O que fazer com peito de frango

O que fazer com peito de frango

Bem versátil e gostoso, o peito de frango é um alimento saudável que serve para diversos tipos de pratos e ocasiões: desde lanches e almoços com família até jantares mais refinados!

A vantagem dessa carne magra é que possui alto valor nutricional e é rico em proteínas, mas com baixo teor calórico e de gordura. Para você ter uma noção do valor proteico do peito de frango: a cada 100g de carne há 30g de proteínas, e o ideal que um adulto de 70 kg consuma por dia é 70g de proteínas totais.

Grelhado ou à milanesa, há várias maneiras de preparar o peito de frango. Aqui no Tudo Receitas, você vai saber um pouco mais dos benefícios dessa carne, além de receita com peito frango para você explorar ao máximo esse alimento!

(Fotos: Unsplash)

Os benefícios do peito de frango

O peito de frango é um alimento que traz muitos benefícios a nossa nutrição, sendo, inclusive, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele é rico em vitamina A e nos complexos B, C, D, E e K. É uma carne que consegue gerar energia para o organismo, aumentar a imunidade e controlar os níveis de colesterol.

Entre os benefícios do consumo de peito de frango estão:

  • Prevenção ao câncer por causa da vitamina B3 e do selênio, que impedem o desenvolvimento de células cancerígenas;
  • Manutenção da saúde cardíaca, devido à presença de vitamina B6, que equilibra as gorduras no sangue;
  • Promoção de energia para o funcionamento do corpo, por causa de aminoácidos e da vitamina B6;
  • Prevenção ao Alzheimer, graças à niacina, uma substância que atua no cérebro, beneficiando a memória.

Peito de frango: calorias

Segundo dados do Serviço de Pesquisa de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a cada 100 gramas, o peito de frango possui 165 calorias. É um valor bem inferior se compararmos com a carne bovina e suína. Por exemplo: a cada 100 gramas, o filé mignon tem 267 calorias, e na mesma quantidade, a costela de porco apresenta 277 calorias.

Para quem está em uma dieta de baixa caloria, portanto, o peito de frango é um grande aliado para a alimentação, e o melhor é que pode ser consumido diariamente.

20 Receitas com peito de frango

Quer sugestões para variar o cardápio com peito de frango? Veja a nossa lista:

  1. Como temperar peito de frango: antes de começar qualquer receita, é importante saber temperar o peito de frango, certo? Aqui o passo a passo para você temperá-lo de várias formas e aproveitá-lo melhor no seu dia a dia.
  2. Receita de Peito de frango à la carbonara: Você gosta de bacon e queijo? Então, vai se deliciar com esta receita! Perfeito para quando quiser variar no sabor.
  3. Receita de Peito de frango gratinado: Para dar um sabor a mais, uma forma simples adicionando queijo e levando o peito de frango ao forno. Veja o passo a passo.
  4. Receita de Peito de frango empanado crocante: Este é irresistível, e fica perfeito para almoço ou jantar! Saiba como deixar a milanesa bem crocante.
  5. Receita de Peitos de frango napolitano: o molho napolitano é um dos mais saborosos da gastronomia italiana e esse peito de frango pode acompanhar vários pratos, inclusive, massas.
  6. Receita de Peito de frango agridoce: o sabor agridoce é muito comum na culinária asiática. Para apreciá-lo, você vai precisar de limão, gengibre e açúcar na preparação do molho para o peito de frango.
  7. Receita de Peito de frango com creme de leite: Para você deixar o seu peito de frango muito mais cremoso e suculento! Fica pronto em apenas 30 minutos.
  8. Receita de Peito de frango com molho de pimenta: Que tal uma receita com toque picante? O preparo é no forno, e é bem simples de fazer.
  9. Receita de Peito de frango assado ao alho: Com manteiga e alho, você vai ver como é simples deixar o peite de frango do dia a dia muito mais apetitoso!
  10. Receita de Peito de frango assado com laranja: Um sabor mais cítrico e leve para complementar o preparo do seu peito de frango vai dar toda a diferença na sua refeição!
  11. Receita de Peito de frango assado ao mel e mostarda: Essa combinação de mel com mostarda, você vai ver que cai muito bem com peito de frango! Perfeito para surpreender os convidados num almoço ou jantar.
  12. Receita de Peito de frango com cogumelos: Bem prática e simples de fazer, esta receita é leve, mas com alto nível de proteína.
  13. Receita de Peito de frango e abacaxi: O abacaxi é uma fruta bem suculenta e doce, e que fica muito bem com o peito de frango, dando um toque tropical. Veja como preparar:
  14. Receita de Peito de frango com cuscuz e vegetais: Cortando o peito de frango em cubos, é possível fazer essa receita bem gostosa, prática e nutritiva. Confira o passo a passo.
  15. Receita de Peito de frango com berinjela e curry: Peito de frango com berinjela, alho-poró, ervilhas e azeitonas pretas em um molho feito à base de vinho branco, tomate e curry. Só de falar, já dá água na
  16. Receita de Salada de peito de frango com fruta: Você vai se surpreender com essa combinação. Ideal para quem quer uma refeição que dê bastante energia, além de ser bem fácil de preparar.
  17. Receita de Peito de frango recheado com abobrinha: Para um almoço ou um jantar bem leve e com muito sabor, esta receita é perfeita!
  18. Receita de Peito de frango recheado com queijo e presunto:esta receita costuma ser sucesso total, porque dá uma textura e sabor muito gostoso. Veja como preparar.
  19. Receita de Peito de frango suculento ao estilo peruano: Para quem quer variar na forma de preparo e gosta da culinária peruana, que tal tentar esta receita em casa?
  20. Receita de Peito de frango recheado com queijo de cabra: Em apenas 30 minutos de preparo, você tem um peito de frango muito mais requintado, recheado com queijo de cabra, ideal para um jantar bem especial!

Se gostou do artigo O que fazer com peito de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.