O que fazer com sobras de bolo?

O que fazer com sobras de bolo?

Não sabe o que fazer com as sobras de bolo? Sem problemas! Esse artigo veio para te salvar com várias opções e receitinhas fáceis para você se inspirar e dar nova vida às sobras de bolo! Veja como aproveitar sobras de bolo e como aproveitar restos de bolo seco em combinações tão simples como sobras de bolo com leite condensado ou com doce de leite.

Jogar comida fora? JAMAIS! Continue aqui no TudoReceitas para descobrir 12 receitas fáceis para reutilizar as sobras de bolo em preparações gostosas como sobremesa com bolo esfarelado, torta gelada com sobras de bolo, pudim com sobras de bolo e mais. Experimente!

Receitas com sobras de bolo

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você várias opções de aproveitamento de sobras de bolo seco, de bolo solado ou bolo esmigalhado. Elas são ótimas para pegar nesse bolo que ninguém vai comer e incluir ele no preparo de deliciosas opções de sobremesa, lanche ou café da manhã. Garantimos que ninguém vai perceber que estará degustando receitas com sobras de bolo! Veja como fazer:

  1. Pavê de sobra de bolo
  2. Pudim com sobras de bolo
  3. Docinho feito com sobra de bolo
  4. Bolo de pote com sobras de bolo
  5. Cake pop
  6. Brownie de chocolate
  7. Milkshake com sobra de bolo
  8. Torta de limão com sobra de bolo
  9. Torta gelada com sobras de bolo
  10. Sobras de bolo com leite condensado
  11. Sobras de bolo com doce de leite
  12. Sobremesa com bolo esfarelado

Pavê de sobra de bolo

Quem não conhece aquela piada sem graça "É pavê ou pacumê"? Para deixar qualquer receita de pavê mais autêntica e gostosa, uma boa dica é substituir as bolachas pelas sobras de bolo. Além de não desperdiçar, você traz uma receita nova para a família!

Imagem: arevistadamulher.com.br

Pudim com sobras de bolo

Já ouviu falar em pudim de pão velho? Essa deliciosa sobremesa de aproveitamento de sobras também pode ser feita com bolo no lugar do pão! Confira como fazer pudim de pão caseiro e substitua o pão pela mesma quantidade de bolo (300 gramas), de preferência usando bolo seco. O resultado será um pudim com sobras de bolo delicioso que vai surpreender todos.

Docinho feito com sobra de bolo

Quem não gosta de um bom brigadeiro, beijinho, casadinho e afins? Qualquer brasileiro vai à loucura com esses docinhos. Uma boa dica para reutilizar as sobras do bolo e dar uma super inovada é adicionar as sobras de bolo, bem esfareladas, na receita desses docinhos. Além de uma nova textura, o docinho feito com sobra de bolo fica delicioso, experimente!

Imagem: amodadoflavio.pt

Bolo de pote com sobras de bolo

O bolo de pote ganhou fama em todo o Brasil por ser uma ótima alternativa para ganhar um dinheirinho extra. Agora imagina conseguir ganhar dinheiro extra e ainda reutilizar as sobras do bolo do final de semana? Essa é a combinação perfeita!

Nosso bolo de pote com sobras de bolo preferido é o bolo de pote de leite Ninho, mas existem mais sugestões! Confira todas as opções de receitas de bolo de pote nesse artigo do TudoReceitas.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Cake pop

As receitas de cake pop são feitas com bolo triturado. Por isso, se você não sabe o que fazer com as sobras de bolo, uma alternativa deliciosa é fazer cake pops. A receita é super simples:

  1. Triture a sobra de bolo e misture com uma geleia do seu agrado. Quando a mistura estiver homogênea, faça pequenas bolinhas;
  2. Espete as bolinhas com palitos de madeira de churrasco;
  3. Em um recipiente derreta chocolate da sua preferência e cubra as bolinhas;
  4. Deixe esfriar e pronto!

Brownie de chocolate

Em uma receita de brownie tradicional você utilizaria cacau em pó e chocolate em barra. Se você quiser reutilizar as sobras de bolo em uma receita de brownie, basta substituir esses dois ingredientes pelo bolo triturado. Experimente e verá que fica bem gostoso!

Milkshake com sobra de bolo

Existe uma infinidade de receitas de milkshake que você pode utilizar como base para uma mistura de milkshake feito com bolo. Anote esta receita de milkshake com sobra de bolo que é uma das mais tradicionais e gostosas:

  1. Em liquidificador adicione as sobras de bolo e 2 bolas de sorvete de creme;
  2. Bata as sobras de bolo com sorvete por, mais ou menos, 5 minutos;
  3. Coloque nos copos de servir e, com um pouquinho do farelo das sobras do bolo, você pode decorar a bebida.

Delicie-se com esse milkshake de sobra de bolo e diga nos comentários o que você achou!

Torta de limão com sobra de bolo

Geralmente, as tortas de limão têm uma base mais dura e um recheio de limão cremoso. Para essa base, você pode amassar as sobras de bolo e colocar por 5 minutos no forno a 180ºC. Em seguida, colocar o creme de limão feito como você preferir. Para ver mais opções de torta de limão, confira essa receita e experimente!

Torta gelada com sobras de bolo

A receita de torta gelada com sobras de bolo é muito simples! Veja como fazer esta deliciosa torta gelada com sobras de bolo:

  1. Cortar em fatias finas as sobras de bolo e molhar em um pouco de leite;
  2. Organize algumas sobras de bolo umedecidas no fundo de uma travessa;
  3. Faça um creme branco: bata 1 tablete de manteiga com a batedeira, em seguida misture leite condensado e 200g de creme de leite e continue batendo até ter um creme suave;
  4. Coloque esse creme branco por cima das fatias de bolo e faça outra camada de bolo embebido em leite;
  5. Faça um brigadeiro e jogue por cima;
  6. Decore como desejar e deixe na geladeira por 1-2 horas antes de servir.

Com essa receita com sobra de bolo simples e fácil você tem uma deliciosa torta gelada com sobras de bolo que com certeza vai agradar os amigos e família!

Conselhos: Para decorar, uma boa dica é utilizar bis branco e preto ou bom bom sonho de valsa triturado.

Imagem: bolosparavender.com.br

Sobras de bolo com leite condensado

Uma ideia bem simples para reutilizar as sobras de bolo é:

  1. Fatie bolo em pedaços finos;
  2. Em uma copinho, faça uma camada de bolo e uma colher de leite condensado e assim por diante;
  3. Por último, decore com algum elemento crocante (por exemplo: granulado).

Essa receita de sobras de bolo com leite condensado é uma ótima opção para deixar bolo mais molhadinho e matar a vontade de comer doce de uma forma rápida. Experimente!

Sobras de bolo com doce de leite

Nessa receita de sobras de bolo com doce de leite você pode fazer um rocambole desconstruído, sem precisar enrolar (semelhante a um pavê). Para isso você deve:

  1. Cortar o bolo em batias e organizá-las em um recipiente do seu agrado;
  2. Adicionar o doce de leite;
  3. Fazer outra camada com o bolo e, mais uma vez, colocar o doce de leite;
  4. Por cima, você pode colocar um pouco de paçoca triturada;
  5. Leve à geladeira e pronto! Você tem um delicioso e fácil rocambole desconstruído.
Imagem: receitasdeliciosastododia.com.br

Sobremesa com bolo esfarelado

Por fim não deixe de experimentar preparar esta sobremesa com bolo esfarelado bem simples e com poucos ingredientes: sobremesa de abacaxi com sorvete. No preparo vai sobras de pão de ló, mas pode ser qualquer outro bolo.

Outras receitas para aproveitar bolo

Além das sugestões acima você pode inventar outras receitas para fazer com sobras de bolo. Confira, por exemplo, esta receita de bolo gelado simples e fácil que consistente em molhar o bolo com uma calda de leite condensado, creme de leite e leite em pó. Além dessa, qualquer receita de bolo de pote pode ser preparada com sobras de bolo, basta usar elas entre as camadas de creme.

Gostou das nossas opções para saber o que fazer com sobras de bolo? Comenta com a gente qual delas você escolheu e nos envie foto com o resultado. Bom apetite!

Se gostou do artigo O que fazer com sobras de bolo?, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.