Receita de Abobrinha recheada com atum light

Receita de Abobrinha recheada com atum light

Procurando como cozinhar abobrinha recheada? Não procure mais! No TudoReceitas temos várias sugestões saborosas para você provar, incluindo essa receita de abobrinha recheada com atum light! Essa é uma sugestão perfeita para quem segue uma alimentação saudável ou quer emagrecer, pois os ingredientes são bem simples e não vai creme de leite nem molho branco nessa receita. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Abobrinha recheada com atum light:
1

Para fazer essa receita light comece por reunir os ingredientes.

2

Em seguida lave a abobrinha, corte ao meio e retire a polpa com a ajuda de uma colher. Faça isso cuidadosamente para não furar a "casca" da abobrinha.

3

Regue a abobrinha com um pouco de azeite e leve ao forno a 180ºC durante 15-20 minutos, ou até ficar ligeiramente macia. Neste passo não queremos que cozinhe completamente, pois voltaremos a levá-la ao forno com o recheio.

4

Continue preparando essa receita de abobrinha recheada: pique a polpa em pedaços e cozinhe em uma frigideira com um pouco de azeite. Tempere com sal a pimenta a gosto.

5

Em seguida adicione o bacon picado e cozinhe junto com a polpa por 2-3 minutos, ou até dourar.

6

Finalmente retire a frigideira do forno e acrescente o atum e o manjericão picado. O atum torna essa receita mais nutritiva já que é rico em proteína e o manjericão confere um toque fresco e muito saboroso ao recheio! Acerte o sabor com sal e pimenta se achar necessário.

7

Retire a abobrinha do forno e adicione o recheio anterior. Cubra com queijo e leve ao forno novamente a 180ºC e por 20 minutos.

8

Após o tempo indicado pode servir sua abobrinha recheada com atum light! Prove e diga nos comentários o que achou dessa receita saudável. Se gostou não deixe de provar também o espaguete de abobrinha light, a abobrinha refogada com ovo e os chips de abobrinha no forno. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Abobrinha recheada com atum light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.