Receitas com abacate: 15 sugestões de pratos doces e salgados

Receitas com abacate: 15 sugestões de pratos doces e salgados

O abacate é uma fruta superversátil e deliciosa, que pode ser preparado tanto em receitas salgadas como doces. Além disso, o abacate tem uma gordura saudável, rico em vitaminas B, E e K, além de minerais como potássio, cobre e magnésio, que ajudam a hidratar e a manter a saúde da pele e do cabelo.

Aqui no Tudo Receitas, separamos cinco categorias receitas imperdíveis e fáceis de fazer para você aproveitar o melhor do abacate: salgadas, doces, fit, ao forno e veganas. Vamos lá? Mãos à obra!

Depois escreva nos comentários qual dessas receitas fáceis e saudáveis com abacate, você mais gostou!

Receitas salgadas com abacate

  • Receita de abacate recheado com frango: um prato salgado com abacate pode ser seu almoço ou jantar. Em apenas 30 minutos, você consegue preparar essa deliciosa receita, que serve duas pessoas. Você vai precisar de 250g de frango, cebola roxa, e azeitonas para rechear o abacate e preparar um prato leve e muito saboroso.
  • Receita de tartar de salmão e abacate: uma proposta para servir como entrada ou numa ocasião especial! Esse prato é servido com salmão cru ou marinado, e o abacate dá um toque especial e suave à receita. Fácil de fazer, essa receita leva apenas 30 minutos e serve até quatro pessoas.
  • Receita de salada de abacate e camarão: uma entrada super especial e fácil de preparar. Para o preparo dessa receita, usamos rúcula, abacate, camarão e queijo feta que é um dos melhores queijos para saladas. Em apenas 15 minutos, você consegue fazer essa receita, que serve até quatro pessoas.

Receitas de abacate assado

  • Receita de abacate no forno com ovo: parece estranho para você abacate no forno?! Pois bem, você vai descobrir que fica uma delícia com ovo. Uma receita bem simples e muito original que você só aprende aqui no Tudo Receitas. Pode ser servido como entrada para duas pessoas, e leva apenas meia hora para ficar pronto! Para essa receita com abacate, você vai precisar de ovo, salsicha, queijo parmesão e pimenta do reino.
  • Receita de abacate no forno com presunto e queijo: esta receita de lamber os dedos. Você pode comer no café da manhã ou à tarde, e até à noite. Quando for melhor para você porque é super prático e versátil esse prato! Essa receita leva ovo, presunto, queijo fresco e pimenta.
  • Receita de Enroladinho de abacate e bacon: O enroladinho de abacate e bacon é uma sugestão muito fácil e rápida para servir como entrada de uma refeição. A combinação do salgado do bacon com o sabor característico do abacate não deixará ninguém indiferente. Feita no forno, fica ainda mais saudável essa entradinha.

Receitas com abacate fit

  • Vitamina de abacate fit: simples, delicioso e ainda pode ser incluído em dietas de perda de peso! Pode parecer contraditório, porque o abacate é considerada uma fruta calórica, mas ele tem muitas vitaminas e uma substância chamada glutationa que ajuda a desintoxicar o organismo. Super rápida, em apenas 10 minutos, essa receita pode ser preparada no café da manhã ou à tarde!
  • Receita de salada de abacate: uma dieta saudável e balanceada deve incluir legumes, uma vez que estes são uma excelente fonte de vitaminas, fibras e proteínas. As saladas frescas são uma excelente opção para comer estes alimentos, perfeitas para dias com temperaturas altas. Prove essa delícia fácil de fazer e fit!
  • Receita de homus de abacate: se você só conhece o tradicional homus de grão de bico, inove preparando o homus de abacate! Esta receita é perfeita para servir como entrada ou petisco, e tem a textura de um purê. É uma opção fit perfeita e versátil.

Receitas veganas com abacate

  • Receita de torradas com abacate: uma receita perfeita para petiscar com os amigos, enquanto toma um drink, e ainda é vegana! Em apenas 15 minutos, você prepara um guacamole, pasta feita com abacate, tomate, cebola e pimenta, ótima para acompanhar com torradas.
  • Receita de maionese de abacate vegana: que tal uma maionese sem ovos? Essa receita de maiones vegana com abacate é a opção perfeita, além de muito saborosa e mais leve. A fruta mantém a cremosidade da maionese, além de ser bem nutritivas. Em menos de 10 minutos, você consegue preparar esse maionese com abacate!
  • Receita de smoothie bowl de abacate: Uma ótima opção vegana para o café da manhã ou para o lanche da tarde! Essa receita de smoothie bowl de abacate sacia a fome matinal, tendo como ingredientes também banana, espinafre, frutas vermelhas, mirtilo e coco ralado. Além de rápido preparado, é uma receita muito saudável e nutritiva.

Sobremesas com abacate

  • Receita de Mousse de Chocolate e Abacate: econômica e muito fácil de preparar, além de saudável, essa receita é uma alternativa para o tradicional mousse de chocolate. O abacate faz papel de chocolate nessa receita de mousse, mas também adicionamos cacau em pó, mel, canela em pó e leite vegetal! Sem lactose, sem glúten e sem açúcar, também é uma sobremesa ótima para quem restrições alimentares e está numa dieta de perda de peso.
  • Receita de Bolo de Abacate: sabia que abacate e limão formam um par perfeito para um delicioso bolo? Além de ser bem diferente, esse bolo fica bem macio e fofo, e você vai se surpreender com o sabor. Essa receita rende para 10 convidados, que com certeza vão ficar encantados com esse bolo de abacate!
  • Receita de Sorvete de abacate fit: entre as ótimas sobremesas feitas de abacate está este delicioso sorvete caseiro. Por ter um sabor bem suave, não mascara outros gostos e nem predomina quando combinado com outros ingredientes.

Se gostou do artigo Receitas com abacate: 15 sugestões de pratos doces e salgados, sugerimos que entre na nossa categoria de Abacate.