Receita de Abóbora à milanesa assada

Receita de Abóbora à milanesa assada

Esta receita é uma escolha diferente, destinada a todos aqueles que seguem uma dieta vegetariano e desejam aprender a preparar algo delicioso. Para tirar proveito dos produtos sazonais e obter alimentos de melhor qualidade a um custo muito mais baixo, usei a abóbora como o ingrediente principal. Tome nota dos passos e aprende a cozinhar esta espetacular abóboras à milanesa assada saudável e cheia de sabor!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular no Outono-Inverno, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer a receita de abóbora à milanesa assada é preparar os ingredientes.

2

Corte a abóbora em fatias de 1 cm de espessura, aproximadamente, e removido a casca que a cobre.

3

Em uma bacia ou tigela, adicione os ovos com sal, pimenta e salsinha fresca. Misture os ingredientes muito bem.

4

Em um prato fundo, coloque a farinha de rosca e a aveia em flocos, misture bem estes dois ingredientes que usará para mergulhar a abóbora.

5

Primeiro, você deve passar a fatia de abóbora pelo ovo batido e depois pela mistura de farinha de rosca e de aveia em flocos. Desta forma, irá obter uma textura crocante e, além disso, saudável. Coloque a abóbora em uma assadeira e leve ao forno a 180 ° C por 5-10 minutos até você perceber que a abóbora está macia.

6

Sirva a abóbora à milanesa assada bem quente e polvilhe um pouco de salsinha fresca por cima. Se quiser, pode adicionar uma fatia de queijo mussarela e fazer uma pizza de abóbora. Para acompanhar, você pode preparar arroz branco ou uma salada verde.

Se gostou, acesse também:

  • Risoto de abóbora
  • Nhoque de abóbora
  • Muffins de abóbora

Não se esqueça de escrever um comentário, publicar uma fotografia e compartilhar outras receitas que você gosta! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Abóbora à milanesa assada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora.