Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca

Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca

Quando a gente passa em frente de uma padaria e sente aquele cheirinho de bolo ou de pãozinho doce no ar fica muito difícil resistir, não é mesmo?! Nada melhor do que comer um doce de padoca, acompanhado com um café preto ou café ao leite.

Alguns deles são bem fáceis de preparar em casa e você vai aprender aqui no Tudo Receitas! Vem ver a nossa listagem de sobremesas e conte depois qual você mais gostou!

Pão doce de padaria

O pão doce de padaria é uma delícia para comer de manhã ou à tarde, e pode ser saboreado puro ou recheado com queijo, presunto, requeijão, geléia, doce de leite, chocolate... Apesar de doce, você pode combiná-lo com ingredientes salgados ou doces, isso vai de acordo com sua preferência. Aqui vamos aprender receitas bem diversas:

  1. Receita de Pão doce caseiro: Bem fofinho e macio, esse pão doce é simples e perfeito para o café da manhã ou da tarde. Veja como prepará-lo.
  2. Receita de Pão de coco caseiro: Coberto com coco ralado e leite condensando, este pãozinho doce é uma delícia e simples de fazer. Nesta receita, ainda tem um saborzinho a mais: sementes de erva doce na sua composição.
  3. Receita de Pão doce caseiro com fermento seco: Nesta receita, você não precisa sovar a massa, então, fica pronto rapidinho!
  4. Receita de Pão doce com frutas cristalizadas: Uma delícia para servir no café da manhã ou no lanche, e compartilhar com toda a família. Confira o passo a passo.
  5. Receita de Pão doce recheado de chocolate: Este é de dar água na boca! Em formato de trança, você vai aprender a fazer um pão com massa de brioche e recheado de chocolate:
  6. Receita de Pão doce recheado com Nutella: O tipo de receita que agrada, sobretudo, a criançada! Veja como preparar.
  7. Receita de Pão doce sem glúten: Para quem não pode consumir glúten, mas não quer deixar de saborear um pãozinho doce delicioso, confira esta receita.

Doces de padaria antigos

Aqui, selecionamos aquelas receitas de doces mais tradicionais e antigas, que você encontra em qualquer padaria. Provavelmente, várias delas fizeram parte da sua infância e já eram consumidos até pelos seus avós!

  1. Receita de Sonho de creme simples: o sonho é um dos doces mais típicos de padaria! Preparados com ovos, manteiga e farinha de trigo, e recheados com creme de confeiteiro, são bem simples de preparar:
  2. Receita de Carolina de padaria: a popular carolina de padaria é um doce que lembra um profiterole. Veja como fazer a carolina com cobertura de chocolate e recheio de chantilly.
  3. Receita de Rosquinha frita de padaria: Com casquinha crocante e massa macia no interior, esta é uma receita de doce de padoca bem simples e que fica pronta em apenas 30 minutos! Uma delícia para saborear com um cafézinho!
  4. Receita de Profiteroles de creme e chocolate: Os profiteroles são uma sobremesa francesa, que se popularizou no Brasil. Feitos com massa choux (mais conhecida como massa de bomba), podem ser recheados com diversos sabores: caramelo, creme, chantilly, doce de leite...
  5. Receita de Bolinho de chuva: o bolinho de chuva é um doce bem tradicional, que você encontra em qualquer padoca, e que vai bem a qualquer hora do dia!
  6. Receita de Quindim: O quindim é um doce brasileiro, mas inspirado nas receitas de sobremesas portuguesas. Feito, basicamente, de ovo, açúcar e coco, é uma delícia!
  7. Receita de Torta de morangos da padaria com creme: este doce é um dos campeões de vendas das padarias. Feito com morango e creme, é um doce gostoso e perfeito para a sobremesa do almoço!
  8. Receita de Bomba de chocolate: de origem francesa (Éclairs au chocolat), as bombas de chocolate são a sensação da padaria! Com recheio cremoso e cobertura, é simplesmente irresistível.

Doces de padaria simples

Nos últimos anos, alguns doces se popularizaram nas padarias, e você vai aprender aqui a preparar em casa, porque são bem simples de fazer, além de deliciosos!

  1. Receita de Folhado simples de maçã e canela: este tradicional doce alemão ganhou gosto no Brasil, e você pode encontrá-lo em algumas padarias do país, principalmente, na região sul. Bem simples de fazer, leva apenas 30 minutos.
  2. Receita de Pain au chocolat (pão de chocolate): Também conhecida como chocolatine , este pão recheado com chocolate você encontra provavelmente encontra nas padarias mais gourmets. Apesar do nome, ele é bem fácil de fazer e leva apenas 30 minutos.
  3. Receita de Torta holandesa tradicional: Apesar do nome de torta holandesa, sabia que essa sobremesa que você encontra em qualquer padaria é bem brasileiro? Pois é, surgiu na cidade de Campinas, em São Paulo. Veja só como preparar.
  4. Receita simples de Torta de chocolate: Uma torta simples de fazer e que fica pronta em 45 minutos para você saborear. Confira o passo a passo.
  5. Receita simples de Pudim de ovo: o pudim com ovo e leite é uma sobremesa clássica, que você encontra facilmente, hoje em dia, em formatos individuais na padaria. É bem fácil de fazer:
  6. Receita de Cupcake simples de chocolate: o cupcake virou uma febre uma época, lembra? Aqui você vai aprender como fazer um com massa bem fofinha e macia.

Se gostou do artigo Doces de padaria: 21 receitas de sobremesas iguais as da padoca, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.