Receitas com milho verde: 22 pratos doces, salgados e fáceis de fazer

Receitas com milho verde: 22 pratos doces, salgados e fáceis de fazer

Você já se perguntou o que se pode fazer com milho verde na cozinha? Afinal, é um alimento delicioso, barato, versátil, e bem nutritivo.

Aqui no TudoReceitas, vamos ensinar receitas bem práticas e fáceis para você surpreender no almoço, jantar ou até mesmo no café da manhã e da tarde! Confira abaixo 22 receitas feitas com milho verde!

E se você é fanático por macarrão, confira esse artigo especial que fizemos sobre Macarrão al dente: o que é? Como deixar a massa al dente.

Benefícios do milho verde

O milho verde é muito comum na culinária mexicana, principalmente, no preparo das famosas tortillas. Mas aqui no Brasil, esse alimento também é típico de diversos pratos regionais e um dos principais ingredientes nas festas juninas.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), os maiores estados produtores do país são: Mato Grosso, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.

No que se refere à qualidade nutritiva, ao contrário do arroz e do trigo, que são refinados durante o seu processo de industrialização, o milho permanece com sua casca, que é rica em fibras, que ajuda a eliminar toxinas do organismo. O milho verde também possui vitaminas B e do complexo A, cálcio, ferro, potássio, além de carboidratos e açúcares, que são absorvidos de forma mais lenta pelo corpo, fornecendo bastante energia.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o milho verde, vamos colocar a mão na massa?

Receitas salgadas e fáceis com milho verde

Milho verde combina muito com receitas salgadas, seja como prato principal, seja como acompanhamento. Quer saber mais? Que tal provar esses pratos abaixo!

  • Receita de Caldo de milho verde: que tal uma receita de um caldo bem saboroso, perfeito para um jantar mais leve ou para te aquecer nos dias mais frios?
  • Receita de Salada de milho verde: inspirada nos pratos mexicanos, esta salada preparada com maçã, milho verde e abóbora é deliciosa entrada ou prato principal. Veja como fazer.
  • Receita de Milho verde refogado: se você quer variar um pouco no arroz, este prato é um acompanhamento perfeito para acompanhar qualquer prato de carne.
  • Receita de Suflê de milho verde com queijo: Com um sabor suave e textura cremosa, este prato é um delicioso almoço, que pode ser servido junto com outros pratos de carne, frango ou peixe. Veja o passo a passo.
  • Receita de Milho verde cozido na pressão: em apenas 15 minutos, você prepara um delicioso milho verde na panela de pressão. Depois é só passar uma manteiga e uma pitada de sal, que fica delicioso!
  • Receita de Fricassê de frango com milho verde: este clássico da cozinha brasileira é o prato ideal para reunir a família ou amigos. Bem cremos, este fricassê é uma espécie de comfort food.
  • Receita de Macarrão com creme de milho verde: com uma preparação muito prática, você vai ver como inovar o seu macarrão com um alimento bem brasileiro!
  • Receita de Milho verde assado na AirFryer: para quem deseja fazer milho sem ser na panela pressão, vamos ensinar como preparar em apenas 15 minutos na Air Fryer.
  • Receita de Creme de milho verde fácil e simples: fácil de preparar e com gostinho caseiro e reconfortante, este creme é perfeito para acompanhar outros pratos. Veja só como fazer:
  • Receita de Torta caipira de frango com massa de milho verde: sucesso, principalmente, nas festas juninas, você pode aderir a este prato, mesmo fora dessa data comemorativa. É uma boa opção para um almoço ou jantar!
  • Receita de Pastel de milho verde com requeijão: hummm... simplesmente irresistível e o melhor que é feito assado no forno, sem fritura!
  • Receita de Creme de milho verde com camarão: bem saboroso e encorpado, esta receita com camarão vai surpreender a todos e leva apenas 30 minutos de preparo.

Receitas doces e fáceis com milho verde

Agora é hora de experimentar o sabor do milho verde em pratos doces e irresistíveis! Vem ver!

  • Receita de Pamonha de milho verde: Típica e tradicional da culinária verde, a pamonha é indispensável da lista de receitas com milho verde! Bem simples de fazer, aprenda para saborear em casa:
  • Suco de milho verde com leite condensado: bem docinho e encorpado, este suco é ótimo para o lanche da tarde e costuma agradar adultos e crianças!
  • Receita de Bolo de milho verde: que tal uma típica sobremesa caipira? Bem fácil de fazer, leva 45 minutos de preparo. Confira o passo a passo.
  • Receita de Bolo de milho verde diet: aqui vai a versão diet para quem não dispensa o milho verde, mas não quer ou não pode consumir açúcar.
  • Receita de Curau de milho verde cremoso: com sabor de interior e bem típico nas festas juninas, o curau é uma sobremesa deliciosa, que pode ser servida em temperatura ambiente ou geladinha, com o toque final da canela em pó!
  • Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil: que tal fazer um brigadeiro diferente, hein? Bem gostoso, o brigadeiro de milho verde conquista logo na primeira mordida!
  • Receita de Gelato de milho com cobertura de goiabada: se você é fã de gelato e de goiabada, não pode perder esta receita bem simples de fazer!
  • Receita de Cupcake de milho verde: você não precisa esperar a festa junina para provar um cupcake deste! Feito com leite condensado, ele é bem cremoso.
  • Receita de Pudim de milho de lata: macio, suave e cremoso, este pudim derrete na boca! Aprenda como fazer, é bem fácil:
  • Receita de Angu doce simples: Se você nunca provou angu doce mineiro, está na hora de conhecer essa delícia cremosa! Muito gostosa nos dias frios, veja o passo a passo que é bem simples:

Se gostou do artigo Receitas com milho verde: 22 pratos doces, salgados e fáceis de fazer, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.