Receita de Abobrinha salteada com hortelã

Receita de Abobrinha salteada com hortelã

Esta salada de abobrinha salteada com hortelã é uma proposta saudável e leve para entrada ou acompanhamento. A abobrinha é um legume composto por 95% de água, sem calorias e rico em vitaminas. Se você quer incluir abobrinha em sua dieta diária e não sabe como, com esta receita fácil de abobrinha salteada com hortelã você irá descobrir uma forma deliciosa de a consumir mais vezes. Confira já!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho branco, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Abobrinha salteada com hortelã:
1

Antes de fazer esta receita saudável, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

Dica: Prefira a abobrinha amarela e a verde para conseguir um prato mais colorido.

2

Coloque um pouco de azeite numa frigideira e leve ao fogo médio. Lave e corte as abobrinhas em meias-luas e salteie na frigideira até que amoleçam e dourem ligeiramente.

3

Após o passo anterior, tempere as abobrinhas salteadas com sal e pimenta a gosto, e junte a hortelã picada. Misture tudo.

4

Finalmente sirva esta receita de abobrinha salteada com hortelã ainda quente, como entrada ou acompanhamento de, por exemplo, frango defumado ou filete de peixe. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Abobrinha salteada com hortelã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.