Receita de Abobrinha com ricota no forno

Receita de Abobrinha com ricota no forno

O TudoReceitas sugere uma receita de abobrinha recheada com ricota que você vai adorar! Essa preparação saudável é perfeita para quem quer perder peso de uma forma gostosa e prática. Continue lendo o passo a passo e aposte nessa abobrinha gostosa para um jantar leve!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer abobrinha com ricota no forno, comece por cortar as abobrinhas no sentido horizontal. Use uma colher para retirar o miolo e reserve a polpa. Coloque a abobrinha com casca em uma panela com água fervente e sal e cozinhe até ficarem macias.

2

Coloque a cebola ralada, a polpa das abobrinhas, metade do leite, o tomate picado e o alho amassado em uma panela. Deixe cozinhar por uns minutos e junte a ricota. Tempere com pimenta do reino e sal.

3

Dissolva a farinha sem glúten no leite restante e adicione à mistura. Deixe cozinhar até encorpar e, nesse momento, retire a panela do fogo. Junte o orégano e, quando a mistura esfriar, recheie as abobrinhas. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno a gratinar por 5 minutos.

Dica: Se desejar, adicione as azeitonas antes de levar a abobrinha recheada ao forno.

4

Sua abobrinha com ricota no forno está pronta a comer! Sirva esta delícia quente, acompanhada de uma maravilhosa salada verde com kiwi.

Buscando outras receitas práticas com abobrinha? Descubra:

  • Espaguete de abobrinha
  • Abobrinha refogada com ovo
  • Torta de abobrinha verde

Compartilhe uma fotografia do seu preparado com o seu comentário sobre esta receita. Se gosta de cozinhar, suba também as suas receitas originais para o portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Abobrinha com ricota no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.