Receitas de almoço fácil e rápido

Receitas de almoço fácil e rápido

Comer bem no almoço faz muita diferença no dia, mas não é sempre que estamos com tempo ou disposição para cozinhar, não é mesmo?! Para você não perder o sabor na sua refeição, mas ainda sim fazer algo rápido e fácil, sugerimos as melhores receitas que vão ajudar no almoço do seu dia a dia!

Continue lendo porque hoje no TudoReceitas separamos 30 Receitas de almoço fácil e rápido para você.

30 receitas de almoço fácil e rápido

1. Receita de Arroz com cenoura e aipo: em apenas 30 minutos, você prepara um arroz sortido com aipo e cenoura, tendo uma opção bem rápida, mas nutritiva e gostosa.

2. Receita de Linguado ao forno com alcaparras: o nome parece de uma refeição um tanto refinado, não?! Sim, é mesmo, mas não deixa de ser bem fácil para dar uma variada no seu almoço do cotidiano. Você vai se surpreender com a facilidade:

3. Receita de Macarrão à bolonhesa simples: um clássico prato de macarrão sempre vai bem, né?! Com baixo custo e pouco tempo, você prepara uma massa deliciosa para seu almoço!

4. Risoto de quinoa fácil: uma opção de baixa caloria, saudável e o melhor: simples de fazer! Também é ideal para vegetarianos. Confira o passo a passo:

5. Receita de Estrogonofe de frango fácil: em apenas 15 minutos, um belo estrogonofe de frango à mesa! Complemente com arroz e batata palha, porque fica perfeito.

6. Receita de Quiche de legumes fácil: esta quiche vegetariana e sem glúten é ideal para qualquer pessoa, você tendo preferências alimentares ou não. Bem saborosa e leve, você vai levar apenas 30 minutos.

7. Receita de Salpicão vegetariano fácil: esta salada de repolho e cenoura ralada costuma ser sucesso, e pode ser uma opção para quem deseja um almoço simples e mais leve ou está em dieta de baixa caloria. Complementamos o salpicão também com maçã, abacaxi, pepino, uva passa, algumas algas e temperos.

8. Receita de Fricassê de frango fácil: frango, milho, requeijão cremoso e batata palha são uma combinação deliciosa, não é mesmo? Aqui você vai aprender como fazer esse delicioso fricassê de modo bem prático e fácil.

9. Receita de Nhoque fácil: este prato tipicamente italiano pode fazer parte do seu dia a dia. Veja como é fácil de fazer e pode ser acompanhado com diferentes tipos de molho, de acordo com sua preferência.

10. Receita de Torta de abobrinha fácil e rápida: em apenas 10 minutos, você pode preparar essa torta no micro-ondas. O resultado é semelhante a uma torta quiche.

11. Receita de Bife de panela com legumes (muito fácil): uma das melhores receitas fáceis para almoço, feita em uma panela só, essa receita de bife de panela fica super suculenta e com um molho encorpado e saboroso. Pra complementar. batata e cenoura que deixam a receita bem temperada.

12. Receita de Linguiça na frigideira fácil e rápida: que tal uma linguiça deliciosa, que acompanha bem um arroz ou salada?!

13. Receita de Risoto de shitake fácil: ainda não sabe o que fazer de almoço? Sabia que em apenas 30 minutos, você tem um belo risoto de cogumelos? Bem cremoso e gostoso, vai deixar o seu almoço fácil e rápido com um sabor todo especial!

14. Receita de Curry de legumes fácil: procurando receitas com legumes para sair da rotina? Experimente preparar este curry de legumes vegano! Reconfortante, rico em sabor e fácil de preparar, é tudo o que você procura.

15. Receita de Yakissoba de camarão fácil: outra sugestão de almoço leva apenas 10 minutos para ter um delicioso yakissoba pronto? Confira o passo a passo para ter um almoço com inspiração asiática.

16. Receita de Picadinho de vitela fácil: esta receita de picadinho de vitela é uma ótima pedida para quando você não tem muito tempo para cozinhar e quer garantir uma refeição prática e saborosa para toda a família ou para você mesmo.

17. Receita de Arroz de forno fácil: outra sugestão de almoço prático e fácil, é esta receita de arroz de forno que permite aproveitar sobras de alimentos para preparar uma refeição econômica e saborosa.

18. Receita de Torta salgada de liquidificador rápida: com queijo, presunto, e tomate, esta torta é bem fácil de fazer, mas garante um almoço simples e delicioso.

19. Receita de Suflê de espinafre fácil de liquidificador: em três passos bem simples, você vai fazer um delicioso suflê de espinafre para assar no forno ou no micro-ondas.

20. Receita de Panqueca salgada de micro-ondas: ainda não sabe o que fazer de almoço? em apenas 10 minutos, e com poucos ingredientes, você prepara uma panqueca salgada de micro-ondas para otimizar o tempo de de preparo do seu almoço.

21. Receita de Torta de sardinha na frigideira: fácil, rápida, nutritiva, rica em sabor e econômica. Você só precisa bater a massa dessa torta no liquidificador, colocar na frigideira junto com o recheio de sardinha e está pronto!

22. Receita de Wrap de frango e legumes fácil: para quem deseja um almoço bem prático e mais informal, veja como fazer um delicioso wrap de frango com legumes.

23. Receita de Macarrão de forno simples e rápido: procurando uma receita diferente mas bem fácil para o almoço de hoje? Então você vai adorar o nosso macarrão de forno simples e rápido com queijo e presunto!

24. Receita de Arroz de cogumelos fácil: em apenas 30 minutos, você tem um almoço nutritivo e que sacia sua fome, além de ser vegetariano.

25. Receita de Omelete improvisado: essa receita de omelete improvisado é muito fácil de preparar, tendo um resultado muito bom. É tão simples que qualquer pessoa pode prepará-la em apenas alguns minutos.

26. Receita de Macarronese simples e rápida: tem dia em que só queremos uma refeição bem rápida, certo? Para dias assim existe essa receita de macarronese, que vai deixar você bem tranquilo e saciado! Leva apenas 15 minutos de preparo.

27. Receita de Salada de tofu: leve e rápida de fazer: o tofu é um alimento muito saudável e fonte de proteína. Então, se você quer um almoço leve, fácil e de baixa caloria, essa salada é perfeita para você.

28. Receita de Sobras de frango com maionese: em dias muito corridos, precisamos pensar em refeições rápidas e práticas, que nos permita aproveitar sobras de outro preparo, sem deixar de valorizar o sabor do prato! Você vai ver como as sobras de frango ficam uma delícia com maionese.

29. Receita de Torta salgada de frango simples e rápida: sabe aquela torta de frango que fica pronta em menos de 30 minutos? No TudoReceitas ensinamos a fazer!
30. Receita de Macarrão fácil com atum e brócolis: em menos de 15 minutos, você tem almoço de baixas calorias, rápido e nutritivo.

Se gostou do artigo Receitas de almoço fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Conselhos de compra.