Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa

Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa

O abacaxi é uma fruta tropical e bem popular no Brasil. Você gosta de abacaxi?! Ele é refrescante, suculento e tem sabor cítrico. Fica uma delícia em sucos e sobremesas.

Segundo os dados da Empraba (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o abacaxi é a quinta fruta mais produzida no Brasil e o nosso país é um dos maiores produtos mundiais de abacaxi, sendo o 2º colocado no ranking, com mais de 1.400 mil toneladas por anos. Apesar de cultivado em todos os estados, as principais regiões de produção estão no Triângulo Mineiro, Paraíba e Pará. Outros grandes produtores de abacaxi no mundo são: América Central, África, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

Benefícios do abacaxi

O abacaxi é considerado uma superfruta por causa de seus nutrientes e um ótimo digestivo após as refeições. Essa fruta tem uma enzima chamada bromelina que, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), ajuda a reduzir o inchaço, inflamações e colabora no processo de digestão. Viu como o abacaxi é perfeito para a sobremesa?!

A OMS também informa que o abacaxi é rico em fibras, vitamina A, C e do complexo B. Todos esses nutrientes ajudam a controlar o nível e de colesterol, prevenir contra diabetes, combater a fadiga mental e o estresse, fortalecer o sistema imunológico, retardar o envelhecimento, proteger o coração, prevenir de câncer e de doenças bacterianas.

Agora que você já sabe dos benefícios do abacaxi para a saúde, vamos às receitas? Dividimos aqui entre receitas mais cremosas, geladas e com gelatina!

Sobremesa de abacaxi gelado

O abacaxi já é uma fruta naturalmente refrescante, afinal, tem bastante água na sua composição, mas quando é preparado numa sobremesa gelada, ressalta ainda mais o seu frescor! Veja só o que separamos para você se deliciar:

  1. Receita de Doce de abacaxi gelado: com uma textura suave e sabor doce (porque leva leite condensado!), esta sobremesa é ideal para comer depois do almoço ou jantar. Você vai adorar!
  2. Receita de Gelado de abacaxi: uma receita bem prática e refrescante, que leva apenas 30 minutos de preparo, também conhecida como bavaroise de abacaxi. Costuma agradar diversos paladares.
  3. Receita de Sobremesa gelado de abacaxi: com baixo custo e de preparo simples, esta receita é perfeita se você precisa de uma sobremesa de última hora! E o melhor: é muito saborosa!
  4. Receita de Torta gelada de abacaxi: uma sobremesa perfeita para os dias mais quentes, e ainda com muito sabor porque vai abacaxi caramelizado. Confira o passo a passo.
  5. Receita de Bolo gelado de abacaxi: bem molhadinho e macio, o bolo gelado de abacaxi é ótimo para qualquer ocasião!
  6. Receita de Sobremesa gelada de abacaxi fácil e rápida: em apenas 15 minutos, você faz esta sobremesa! Leva leite condensado, açúcar, ovos e, se quiser, finalize com canela em pó! Conte depois o que você achou!
  7. Receita de Sorvete de abacaxi com coco: sorvete é bem fácil de preparar. Já fez algum? Este é bem refrescante e leva apenas 15 minutos para ficar pronto!
  8. Suco refrescante e gelado de abacaxi: nada melhor do que um suco geladinho de abacaxi nos dia de verão! Pode ser perfeito após o almoço ou durante à tarde, principalmente, se for bem docinho e acrescentarmos hortelã e mel!
  9. Receita de Gelado de abacaxi com flan: perfeita para toda a família ou para servir os amigos, esta sobremesa é uma delícia e bem simples de fazer. Veja só como é o passo a passo:
  10. Receita de Geladinho gourmet de abacaxi: os geladinhos gourmet são uma febre em todo o Brasil e, com certeza, um dos melhores sabores de geladinho é o de abacaxi. É muito fácil e rápido de fazer.

Sobremesa de abacaxi com gelatina

Comer gelatina faz bem porque ajuda a reforçar o colágeno e os ligamentos entre músculos e ossos, além de ser uma sobremesa simples de preparar!

  1. Receita de Delícia de abacaxi com gelatina: Também chamada de escondidinho de abacaxi com gelatina, essa sobremesa tem uma consistência semelhante a um mousse e um preparo bem simples. Veja só o passo a passo.
  2. Receita de Mousse de abacaxi com gelatina: Uma sobremesa perfeito para qualquer ocasião! Com uma consistência mais firme, como um cheesecake, você vai adorar esse mousse!

Sobremesa de abacaxi com creme

Se você prefere sobremesas mais cremosas, separamos as melhores com abacaxi do Tudo Receitas! É de lamber os dedos:

  1. Receita de Pavê de abacaxi fácil: este é um pavê de preparo simples, mas com consistência bem cremosa e que não vai decepcionar quem provar! Veja só como fazer.
  2. Receita de Mousse de abacaxi simples: bem cremoso, e feito com leite condensado, creme de leite, e ainda amêndoas para decorar, este mousse de abacaxi é sucesso na certa!
  3. Receita de Recheio de abacaxi com creme: este creme de abacaxi é perfeito para rechear bolo, mas também pode ser usado no preparo de pavês. Leva apenas 30 minutos de preparo.
  4. Receita de Recheio de abacaxi com coco: o coco é uma fruta que combina muito com o abacaxi. O preparo é simples, e você pode usar para bolos e tortas.
  5. Receita de Bolo caramelizado de abacaxi: bem suculento e macio, este bolo vai surpreender os seus convidados. É perfeito para uma ocasião especial.
  6. Receita de Pavê de abacaxi com bolo: este pavê leva bolo de coco em seu preparo, creme no recheio e o abacaxi em calda, resultando numa combinação de lamber os dedos! Uma sobremesa perfeita para um jantar especial.
  7. Receita de Pudim de abacaxi: bem simples e suave, o pudim de abacaxi tem uma consistência macia e leve. Veja o passo a passo.
  8. Receita de Pavê de Panetone com abacaxi: parece inusitada essa combinação, mas garantimos que fica uma delícia, além de bem cremosa. Veja só.
  9. Receita de Bolo na taça de abacaxi: o preparo é dividido em três partes: bolo pão de ló, creme e abacaxi caramelizado, o que torna a experiência dessa sobremesa muito mais gostosa! Confira como preparar:
  10. Receita de Pavê de abacaxi com bolacha champanhe: aqui vai uma receita ideal para alguma ocasião especial, sendo ótima para o Natal. No recheio, o creme branco para cobinar com a calda natural de abacaxi e as bolachas champanhe.
  11. Receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena: uma sobremesa deliciosa, de dar água na boca, e que fica pronta em apenas 30 minutos.
  12. Receita de Pavê de abacaxi com chocolate: sabia que abacaxi cai bem com chocolate? Um tanto diferente, mas que dá um sabor bem especial neste pavê cremoso.
  13. Receita de Doce de abacaxi com mamão: uma receita simples e caseira, e textura cremosa, que vai bem em qualquer tipo de contexto.

Se gostou do artigo Sobremesa de abacaxi: 25 sugestões fáceis para fazer em casa, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.