Como temperar feijão

Como temperar feijão

O feijão é uma delícia, mas pode ficar ainda melhor se você conhecer alguns truques para temperar feijão! Aqui no TudoReceitas ensinamos como temperar feijão com ingredientes simples que todos temos em casa. Verá que faz toda a diferença! Seja feijão congelado, feijão cozido ou cru, confira abaixo todas as nossas dicas para fazer um feijão gostoso que você nunca mais esquecerá!

Como temperar feijão já cozido

Um jeito de temperar feijão cozido é preparar um refogado gostoso de cebola e toucinho, bacon ou calabresa. Simplesmente frite numa frigideira o bacon ou a calabresa picados (quantidade a gosto) e, assim que soltarem a gordura, adicione uma cebola picada e deixe dourar. Depois junte o feijão cozido e escorrido, envolva e deixe por mais 5 minutos para pegar o sabor. Finalize com salsinha ou cebolinha picada e sirva. Simples e saboroso! Experimente.

Como temperar feijão congelado

Congelar feijão cozido é um jeito esperto de garantir refeições para outros dias e evitar o desperdício alimentar. Porém, quem não gosta de comer feijão fresco e saboroso? Aqui no TudoReceitas contamos para você como temperar feijão congelado como se tivesse sido acabado de cozinhar!

Tempere o feijão congelado apenas no momento de servir, ou seja, cozinhe na pressão apenas com água, sal e uma folha de louro, e congele sem adicionar nenhum tempero. Para temperar o feijão congelado leve ao fogo baixo uma panela com 2 dentes de alho picadinhos com um pouco de óleo ou azeite e deixe dourar. Depois junte uma parte do feijão já descongelado e envolva nesse óleo aromatizado com alho (para ficar mais cremoso amasse alguns grãos de feijão junto). Acrescente o feijão restante, adicione água (não precisa cobrir, apenas o suficiente para virar um caldinho) e espere ferver. Acrescente cebolinha se você quiser e está prontinho seu feijão congelado como se tivesse sido acabado de cozer!

Conselhos: No momento de cozer, adicione 1 folha de louro por cada xícara de feijão.

Como temperar feijão com Sazón

O Sazón é aquele tempero pronto que nunca falha no momento de conferir mais sabor à nossa comida! Para temperar feijão com Sazón siga esta receita fácil:

  • Coloque 1 xícara de feijão na panela de pressão, cubra com água e adicione 1 sachê de saldo Sazón a seu gosto. Deixe cozer por 20 minutos depois de iniciar fervura. Depois de cozer o feijão, refogue uma cebola em um pouco de óleo até dourar, adicione uma concha de feijão cozido e mais um sachê de Sazón, amasse e adicione à panela do feijão cozido. Misture e deixe apurar por 10 minutos.

Está pronto a servir! Varie nos sabores do tempero Sazón para descobrir sua combinação favorita e compartilhe sua experiência nos comentários.

Conselhos: O Sazón sabor bacon defumado fica muito gostoso e o de feijão também.

Como temperar feijão com bacon

Bacon e feijão são uma daquelas combinações que sempre funcionam! O bacon é salgado e tem um gostinho defumado que ajuda a tornar o feijão mais gostoso. Para temperar feijão com bacon de um jeito prático faça deste jeito:

  • Cozinhe o feijão do jeito habitual (numa panela com uma folha de louro durante 20-30 minutos após ferver). Depois disso, numa panela grande doure o bacon picado na própria gordura (quantidade a gosto), acrescente 1 ou 2 dentes de alho também picados e deixe dourar. Adicione o feijão com o caldo, misture e cozinhe por 10 minutos ou até engrossar. Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro-verde a gosto e desfrute!

Tempero para feijão caseiro

Hoje em dia vamos no mercado e encontramos uma grande variedade de temperos prontos para preparar nossas receitas. No entanto, muitos desses temperos têm sódio (sal) em excesso, conservantes, corantes e outros aditivos artificiais que prejudicam o bom funcionamento do nosso organismo. O jeito é preparar um tempero caseiro, que é bem mais econômico e saudável. Confira esta sugestão de tempero para feijão caseiro que fica uma delícia!

  • 1 colher de sopa de cebola desidratada;
  • 1 colher de sopa de alho desidratado ou em pó;
  • 1 colher de sopa de colorau/urucum;
  • 1 colher de sopa de louro em pó.

Adicione estes temperos à água do cozimento do feijão no momento em que colocar o feijão para cozer. As quantidades indicadas servem para 1 xícara de feijão.

Receitas com feijão

Agora que você conferiu estas sugestões de tempero para feijão, confira também estas receitas de feijão gostosas para variar no cardápio semanal:

  • Mocotó com feijão branco;
  • Feijão preto com cogumelos;
  • Feijão mexicano tradicional;
  • Feijão com toucinho fresco;
  • Dobradinha com feijão branco e calabresa.

Experimente, diga nos comentários o que você achou e bom apetite!

Se gostou do artigo Como temperar feijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Ideias para temperar.