Como fritar bacon

Como fritar bacon
Imagem: lifehack.org

Quase todo o mundo ama um bom bacon, não é mesmo? A tirinha frita de bacon crocante é muito popular em todo o mundo, seja para comer assim mesmo no café da manhã ou acompanhar saladas, pedaços de carne, churrasco ou sanduíches. Se você é fã dessa iguaria, o TudoReceitas explica como conseguir toda a crocância e suculência desejada. Para isso, continue lendo esse artigo e aprenda como fritar bacon para um resultado perfeito, sem frescura.

Utensílios necessários

Para fritar bacon, o primeiro passo é reunir todos os utensílios que você vai necessitar para fazer qualquer fritura. Isso é essencial para que você se concentre na preparação, evitando que o alimento queime. Você vai necessitar de:

  • Uma frigideira antiaderente
  • Um garfo
  • Um prato ou travessa
  • Papel toalha

Agora que já reuniu todos esses objetos, continue lendo para descobrir como fazer a fritura de bacon perfeita.

Escolher o bacon

Para que o resultado seja perfeito, prefira comprar um produto de qualidade. Para isso, opte por bacon fresco, cortado no açougueiro. Isso vai garantir um resultado ainda mais delicioso.

Se você adquiriu um produto congelado, deixe o alimento descongelar antes de fritar. Não descongele o bacon no microondas, prefira descongelar com água ou, ainda melhor, em temperatura ambiente.

Imagem: seriouseats.com

Fritando

Assim que tudo estiver pronto, esquente a frigideira em fogo alto. Para descobrir se a frigideira já está quente, salpique um pouco de água. Se a água evaporar rapidamente, a temperatura está pronta para a fritura.

Coloque o bacon na frigideira cuidadosamente, pois ele pode espirrar a própria gordura quente e machucar a sua pele. Garanta que as fatias de bacon têm distância entre elas para que a fritura seja mais eficaz. Assim que o bacon soltar fumaça, diminua um pouco o fogo.

Assim que bacon dourar e curvar, vire-o. Quando a frigideira apresentar uma grande camada de gordura, reduza a temperatura e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Isso vai garantir que o bacon ganha uma crocância extra. Ao invés desse passo, você também pode transferir o bacon para o forno e assar por 30 minutos a 140 º C.

Depois de fritar, coloque-o sobre o prato ou travessa com papel toalha por alguns minutos para escorrer e absorver a gordura.

Conselhos:

Imagem: youtube.com

Receitas com bacon

Agora que já sabe como fritar bacon, confira essas receitas que pode preparar com essa delícia:

  • Sanduíche de bacon e ovo
  • Salada de lentilha com bacon
  • Caldo de ervilha com bacon

Se você tem outras sugestões sobre a melhor forma de fritar bacon, deixe o seu comentário abaixo. Não se esqueça que pode ser o próximo Chef do TudoReceitas, publicando também as suas receitas no portal. Bons cozinhados!

Imagem: lifehack.org

Se gostou do artigo Como fritar bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.