Imagem: food52.com

O pão é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo. Contudo, nem sempre existe a oportunidade de comprar pão fresco preparado no dia do consumo ou, por outro lado, pode sobrar pão que ninguém deseja desperdiçar. Por esses dois motivos, muitas pessoas optam por congelar o pão de descongelar quando for mais conveniente. Se você gostaria de saber como descongelar pão, confira várias dicas que podem tornar essa prática muito mais fácil e deliciosa!

Como congelar

Para que o pão possa ser descongelado com sucesso, é essencial que esteja fresco na hora de congelar. Se o pão for congelado já velho, ficará desfarelando depois de descongelar. Prefira usar o pão velho para uma receita de rabanada light de forno, por exemplo.

Imagem: paorustico.com

Removendo do frio

A forma mais tradicional de descongelar pão é também a mais simples: basta removê-lo da geladeira ou do freezer e deixá-lo descongelar naturalmente. Coloque o pão congelado sobre uma grade (como a do forno) e cubra com um pano fino. Alguma horas depois, o pão estará pronto a consumir!

Dica: Coloque o pão no forno por uns minutos antes de comer para que volte a ficar crocante e macio!

Imagem: lavozdelmuro.net

No microondas

Se está com pressa e não tem como descongelar o pão ao natural, pode fazê-lo no microondas. Para isso, basta colocar o pão tampado com um pano fino no aparelho acompanhando de uma xícara com água. A água vai permitir que o seu pão não seque, mantendo a sua umidade original. Aqueça por 15 segundos, verifique o estado do pão e, se necessário, aqueça por mais tempo.

Dica: Para que a textura do pão fique perfeita, coloque-o no forno alguns minutos antes de servir.

Imagem: thekitchn.com

Agora que já sabe como descongelar pão, confira algumas receitas que pode preparar com esse alimento:

Sanduíche de lombo de porco

Pão torrado com manteiga de alho

Canapés de sanduíche

Imagem: food52.com

Se gostou do artigo Como descongelar pão, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.