Receita com sobra de Panetone

Receita com sobra de Panetone

Natal é tempo de reunir família, de fartura e de bons momentos compartilhados com as pessoas que mais amamos. O Panetone é um elemento chave dos natais comuns brasileiros. Porém, por ser um tempo de muita abundância culinária, é recorrente as sobras de comida.

Para facilitar a sua vida e evitar o desperdício, o TudoReceitas compilou as 14 melhores receitas com sobra de Panetone. Confira como fazer todo o tipo de sobremesa com Panetone: pavê de Panetone, mousse, pudim, Panetone no palito e mais. Continue lendo e comece o ano com o pé direito, sem jogar nada no lixo e com receitinhas deliciosas!

Receitas com Panetone que sobrou

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer estas maravilhosas 14 receitas com Panetone que sobrou:

  1. Pavê de Panetone
  2. Pavê de Panetone com sorvete
  3. Pavê de Panetone sem glúten
  4. Pudim de Panetone
  5. Panetone no palito
  6. Mousse de Panetone
  7. Brigadeiro de Panetone
  8. Rocambole de Panetone
  9. Sobremesa gelada de Chocotone
  10. Pavê de Panetone com pêssego
  11. Pavê de Panetone com abacaxi
  12. Pavê natalino de maracujá com Panetone
  13. Rabanada de Panetone
  14. Bolo de Natal da Nigella com Panetone

Confira abaixo as dicas de preparo de cada uma dessas deliciosas sobremesas de Natal com Panetone e prepare suas favoritas!

Pavê de panetone

Pavê de panetone é uma excelente opção quando você não sabe o que fazer com panetone seco e, o melhor de tudo, é super fácil pois você deve seguir uma receita de pavê tradicional e apenas substituir o biscoito pelo panetone. Fica uma delícia e super autêntico, todo mundo vai adorar!

Imagem: arevistadamulher.com.br

Pavê de Panetone com sorvete

Outra opção de sobremesa com Panetone muito gostosa que vai deixar todos de água na boca é o pavê de Panetone com sorvete. Essa delícia é preparada do mesmo jeito que um pavê tradicional, porém leva Panetone no lugar do biscoito e creme preparado com sorvete. Experimente!

Imagem: comidinhasetc.wordpress.com

Pavê de Panetone sem glúten

Para quem não pode com glúten, uma opção interessante de sobremesa de Natal é preparar o pavê de Panetone sem glúten que você também encontra aqui no TudoReceitas. Esse pavê sem glúten é preparado com sobras de Panetone sem glúten e amido de milho (maisena) em vez de trigo para engrossar o creme branco. Experimente e com certeza você vai amar!

Pudim de Panetone

O pudim é um clássico da culinária brasileira e todo mundo gosta. Para utilizar as sobras de panetone nessa receita é muito simples, você deve fazer uma receita de pudim tradicional assado ou de pudim de pão.

Na receita de pudim tradicional, quando a massa estiver pronta, antes de levar para cozinhar misture farelos de panetone nela; no caso da receita de pudim de pão você simplesmente substitui o pão por panetone e prepara o pudim do mesmo jeito. E pronto, você terá um delicioso pudim de panetone super original!

Conselhos: Para ficar com um sabor ainda mais natalino, você pode adicionar duas colheres de café de canela em pó na massa de pudim.

Mousse de Panetone

Para fazer uma receita de mousse de panetone original e surpreendente você deve preparar dois cremes:

Primeiro creme:

  • 250g de doce de leite;
  • 150g de panetone picado.

Para prepará-lo você deve apenas misturar bem esses dois ingredientes.

Segundo creme:

  • 300g de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de chá de frutas cristalizadas.

Você deve bater o creme de leite com o açúcar até que fique como um chantilly, em seguida você deve adicionar as frutas secas.

Para finalizar, em uma travessa ou em pequenos copinhos, faça uma camada com o primeiro creme e outra camada com o segundo creme. Leve a geladeira por 30 minutos e está pronto!

Conselhos: Se você quiser uma cobertura, pode derreter em banho maria uma barra de 200g de chocolate meio amargo e adicionar por cima de tudo antes de levar a geladeira.

Brigadeiro de Panetone

Fazer um brigadeiro de panetone é mais simples do que parece. Você deve fazer uma receita de brigadeiro branco e adicionar o panetone esfarelado. Em seguida fazer as bolinhas e, invés de utilizar granulado, você pode fazer uma farofinha de nozes e passar no brigadeiro.

Conselhos: Para fazer a farofa de nozes você deve bater 200g de nozes no mixer.

Rocambole de panetone

O rocambole de panetone é uma das receitas mais simples que existem. Você deve cortar em fatias generosas o panetone, organizá-las em cima da mesa ou de uma tábula de cozinha e passar o rolo de cozinha para que fique uma massa uniforme e compacta. Depois, você deve seguir todos os passos de uma receita de rocambole e colocar o recheio da sua preferência. Experimente!

Conselhos: Passe o creme por fora do rocambole também, para deixar ele mais bonitinho.

Sobremesa gelada de Chocotone

Todas as receitas anteriores podem ser utilizadas com chocotone também, depende do gosto de cada pessoa. Porém uma boa opção é fazer uma receita de sobremesa gelada de chocotone. Para isso você vai precisar de:

  • 200g de Chocotone;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 200g de leite;
  • 100g de uvas passas.

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as passas. Em uma forma, unte com óleo e adicione a mistura, por cima acrescente as passas e leve ao congelador por mais ou menos 12 horas. E pronto, você tem uma deliciosa torta de chocotone gelada.

Conselhos: Prepare mais receitas com Chocotones seguindo as demais receitas indicadas nesta matéria e substituindo o Panetone por Chocotone.

Mais opções de receitas com sobra de panetone

Natal é sinônimo de fartura e as sobras de comida são consequência disso. Então, para saber mais opções de receitas com sobra de panetone, confira também:

  • Receita de pavê de Panetone com pêssego
  • Receita de pavê de Panetone com abacaxi
  • Receita de pavê natalino de maracujá com Panetone
  • Receita de Rabanada de panetone

Qual dessas opções você escolheu? Deixe nos comentários o que você achou e fotos do resultado. E, claro, Feliz Ano Novo!

Se gostou do artigo Receita com sobra de Panetone, sugerimos que entre na nossa categoria de Panetone.