Ideias de sopa: 15 receitas de sopas fáceis para fazer em casa

Ideias de sopa: 15 receitas de sopas fáceis para fazer em casa

Quando chega o frio nada melhor do que uma receita de sopa para esquentar não é mesmo?! Pois se você vive se perguntando que tipo de sopas pode fazer, confira aqui essas receitas bem fáceis para você preparar deliciosas sopas caseiras dos mais variados sabores.

opções vegetarianas, de feijão, com carne, de legumes... o que não falta é ingrediente para escolher! Está buscando ideias de sopa para fazer nos próximos dias? Então confira essa lista do Tudo Receitas com fazer sopas fáceis e econômicas para preparar (e comer) em casa!

Como fazer sopa de legumes

A indispensável sopa de legumes é campeã no outono e inverno, e além disso, é muito saudável, sendo apropriada para quem está de dieta. Confira as receitas de sopas de legumes:

  • Receita de Sopa de legumes zero carboidrato: sim, é possível uma receita de sopa saudável e zero carboidrato! Preparada com abobrinha, cenoura, tomate, chuchu, couve-flor e alho poró, você consegue fazer uma sopa bem leve e nutritiva, e ainda se manter na sua dieta.
  • Receita de sopa de legumes com gengibre: Quer uma combinação exótica numa sopa? Então, experiemnte alho poró, tomate, hortelã e gengibre. Alpem de manter o corpo aquecido para o frio, essa combinação de ingredientes ajuda a manter a energia e a imunidade em alta. Você só precisa de meia hora para prepará-la:
  • Receita de Sopa de legumes com carne moída: para quem não dispensa uma proteína animal, essa sopa é perfeita porque inclui carne moída. Acrescentado a isso, também leva cenoura, batata, abobrinha, feijão e repolho. Bem completa, não!? Veja o passo a passo dessa receita.
  • Receita de sopa de lentilhas e legumes: Você gosta de lentilha? Essa receita de sopa pode ser uma ótima opção de jantar, porque além de nutritiva, não é pesada para comer à noite.

Fotos: Unplash

Como fazer sopa de feijão

A sopa de feijão é aquela que aquece e dá substância necessária ao organismo para mantê-lo nutrido e bem principalmente durante o frio! O que você acha de sopa de feijão? Você gosta? Aqui, selecionamos 3 receitas de diferentes formas de prepá-la:

  • Receita de Sopa de feijão: a clássica receita de sopa de feijão acompanhada com cenoura, batata, tomate e bacon, encorpando e dando um sabor super especial.
  • Receita de Sopa de feijão com couve bem completa: a couve vai dar o toque diferencial na sopa de feijão, que também leva chuchu, cenoura, aborbrinha, milho, costelinha suína e até macarrão. Uma verdadeira refeição completa que pode ser preparada em 45 minutos!
  • Receita de Sopa de feijão mexicana: Qual a diferença da sopa de feijão mexicana? Bem, aqui você vai usar o feijão vermelho como ingrediente principal, além de um tempero todo especial - com direito a caldo de galinha, coentro, cebolinha e pimenta - que confere o típico sabor mexicano!

Como fazer sopa de macarrão

Seja para aproveitar sobras de macarrão ou preparando esta massa especialmente para o prato de sopa, o macarrão combina muito bem dessa forma. Da culinária italiana a japonesa, separamos aqui 3 deliciosas receitas de sopas de macarrão:

  • Receita de sopa de ravioli: sabia que o ravioli também pode ser servido em sopa? Além de bem gostosa, fica uma delícia, e você pode fazer conforme sua preferência: com queijo, cogumelhos, caldo de galinha... Veja só como preparar sua sopa de ravioli.
  • Receita de sopa japonesa de lámen: essa receita é bem simples de preparar, feita com o macarrão tipo lámen e também leva, sake, shoyu, ovo cozinho, cebolinha, kamaboko (massa de peixe), gengibre, banha de porco, entre outros ingredientes. Aprenda como preparar em apenas 30 minutos.

Como fazer sopas de sabores diferentes

Que tal alguns sabores mais variadores? Desde opções vegetarianas até aquelas com carne ou própria para quem deseja manter a dieta, separamos receitas de sopas diferentes ou econômicas:

  • Receita de sopa de cebola: Além de saborosa, essa sopa é ideal para quem está dieta e deseja emagrecer. A preparação é super rápida, e tem efeito diurético. Veja só como fazer a sopa de cebola:
  • Receita de sopa de abóbora cabotiá: essa sopa chama atenção por sua cremosidade, além de ser ótima para acelerar o metabolismo, além de aquecer nos dias frios. Com abobóra cabotiá, chuchu, cebola, gengibre e tomate, é bem fácil de preparar. Confira!
  • Receita de sopa de quinoa: o preparo é simples e rápido, além de super leve. Você vai precisar de apenas quinoa cozida, vagem cenoura, vagem normal e cebola para fazer essa deliciosa receita.
  • Receita de sopa de tofu: ideal para os veganos e vegetarianos, a sopa de tofu tem as proteínas necessárias para uma alimentação sem carne. Enriquecida com gengibre, alho, cogumelo shitake e macarrão fino do tipo cabelo de anjo, saiba como é o passo a passo.
  • Receita de sopa de mandioca: Hummm... Talvez uma das receitas mais cremosas e gostosas, a sopa de mandioca é campeã de preferência! Você pode acrescentar carne bovina se preferir, mas também pode prepará-la de forma vegetariana. Veja como fazer agora mesmo!

Se gostou do artigo Ideias de sopa: 15 receitas de sopas fáceis para fazer em casa, sugerimos que entre na nossa categoria de Outras sopas.