Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito

Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito

A paixão dos brasileiros por bolinhos de todos os tipos é bastante conhecida e fazer uma receita como essa é garantia de sucesso à mesa. Por isso mesmo, agora que você já conferiu a nossa lista de 20 maneiras de fazer bolinho frito simples, é hora de inovar no básico e arrojar um pouco mais.

Por isso mesmo, separamos 10 tipos diferentes de bolinho frito e consultamos uma de nossas cozinheiras colaboradoras para dar as melhores dicas de como fazer bolinho frito - sem erro! Está preparada para testar novos sabores? Então confira abaixo!

(colaborou Lu Fonseca)

Receitas de bolinho frito diferente

Agora com ingredientes um pouco mais "ousados", esses bolinhos também fazem sucesso em que já ama os petiscos redondinhos. Escolha a sua preferida - entre essas 10 receitas doces e salgadas:

  1. Receita de Bolinho frito de banana: uma receita rápida e e simples, que pode ser acompanhada de canela ou doce de leite, se preferir!
  2. Receita de Bolinho frito uruguaio: que tal explorar os bolinhos fritos de outros países? Aqui vai uma sugestão de um prato típico no Uruguai e na Argentina, que é ótimo para consumir nos dias mais frios.
  3. Receita de Bolinho frito boliviano de frango: com um recheio picante de carne ou frango para dar um toque especial, essa receita é de um bolinho típico da Bolívia, que também leva açúcar com canela, fazendo um mescla do sabor salgado e doce.
  4. Receita de Bolinho de chuva salgado: o bolinho de chuva com açúcar você deve conhecer, mas que tal a versão salgada? Essa receita é ideal para quem quer fazer diferente.
  5. Receita de Bolinho frito de banana verde e queijo: esse bolinho é preparado à base de purê de banana, e fica uma delícia com o recheio de queijo. Confira as etapas dessa receita!
  6. Receita de Bolovo frito: esse é o tradicional quitute de boteco brasileiro - um bolinho de carne com um ovo cozido por dentro. Aprenda a fazer já!
  7. Receita de Bolinho mexicano: se você é fã de bolinho de batata e de comida mexicana, vai amar essa receita com um sabor picante delicioso!
  8. Receita de Bolinho frito de polenta recheado com queijo: você gosta de polenta? Os bolinhos de polentas são irresistíveis! Aqui você vai aprender na versão recheada com queijo!
  9. Receita de Bolinho frito de peixe e kani: esses bolinhos têm um toque da culinária japonesa. Além do peixe ser um alimento bem nutritivo, o kani tem grande quantidade de proteína. Confira:
  10. Receita de Bolinho frito de pirarucu: este é um bolinho frito de peixe, mas não qualquer um! Pirarucu é conhecido como o "bacalhau da Amazônia", e tem um sabor muito gostoso. É ótimo para servir como petisco.

Como fazer bolinho frito - sem erro

De olho em como preparar, de forma certinha, todas essas receitas de bolinho frito, pegamos 5 dicas essenciais com a nossa cozinheira-colaboradora Renata Quirino, que você deve saber!

Quer saber tudo sobre como fazer bolinho frito? Acompanhe abaixo!

  1. Quais os principais erros que a gente tem que evitar na hora de fazer bolinhos? Renata Quirino ensina: "Empanar os bolinhos de maneira desigual e fritá-los no óleo frio ou quente demais são os erros mais frequentes na hora de fazer um bolinho. Nos dois casos a paciência deve prevalecer: empanar os bolinhos na ordem correta formando uma camada uniforme e esperar o óleo atingir a temperatura certa (um termômetro culinário ajuda muito nessa hora e dá para encontrar fácil em lojinhas de utilidades domésticas) são as dicas principais para fazer bolinhos em casa.
  2. Qual o melhor óleo para fritar bolinho? "Por aguentarem melhor temperaturas mais altas os óleos de girassol, canola e de soja são os mais indicados", explica Renata Quirino.
  3. Quantas frituras posso fazer para cada quantidade de óleo, em geral? "A quantidade de fritura utilizando o mesmo óleo vai depender muito do tipo de bolinho que está sendo preparado, mas o ideal mesmo é que o óleo seja sempre novo e limpo", diz Renata. Essa dica é de ouro para seu bolinho ficar crocante e delicioso!
  4. Qual é a melhor panela para fritar bolinhos? Para Renata, o ideal é usar as panelas (ou frigideiras fundas): "Elas são mais grossas, recomendo as que tenham o fundo espesso para que o calor seja melhor distribuído pela panela", diz ela.
  5. Porque é necessário colocar sempre os bolinhos no papel-toalha? "O papel-toalha ajuda a tirar o excesso do óleo pós-fritura e, assim, deixar o bolinho sequinho e crocante", explica Renata. "E a dica é deixar o papel toalha (assim como uma escumadeira) ali do lado do fogão para agilizar a parte final do preparo".

Curtiu essas dicas essenciais? Então bora fazer seus bolinhos - sem eles simples ou mais elaborados!

Se gostou do artigo Receitas de bolinho frito: como fazer 10 tipos diferentes de bolinho frito, sugerimos que entre na nossa categoria de Bolinhos salgados.