Receita de Abobrinha em conserva

Receita de Abobrinha em conserva

A abobrinha é um legume bastante utilizado em receitas: seja cozido, assado, refogado ou até cru em de saladas, esse alimento é leve e delicioso! Pensando em todas as possibilidades de receitas com abobrinha, nessa ocasião separamos uma receita bem prática que permite você conservar a abobrinha por mais tempo.

Continue aqui no TudoReceitas para aprender como fazer abobrinha em conserva, ideal para ter sempre em casa, especialmente naquela hora da fome e que você quer um lanchinho saudável! Essa não é uma receita de picles de abobrinha porque ela fica conservada em mais quantidade de azeite do que de vinagre, logo o gosto não fica amarguinho nem agridoce. O resultado dessa receita de abobrinha em conserva lembra abobrinha refogada, porém com a abobrinha firma!

Veja o passo a passo a seguir e prepare logo esta receita de abobrinha de conserva passo a passo em fotos.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Abobrinha em conserva:
1

Fatie a abobrinha em lâminas bem finas e leve uma frigideira ao fogo médio até dourar levemente.

2

Depois disso transfira a abobrinha para uma vasilha e acrescente os alhos fatiados e o sal.

3

Separe um pote de vidro esterilizado e cubra o fundo com azeite. Coloque a mistura de abobrinha, o vinagre e a água e complete com azeite até chegar no topo.

Dica: É essa mistura de líquidos que preserva a abobrinha, por isso ela precisa ficar bem submersa dentro do pote.

4

Feche o vidro e mantenha sua conserva de abobrinha na geladeira sempre. Gostou desta sugestão de conserva artesanal de abobrinha? Veja mais receitas práticas e deliciosas e também estas receitas de conservas aqui no TudoReceitas:

  • Conserva de pimenta biquinho simples e fácil
  • Palmito em conserva
  • Jalapeño em conserva

Dica: Quando retirar as fatias de abobrinha para consumir, se necessário preencha o pote com mais azeite e água de modo que as abobrinhas dentro do pote continuem submersas. Assim essa conserva terá a duração de várias semanas!

Se você gostou da receita de Abobrinha em conserva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.