Receita de Abobrinha com creme de leite

Receita de Abobrinha com creme de leite

Você tem um dia atarefado, mas tem que cozinhar? O ideal seria uma receita fácil e rápida? O TudoReceitas recomenda uma preparação de abobrinha com creme de leite para as ocasiões onde você quer uma refeição saudável, saborosa e sem muito esforço. A combinação da abobrinha com grãos de milho fresco e creme de leite confere uma consistência e sabor único a este prato. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar esta delícia!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Abobrinha com creme de leite:
1

Na imagem seguinte, você pode ver os ingredientes necessários para preparar esta receita de abobrinha com creme de leite.

2

Comece por limpar os grãos de milho com uma faca bem afiada. Coloque-os em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por 15 minutos com uma pitada de sal, uma pedaço pequeno de cebola e um dente de alho para dar mais sabor. Depois de cozido, retire o milho da água e reserve por um momento.

Dica: Se preferir, pode usar milho verde de lata, que não necessita de ser cozido.

3

Separadamente, pique finamente o resto da cebola. Corte a abobrinha em cubos pequenos de aproximadamente 1 cm de cada lado.

4

Aqueça um pouco de óleo em uma panela, e quando estiver quente, adicione a cebola, juntamente com uma pitada de sal e o alho. Deixe refogar até ficar transparente.

5

Depois de refogar a cebola, adicione os grãos de milho cozido e frite por cerca de 10 minutos.

6

De seguida, adicione a abóbora picada junto com uma pitada pimenta do reino para temperar. Mexa constantemente para garantir que a abobrinha cozinha uniformemente e deixe cozer por cerca de 15 minutos.

7

Passado este tempo, sirva esta delícia regada com um pouco de creme de leite. A abobrinha com creme de leite está pronta a servir!

Buscando outras receitas de abobrinha? Confira:

  • Abobrinha gratinada
  • Abobrinha refogada
  • Suflê de abobrinha

Escreva a sua opinião sobre esta receita na caixa de comentários abaixo e suba também uma fotografia do seu preparado. Se gosta de fazer comida em casa, compartilhe também as suas receitas neste portal. Bom apetite!

Dica: Se desejar, você também pode adicionar um toque de queijo ralado.

Se você gostou da receita de Abobrinha com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.