Receita de Abobrinha recheada light

Receita de Abobrinha recheada light
Imagem: wholesomelicious.com

A abobrinha recheada light é um preparado delicioso perfeito para quem está tentando perder peso ou apostar numa dieta mais saudável. Se é o seu caso, não perca esta sugestão gostosa do TudoReceitas e veja como é simples preparar um almoço levinho, rápido e saudável!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
  • Para gratinar:
Como fazer Abobrinha recheada light:
1

Para fazer abobrinha recheada light, comece por lavar bem as abobrinhas. Coloque-as em uma panela com água fervente e um pouco de sal e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire as abobrinhas da água e reserve.

2

De seguida, aqueça água com o louro, o alecrim e um pouco de sal. Quando ferver, junte o peito de frango e deixe cozinhar. Quando ficar macio, retire da água, escorra e desfie bem.

3

Separadamente, aqueça um fio de azeite em uma frigideira e refogue a cebola e o alho picadinhos. Adicione o frango desfiado e o extrato de tomate e misture bem. Desligue o fogo, junte o requeijão, o orégano e a salsinha e misture de novo. Reserve.

4

Corte as abobrinhas em metades e retire as sementes e a polpa com uma colher. Recheie cada metade com o preparado de frango e cubra com queijo parmesão. Coloque a abobrinha light em um refratário untado com azeite e asse em forno preaquecido a 200 º por 15 minutos (ou até dourar).

Dica: Você pode usar a polpa da abobrinha para preparar sopas, patês, purês e cremes!

5

Sua abobrinha recheada light está pronta a servir! Desfrute dessa delícia e compartilhe esta receita com quem gostaria de perder peso comendo iguarias bem gostosas!

Se está buscando outras receitas para emagrecer, confira:

  • Crepioca light
  • Risoto light
  • Galinha escabelada light

Comente esta receita com a sua opinião, publique uma fotografia da sua abobrinha e não hesite em postar também as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Imagem: wholesomelicious.com

Se você gostou da receita de Abobrinha recheada light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.