O que comer antes de jogar futebol

O que comer antes de jogar futebol

Futebol é uma atividade física que exige muita energia e disposição, por isso, é fundamental comer alimentos que garantam rendimento durante o jogo. O carboidrato é o protagonista, porque o corpo vai queimar bastantes calorias durante a atividade, além de queimar gorduras e energia.

No entanto, não pode ser nada muito pesado e que tenham a digestão mais lenta, porque quem vai jogar precisa ter disposição, evitar desconfortos e não sentir sono. Continue lendo que hoje no TudoReceitas te contamos O que comer antes de jogar futebol com as melhores receitas!

O que comer antes de jogar futebol?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o carboidrato, quando combinado com uma proteína, ajuda ainda mais a disponibilizar energia durante a prática de algum exercício. Então, o ideal é consumir os dois antes da partida.

Como futebol também é uma atividade física intensa, que faz com que a pessoa corra muita, o organismo libera muita água em forma de suor. Por isso, alimentos com água e sucos ajudam na hidratação do corpo e são importantes no pré-jogo.

As melhores receitas do que comer antes de jogar futebol

  • Receita de Omelete de carne moída: este omelete com carne moída é uma verdadeira refeição completa e nutritiva, mas leve e sem glúten, perfeita para comer antes de uma partida de futebol!
  • Receita de Salada de batata doce com ovo: a batata doce é um tubérculo que nos fornece energia e, além disso, é rica em fibras, vitaminas e minerais, ainda mais combinada com ovos, oferece uma refeição nutritiva e sem gordura.
  • Receita de Panqueca de batata doce com whey: uma bela combinação de carboidrato leve e proteína antes de uma partida de futebol! Fácil de fazer, leva poucos minutos.
  • Receita de Crepioca fit de frango: esta crepioca de frango com requeijão bem fácil de preparar, nutritiva e bem leve! Em apenas 10 minutos, fica pronto.
  • Receita de Frango xadrez fit: um prato bem delicioso e nutritivo, que leva frango, molho shoyu, amendoim, legumes e vegetais. Tudo o que você precisa para comer bem antes de um jogo de futebol!
  • Receita de Panqueca de espinafre fit: uma opção vegetariana, com espinafre e ovos, garantindo muita nutrição e vitaminas, antes de iniciar um jogo intenso!
  • Vitamina de banana para antes ou depois do futebol: uma vitamina com consistência e ingredientes que ajudam na recuperação muscular: banana, pasta de amendoim, cenoura, gengibre e aipo. Prático, econômica e saciante.
  • Batido de banana e gengibre: uma bebida bem funciona, para garantir energia e disposição antes do jogo. Bem simples de fazer.
  • Suco de açaí com laranja: o açaí é uma frutinha poderosa da floresta amazônica, que garante dar um boost de energia e calorias para você quer vai fazer muita atividade física. A laranja ainda ajuda na hidratação do corpo.
  • Receita de Omelete recheado com frango: o frango é uma carne super leve, com alta dose de proteína, e fica muito bem com omelete de ovos. Sem gorduras, essa é uma refeição leve e nutritiva antes de se jogar uma partida!
  • Receita de Batata doce recheada com carne moída: uma refeição leve e altamente nutritiva, e que ajuda a garantir energia durante o jogo!
  • Receita de Barra de proteína com pasta de amendoim: para saciar a fome de modo rápido e prático, e anda garantir bastante energia.
  • Vitamina de proteínas: a base de leite, banana, manteiga de amendoim e whey protein, essa vitamina garante energia e força necessárias antes de uma partida de futebol!
  • Receita de Rocambole de proteína de soja: uma opção de carne vegetal saudável, sem colesterol, perfeita para substituir as proteínas animais em sua dieta, e que acompanha bem com batata assada!
  • Receita de Salada de peito de frango com fruta: uma combinação de proteína com pouca gordura, como é o peito de frango, junto com frutas, que garantem carboidrato para dar energia para uma partida de futebol. Leve, saudável e delicioso!
  • Vitamina com água de coco: essa vitamina de água de coco é ótima para hidratar o organismo, além de dar muitos nutrientes. Além da água de coco, também acrescentamos pepino, maçã, pêra e tâmara.
  • Smoothie energético de fruta: um smoothie de maracujá, manga e iogurte, que fornece muitas vitaminas e minerais para o seu corpo. Perfeito para saciar a fome e dar combustível ao organismo antes de um jogo de futebol!
  • Receita de Crepioca doce fit: para você comer doce sem culpa, já que vai gastar muita energia jogando futebol! Aqui na receita vai banana, chocolate, ovos e whey protein.
  • Receita de Sardinha com batata doce: uma combinação leve, saudável, que garante energia e proteína! O melhor é que é uma delícia.
  • Vitamina antioxidante poderosa: para dar energia, hidratação e aumentar a imunidade, essa vitamina de açaí, banana, granola, água de coco e frutas vermelhas é ideal para dar disposição e força antes de uma partida de futebol!

Se gostou do artigo O que comer antes de jogar futebol, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.