Receitas com Nutella: sugestões para quem ama este doce

Receitas com Nutella: sugestões para quem ama este doce

Alguns doces ou sobremesas ganham fãs insaciáveis, e a Nutella é um desses casos! Você também é um desses que não resiste a uma Nutella?! Realmente, é um creme delicioso, que faz sucesso quase unânime!

Aqui no Tudo Receitas vamos te ensinar algumas receitas com nutella incríveis para deixar seu dia ainda mais gostoso!

O que é Nutella?

A Nutella é uma marca de creme de avelã, com cacau e leite. Esse creme de sabor doce e de textura cremosa foi criada pela empresa italiana Ferrero em 1964, localizada em Piemonte, e hoje é vendida em mais de 75 países.

A Nutella cai muito bem a qualquer hora do dia e em diferentes tipos de receitas. Pode ser consumida como recheio de bolos e tortas; acompanhando pães, bolachas e torradas; ou simplesmente comê-la pura de colher quando bater aquela vontade incontrolável de comer algum doce! Qual a sua combinação ou receita com nutella preferida?

A origem da Nutella

Você sabe dos detalhes da criação da Nutella? Bom, vamos contar um pouco da origem desse creme! Depois da Segunda Guerra Mundial, o cacau se tornou muito escasso na Europa para produzir cremes de chocolate. A Ferrero, então, resolveu criar um creme a base de avelãs, açúcar e uma pequena quantia de cacau. Em 1946, foi criada o ancestral da Nutella. Com o passar dos anos, a receita foi melhorada até surgir a Nutella que conhecemos hoje, no ano de 1964.

Nos anos seguintes, a Ferrero passou a exportar sua produção de Nutella para outros países próximos, como França e Alemanha, até ganhar outras regiões e continentes na década de 1970. Em 2005, a Nutella entrou para o Guinness Book, livro dos recordes, em um evento na Alemanha, onde fez o maior café da manhã consumindo Nutella. Os amantes de Nutella são tão fãs que, em 2007, foi criado o Dia Mundial da Nutella, celebrado dia 5 de fevereiro, por eles próprios! Sucesso total, não é mesmo?! Quer conhecer a seleção maravilhosa de receitas com nutella que separamos para você?

Receitas com Nutella

Você ainda não sabe o que fazer com a nutella ? Separamos as melhores receitas com nutella para você preparar sobremesas incríveis!

  • Receita de Folhado de Nutella: é um lanche delicioso perfeito para festas infantis ou para uma tarde qualquer, e você só vai precisar de 3 ingredientes!
  • Receita de Tiramisù de Nutella: a versão com Nutella dessa sobremesa típica da Itália, perfeita para surpreender amigos ou família! Sucesso total!
  • Receita de Croissant de Nutella: uma receita bem simples de fazer, que leva apenas 15 minutos, sendo perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde.
  • Receita de Ovo de Páscoa de Nutella: acho que você nem precisa esperar a Páscoa, de tão gostoso que é esse ovo recheado com Nutella!
  • Receita de Cake-pops de Nutella: sucesso entre a criançada, os cake-pops são uma sobremesa com nutella que despertam a atenção devido à sua forma e cor.
  • Receita de Pastel de Nutella com banana: Esse doce de nutella é perfeito se você precisa de uma sobremesa rápida para improvisar quando tiver convidados inesperados, porque leva apenas 15 minutos!
  • Receita de Cheesecake de Nutella: essa é a minha receita com nutella preferida! uma sobremesa super prática, que nem precisa ir ao forno, é sucesso total!
  • Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella: uma receita de docinho de leite ninho com nutella incrível! O leite Ninho é outro produto com fãs de carteirinha!
  • Receita de Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella: esse bolo de leite ninho com nutella feito com uma cobertura generosa e uma massa fofinha é tudo o que você precisa para surpreender nos aniversários!
  • Receita de Pão doce recheado com Nutella: essa receita é perfeita se você ainda não sabe o que comer com nutella, a trança é um pão doce recheado de chocolate, muito fácil de fazer e que todo o mundo ama - principalmente as crianças!
  • Receita de Rolinho de Nutella: uma receita bem fácil para deixar o seu café da manhã com ainda mais sabor e bem especial!
  • Receita de Cupcakes recheados com Nutella: Esse é um dos doces com nutella que mais fazem sucesso, sabemos que ninguém resiste a esta deliciosa receita de cupcakes recheados!
  • Receita de Nutella caseira light: Para você preparar o creme de avelã e cacau em casa e criar a sua versão de Nutella! Pronto para o desafio?!

Quantas calorias tem a Nutella?

A Nutella é uma delícia, e isso a gente sabe bem, mas você sabe quantas calorias tem esse creme de avelã e cacau? A cada 1 colher de sopa de Nutella há 107 calorias. Como é um alimento feito com açúcar, ele não ajuda nas dietas de baixa caloria ou para quem deseja perder peso, pois o consumo excessivo desse creme prejudicar o funcionamento metabólico do organismo ou ajudar no ganho de peso e gordura.

Bom, nem tudo é perfeito, não é mesmo?! Se você gosta muito de Nutella, apenas esteja consciente da quantidade de calorias que está consumindo!

Quer ver o passo a passo de mais uma receita com nutella simples?! Vem aprender a fazer essa SOBREMESA DE NUTELLA Sem Forno - DEDINHOS DE NUTELLA!

Se gostou do artigo Receitas com Nutella: sugestões para quem ama este doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Outras sobremesas.