Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate

Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate

O TudoReceitas sugere uma preparação vegana de abobrinha rápida, gostosa e nutritiva que você não pode perder. Esta receita saudável pode ser preparada de um jeito bem prático com ingredientes simples que você provavelmente já tem em sua casa. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e confira como preparar essa abobrinha refogada com molho de tomate!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Abobrinha refogada com molho de tomate:
1

Para preparar abobrinha refogada com molho de tomate, comece por aquecer uma panela grande em fogo médio. Adicione o alho, deixe refogar um pouco e junte as rodelas de abobrinha. Deixe cozinhar até a abobrinha ficar macia, mexendo sempre para não queimar.

Dica: Se preferir, pode usar uma frigideira para saltear a abobrinha e transferir o conteúdo para uma panela de seguida.

2

De seguida, adicione o molho de tomate e tempere com sal e manjericão a gosto. Junte a pitadinha de açúcar para cortar a acidez do tomate e acrescente a água. Baixe o fogo e deixe cozinhar até o molho reduzir e ficar a seu gosto.

3

Sua abobrinha refogada com molho de tomate está pronta a servir! Sirva essa delícia com a sua proteína favorita, como esse tofu grelhado, ou com uma massa al dente e desfrute!

Se está buscando outras receitas de abobrinha, aprenda a preparar:

  • Abobrinha frita
  • Espaguete de abobrinha
  • Chips de abobrinha no forno

Se tem alguma dúvida ou sugestão, não hesite em deixar um comentário abaixo. Suba também uma fotografia da sua abobrinha terminada e compartilhe as suas receitas na comunidade TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Abobrinha refogada com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.