Suco de limão emagrece - mito ou verdade?

Suco de limão emagrece - mito ou verdade?

Todo o mundo fala do suco de limão como remédio caseiro para emagrecer e, ainda que não seja recomendado por médicos, beber suco de limão diariamente revela resultados eficazes em várias pessoas que procuram emagrecer de forma saudável. Por isso podemos afirmar que o suco de limão ajuda a baixar o peso, sobretudo quando incluído numa alimentação saudável e prática de exercício físico. Isso acontece porque o limão é uma fruta com vários benefícios para o nosso organismo: é um excelente anticéptico, diurético, antioxidante e alcalinizante. Aqui no TudoReceitas falamos para você tudo acerca do suco de limão e como preparar e beber para emagrecer!

Benefícios do suco de limão

O suco do limão é rico em flavonoides, que reagem com vários tipos de radicais livres, retardando o envelhecimento das células. Os flavonoides do limão são também indicados para reforçar o sistema imunológico e prevenir doenças porque apresentam ainda ação anti-inflamatória, vasodilatadora, analgésica, anticancerígena, anti-hepatotóxica, bem como atividade antimicrobiana e antiviral.

O limão contém grandes quantidades de uma fibra chamada pectina. Seu consumo é excelente para controlar o apetite e desejo de comer, uma tendência que muitas vezes atrapalha a dieta. Além disso a pectina ajuda ao processo natural de alcalinização do corpo, fazendo com que a perda de peso seja mais eficaz.

Pessoas que sofrem de problemas de estômago podem beneficiar do suco do limão. Suas propriedades ajudam à produção de suco gástrico, essencial para que a comida seja processada no nosso estômago mais rapidamente, sem originar refluxo gastroesofágico e azia.

Graças à função hepática do suco de limão, que aumenta a produção de bile no corpo, é possível depurar o corpo eliminando toxinas e queimando as gorduras e lipídios naturalmente.

Como usar o limão para emagrecer?

Como vimos no passo anterior, o suco de limão é benéfico para o nosso organismo de forma geral. Mas, para emagrecer com suco de limão, é necessário seguir algumas recomendações:

  • Usar limões frescos e suculentos (podem ser na variedade taiti ou siciliano) e, de preferência, guardados fora da geladeira;
  • Diluir algumas gotas de suco de limão em um copo de água mineral em temperatura ambiente, para que suas propriedades sejam mais facilmente absorvidas pelo organismo - confira a receita abaixo;
  • Beber o suco de limão em jejum, para ajudar a acelerar o metabolismo e ganhar energia pela manhã;
  • Evitar adicionar açúcar ou qualquer adoçante à bebida de suco de limão, para reduzir o consumo de calorias.

Suco de limão para emagrecer - receita

Confira como preparar suco de limão para emagrecer de um jeito bem simples com esta receita fácil.

Ingredientes:

  • 1 copo de água mineral em temperatura ambiente;
  • 1 limão fresco

Modo de preparo:

  1. Corte o limão ao meio e esprema o suco diretamente no copo de água (se necessário use uma peneira para evitar que caiam as sementes;
  2. Misture a preparação e beba em seguida, de preferência 30 minutos antes do café da manhã e todos os dias ao longo de 1-2 semanas.

Emagrecer com suco de limão e bicarbonato - receita

Se você já bebe suco de limão diariamente e se sente bem com os benefícios, experimente esta opção com bicarbonato de sódio que é também eficaz para perder peso de forma natural. O bicarbonato de sódio junto com o limão origina uma mistura alcalinizante que ajuda a queimar a gordura dos alimentos ingeridos. Para melhores resultados aconselhamos seguir também uma dieta alcalina ou alimentação balanceada.

Suco de limão e bicarbonato para perder peso

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • Suco de 1 limão acabado de espremer
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

  1. Dissolva o bicarbonato na água;
  2. Junte o suco de limão e mexa para misturar (irá efervescer um pouco);
  3. Beba a bebida em seguida, de preferência 30 minutos antes do café da manhã e todos os dias ao longo de 1-2 semanas.

Sucos naturais para emagrecer - outras receitas:

Ser você quer descobrir outras receitas de sucos naturais para emagrecer, confira estas sugestões benéficas:

  • Suco de pitaya com limão;
  • Suco detox para desinchar;
  • Suco detox seca barriga;
  • Suco verde com kiwi;
  • Kombucha de hibisco;
  • Leite dourado para emagrecer;
  • Bebida de aveia e linhaça para emagrecer.

Se gostou do artigo Suco de limão emagrece - mito ou verdade?, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.